Você, por acaso tem medo de assombração? De mal olhado? De praga de prostituta? Ou mesmo de trabalho de macumba na esquina de sua casa? Se tem, aconselho que não leia o artigo que se segue, porque poderá haver um sugestionamento que embolará ainda mais sua cabecinha.Há gente que ainda acredita que imbreeds em razões próximas aos pais, propiciará o possível aparecimento de um cavalo com duas cabeças ou com um olho no meio da testa. Pois é, tem gente que odeia esta forma de cruzamento e apela para as crendices. Todavia, quando num período de três semanas, cinco ganhadores de provas de grupo, em cinco diferentes centros turfísticos, por intermédio de cinco chefes de raça de cinco tribos diferentes, obtém sucesso, é para começar a colocar as barbas de molho.
Vejam o que aconteceu na tabela que se segue:
Australia
Zoushine - Redoute's Choice 3x3 - Tribo Danzig
Estados Unidos
No Mo Candy - Arch 3x3 - Tribo Roberto
Korea
Gangseo Giant - Gone West 3x3 - Tribo Mr. Prospecor
Brasil
Sorte Pura - Southern Halo 3x3 - Tribo Halo
Venezuela
Bella Del Nilo - A. P. Indy 3x3 - Tribo Seattle Slew
Dois centros altamente desenvolvidos e três de menor padrão, Sempre defendi que uma vez pode ser sorte, duas até coincidência, mas cinco, em tão pequeno espaço de tempo, e acontecidos em diferentes cenários e perpetuados por distintos agentes, vou mais longe: tem caroço neste angu !
Creio que não seja sã, a atitude de obstruir em sua mente a possibilidade de imbreeds fechados, terem a chance de melhorar a capacidade aptudinal de um individuo, se os mensageiros intervenientes tenham capacidade de transmissão. Quando a interveniência de elementos diferenciados como chefes de raça o são, poderá mutilar o fisico de um individuo. Não faz senso lógico.
Cavalos podem transmitir qualidades e defeitos, concordo com os que assim pensam, porém um que seja considerado chefe de raça, galgou esta posição, por ao longo de sua existência, ter transmitido mais qualidades que defeitos. Ou será que estou escorregando no quiabo?
Mas a crendice continua. Lembro, que quando propus a compra de um Nijinsky para cobrir as filhas de Ghadeer, ter ouvido de um "pseudo expert" que um imbreed em Northern Dancer na razão 3x4, seria um retrocesso em nosso projeto criatório, pois, propiciaria o surgimento de anões com problemas de tendão. E hoje vejam que mais de 60% dos ganhadores de grupo, espalhados pelo mundo, trazem pelo menos um imbreed em Northern Dancer, em seu pedigree.
Ver Sorte Pura ser imbreed em Southern Halo, - coisa que para muitos seriam certamente hemorragias a primeira vista - é ate a meu ver patético, de conseguir isto com mum leading sire argentino. Ao mesmo tempo de criarmos a impossibilidade repeti-lo com um leading sire nacional do quilate de Ghadeer. Não soa a vocês como uma perda literal de tempo. Deveríamos deixar passar a oportunidade de fazê-lo com Agnes Gold e Wild Event?
Durma-se com um barulho destes ...