Mas todos nós sabemos, que no turfe as coisas não funcionam bem assim. Ou melhor não é esta a forma que a banda sempre toca. Logo meu caro Armando, "vamos devagar com ando que o santo é de barro". A frase pode não ser de plena autoria de vó Adelina, reconhecida como se apropriar de observações de outros - mas diria que a pregava como de sua conveniência e faz todo o sentido na situação tratada.
Siphon e Sandpit, foram por assim dizer, os primeiros elementos nacionais a terem pleno sucesso no turfe norte-americano. Não penso que representam algo superior a Bal a Bali, Einstein, Riboletta, Leroidesanimaux, Hard Buck e Pico Central, pois habitam o mesmo espaço em meu hall of Fame.
Descarto sua afirmativa terem sido os dois maiores que criamos. Achar, como você acha um superior ao outro, naturalmente é um direito que lhe assiste. Apenas me reservo ao também meu direito de mante-los num mesmo patamar e além disto, permito-me a comentar ser o primeiro um elemento mais versátil aos diferentes tipos de situação. Corria bem nas duas pistas e em distâncias mais elásticas. Já Sandpit parecia melhor afeito a grama e a distâncias a partir dos 2,000 metros. Se me perguntarem qual dois dois que queria de presente? Responderia que qualquer um me servia.
Toda moeda tem duas fases, assim como toda história tem dois lados. Ouça-os, pois, quem sabe, melhor será o seu julgamento futuro.