A pergunta passa a ser, aonde o Moreira ainda não ganhou? Creio que talvez sejam os Estados Unidos e Inglaterra, no hemisfério norte entre centros de maior importância. Ai cabe outra pergunta: quantas vezes disputou carreiras nestes dois países?
Fui bastante criticado por ter levado o Moreira para a França, para representar os interesses do Stephan Friborg. Aceito que digam que ele estava verde. Mas fazia parte do projeto levar alguém com chances de ficar e cujo amadurecimento, em minha opinião, era apenas uma questão de tempo. Pois, o que assumo como básico, retidão, posição, vontade de vencer e noção de percurso o Moreira já tinha de sobra.
Infelizmente ele foi sabotado e para se falar, um português claro, perdoem o meu francês, mas os vivos jockeys locais, sentiram rapidamente na pele, o que ele poderia se tornar, se lá ficasse. Sacaneado por dentro e pelos de fora, ele não resistiu. Quem saiu perdendo? o Friborg e consequentemente o Brasil.
Parabéns, Moreira, mas aqui entre nós gente fala e age, logo é mais difícil se prever o que será um Frankel do que um Moreira...