HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL

HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL
HARAS SANTA RITA DA SERRA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS REGINA

HARAS REGINA
JOLIE OLIMPICA BRAZILIAN CHAMPION 2YO - HARAS REGINA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO
NEPAL GAVEA´S CHAMPION 2YO - HARAS FIGUEIRA DO LAGO - São Miguel, São Paulo

ESTAMOS A SUA ESPERA

ESTAMOS A SUA ESPERA
Renato Gameiro

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS
Santa Maria DE ARARAS: TOQUE NA FOTOGRAFIA E VENHA CONHECER O BERÇO DE CAMPEÕES

HARAS ESTRELA NOVA

HARAS ESTRELA NOVA
Venha nos conhecer melhor no Instagram @haras.estrelanova.

HARAS NIJU

HARAS NIJU
toque na foto para conhecer nosso projeto

HARAS FRONTEIRA

HARAS FRONTEIRA
HARAS Fronteira

HARAS ERALDO PALMERINI

HARAS ERALDO PALMERINI
HARAS ERALDO PALMERINI a casa de Lionel the Best (foto de Paula Bezerra Jr), Jet Lag, Estupenda de Mais, Hotaru, etc...

STUD MY DAD HERO

STUD MY DAD HERO
Objetivo Maior - Winner's Circle

HARAS CIFRA

HARAS CIFRA
HARAS CIFRA - HALSTON POR MARILIA LEMOS

HARAS RIO IGUASSU

HARAS RIO IGUASSU
HARAS RIO IGUASSU A PROCURA DA VELOCIDADE CLÁSSICA - Foto de Karol Loureiro

HARAS OLD FRIENDS

HARAS OLD FRIENDS
HARAS OLD FRIENDS, vendendo diretamente toda a sua geração

HARAS PARAISO DA LAGOA

HARAS PARAISO DA LAGOA
HARAS PARAÍSO DA LAGOA, UMA ESTRELA A MAIS NO UNIVERSO

STUD YELLOW RIVER

STUD YELLOW RIVER
STUD YELLOW RIVER - Criando para correr

domingo, 28 de julho de 2024

PONTO CEGO. A SAGA DOS QUE VOLTARAM EMBORA NUNCA TENHAM IDO



Creio que o imperador romano não esteja errado. Homens dão opiniões, não fatos. Nosso olhos captam perspectivas, não verdades. E como, com o passar dos anos pouco a pouco vou virando a contragosto decano nesta oportunidade, vejo a atividade declinar a olhos vistos. Principalmente nos Estados Unidos, onde Flightline e Zenyatta, já foram esquecidos por alguns, mais novos. Mas vamos em partes.

Vocês tiveram a oportunidade de conhecer a saga daqueles que voltaram, mas nunca foram? Se não, um dia eu conto. O importante, pelo momento, é ter a perfeita noção que este Jim Dandy Stakes (G2) foi ontem um exemplo nato do que representa esta parodia, em sua inutilidade.

O desfile da Santa Ceia, na abertura dos jogos olímpicos de Paris, foi outro exemplo. Totalmente desnecessário. O nonsense perdurando diante da realidade. Realidade esta que no caso de Saratoga provou mais uma vez, no tocante a esta geração, a inconstância de Fierceness que um dia vem outro não e a consistência de Sierra Leone, que absolutamente não consegue ganhar. Vem, mas não passa !  E no que isto dá? cada dia um ganha. Menos o Sierra Leona, é claro...

A gente se acostuma com um parâmetro. O meu por exemplo nos Estados Unidos estabilizou-se nos anos 70, onde o melhor do turfe norte-americano de toda a sua história, firmou-se. Não que o Jim Dandy Stakes (G2) tenha em qualquer época sido um divisor de águas,  muito pelo contrário, mas abrir mão do Haskell com um cheque bem maior, como meus companheiros de mesa na live do Ninho do Albatroz se surpreende-los, prova que eles independente do conhecimento e experiência, ainda não sabem do que se trata a história, dos que voltaram, mas nunca foram.

É na realidade um treinador imaginando que o outro fosse a Monmouth e optando por estar em Saratoga e o outro pensando exatamente a mesma coisa. Por isto os Bobby Frankels, Charles Whittinghams e Woody Stevens, infelizmente se foram e os Todd Pletchers Steve Assmussem e Chad Browm, ficaram. Desculpem, os que não tiveram a oportunidade de ver. Mas é a mais pura verdade.

Da forma que se encontra, esta divisão, o Traves pede ... não verdadeiramente clama a todos pulmões, por Thorpedo Anna, para poder ser considerada uma carreira importante nesta temporada. E com todos os defeitos que possa ter, a covardia nunca esteve entre os defeitos que Kenny McPeek possa ter. Com uma potranca que custou em Fasig-Tipton,  quando inédita, não mais que US$40,000, ele a faz sobrar nesta turma.

Tivemos uma triplice coroa vagabunda e do jeito que as coisas vão, uma Breeders Cup abaixo das mais baixas expectativas. Seria isto que o mercado quer?