"Eu penso 99 vezes e não descubro a verdade. Paro de pensar, mergulho, em profundo silêncio, e eis que a verdade me é revelada".
Meus remanescentes navegantes, é exatamente assim que penso e tento fazer, para resolver as dúvidas que aparecem à minha frente. Só que o que foi dito acima, não fui eu que construi. Foi Albert Einstein. e a lentidão com que trato do assunto abaixo escrito, esta sim é minha. Em tempos frios ajo com certa lentidão...
Outrossim, até as mentes mais favorecidas, necessitam de um tempo, para desanuviar seu HD. E ao fazê-lo cria-se o espaço necessário para o uso, correto, de sua memória cognitiva. Vó Adelina, um pouco mais lerda que Einstein, se referia a este tempo com sua eterna frase, "nada como um dia após o outro".
Somos uma civilização ainda em crescimento, afinal quem diria que o óleo da bela nas lamparinas seria substituído pela lâmpada elétrica? Ou que o telefone tinha como destino ficar, eternamente, preso a uma parede? E hoje com as comunicações sendo acondicionadas nas nuvens, e a inteligência artificial, lhe ludibriando de todas as maneiras, vivemos no mesmo mundo, que um dia vó Adelina, viveu?
O turfe parece ser uma das atividades, onde pouco se mudou. E ainda tem como principio básico, considerar vencedor aquele que cruzou o disco a frente dos demais e para isto não teve que fazer uso de uma substância considerada proibida. Mas a veterinária, o tratamento das pistas e a forma de se treinar, sofreram importantes mudanças. Laboratórios que produzem drogas, aceleram suas turbinas para estar sempre um passo a frente de outros, que tentam coibir os deslizes.
Nesse interim, o mais badalado treinador dos tempos modernos, é pego por um detalhe no Kentucky Derby e imediatamente recebe uma desclassificação punição severa, e afastamento, da principal carreira dos três anos, da qual era assíduo participante. Pois bem, a pena acabou o o esperto grisalho está de volta, com a corda toda. Sedento por vingar sua reputação, por ele, considerada como atingida.
Pois é, vai ser difícil segurar o homem neste primeiro sábado de Maio, em Churchill Downs. Há quatro meses da disputa, ele já consta com três candidatos que chamam a atenção. E com esta última apresentação de Barnes, a coisa complicou... para os adversários...
Barnes se manteve invicto em sua segunda apresentação, o San Vicente (G2) e o fez dando uma demonstração que o coloca como o favorito do Kentucky Derby. Sei tratar-se de um Into Mischief, mas com a linha baixa que tem, ter custado em Saratoga a quantia de US$3,2 milhões, deve ser algo de sobrenatural em termos fisico. Pela televisão chama a atenção, mas não pude ainda aquilatar toda a sua potencialidade física.
Corre muito e parece ter apetite. 22.65, 45.10 e 1.09.60 é muito apetite. Está esfomeado! Foi a meu ver um carreira de um só cavalo. Ganhou por abandono e mandou um recado, por demais significativo, para os demais pretendentes.
Pelo jeito Bob Baffert estará de volta na primeira prova da tríplice coroa, indo pelo caminho do Santa Anita Derby (G1), o mesmo que traçou para Justify, anos atrás.