HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL

HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL
HARAS SANTA RITA DA SERRA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO
NEPAL GAVEA´S CHAMPION 2YO - HARAS FIGUEIRA DO LAGO - São Miguel, São Paulo

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS
Santa Maria DE ARARAS: TOQUE NA FOTOGRAFIA E VENHA CONHECER O BERÇO DE CAMPEÕES

HARAS ESTRELA NOVA

HARAS ESTRELA NOVA
Venha nos conhecer melhor no Instagram @haras.estrelanova.

HARAS NIJU

HARAS NIJU
toque na foto para conhecer nosso projeto

HARAS FRONTEIRA

HARAS FRONTEIRA
HARAS Fronteira

HARAS ERALDO PALMERINI

HARAS ERALDO PALMERINI
HARAS ERALDO PALMERINI a casa de Lionel the Best (foto de Paula Bezerra Jr), Jet Lag, Estupenda de Mais, Hotaru, etc...

HARAS CIFRA

HARAS CIFRA
HARAS CIFRA - HALSTON POR MARILIA LEMOS

HARAS RIO IGUASSU

HARAS RIO IGUASSU
HARAS RIO IGUASSU A PROCURA DA VELOCIDADE CLÁSSICA - Foto de Karol Loureiro

HARAS SÃO PEDRO DO ALTO

HARAS SÃO PEDRO DO ALTO
HARAS SÃO PEDRO DO ALTO - Qualidade ao invés de Quantidade

HARAS RED RAFA

HARAS RED RAFA
HARAS RED RAFA - O CRIADOR DE PLANETARIO

STUD YELLOW RIVER

STUD YELLOW RIVER
STUD YELLOW RIVER - Criando para correr

JOCKEY CLUB BRASILEIRO

JOCKEY CLUB BRASILEIRO
JOCKEY CLUB BRASILEIRO

segunda-feira, 31 de março de 2025

NA LUPA DO BARONIUS

Bom dia, amigos do turfe. Começando com uma jornada magnífica do João Moreira no Japão, em Chukyo, onde ele venceu 4 provas no domingo e deu um show de direção em SATONO REVE vencendo uma carreira de G1 em 1200 metros para cima da favorita montada pelo Lemaire. Tive que recorrer à minha esposa para entender o nome do páreo, mas o Takamatsunomiya Kinen é uma das provas fortes para os velocistas no Japão. Teve um campo cheio e a montaria do Moreira não decepcionou. O locutor japonês a toda hora exaltava, citando-o como "magic man". E o cavalo vencedor é um dos melhores velocistas locais. Além disso, no sábado, mais duas vitórias do brasileiro. Destaque para o galope de saúde que ele deu com o americano LUXOR CAFE na última prova da Japan Road to Kentucky Derby, deixando esse animal em condições de competir em maio. Não tenho informações se ele será levado para Churchill Downs, mas vendo o comportamento e participação dos japoneses nos últimos anos, creio que irão participar. Olho vivo nos orientais e quem sabe poderemos ter dois jóqueis brasileiros montando no primeiro sábado de maio. Seria maravilhoso!

Pulando para as principais preparatórias do Derby na América, chegamos à vitória muito aguardada de SANDMAN no Arkansas Derby. Vitória firme, Equibase Speed Figure em ascensão e um tordilho filho do Tapit em uma de suas últimas chances de marcar seu nome na prova. Nada anormal acontecendo o vencedor, mais Publisher e Coal Battle estarão no partidor em maio. Nenhum dos 3 me empolga hoje, vamos ver como será o cenário com campo fechado. O ritmo da prova foi muito violento, deixando a vitória de bandeja para os atropeladores. Cenário que muitas vezes ocorre em Churchill Downs. Na costa leste, o famoso Florida Derby foi vencido por Cox com seu TAPPAN STREET, que resistiu bem ao ataque do favorito Sovereignty. Dupla de filhos de Into Mischief, que nesta geração ainda tem Citizen Bull (campeão líder aos 2 anos), Barnes e o promissor Cornucopian (consumido pelo ritmo ontem). Uma geração para ninguém botar defeito, de um garanhão que caminha para sua sétima vitória consecutiva na estatística geral e que produz com qualquer matriz. Estamos na era de um fenômeno reprodutivo! Enquanto isso, Justify não vive um momento brilahnte. Ontem venceu sua primeira prova de grupo no ano, sendo ela um G3 na Califórnia. Ainda é cedo na temporada, mas é bom ficar de olho no desempenho dele. Recebeu éguas de grande padrão e melhorar o resultado delas não é simples para nenhum garanhão. Produziu um fenômeno chamado City of Troy, mas tem ficado devendo no dirt americano. Vou acompanhar com a minha lupa o desempenho do tríplice coroado nos próximos meses. O mercado apostou tudo nele ano passado no tal "momento City of Troy". Aqui teremos uma definição se ele decola ou afunda. Resumo do Derby: tudo muito aberto, ainda temos fim de semana que vem com provas importantes para a definição do campo e uma primavera que vem trazendo um aquecimento para o Derby. Hoje os dois animais em que mais confio são Sovereignty e Journalism. Uma batalha entre Into Mischief e Curlin.

Na Inglaterra a temporada do chamado flat começou em Doncaster com o tradicional Lincoln Handicap. Páreo muito cheio e onde as peripécias definem. Final bonito entre dois jóqueis jovens, onde Cieren Fallon levou a melhor sobre Billy Loughnane. O vencedor foi o animal Godwinson. Na milha que Charyn mostrou seu valor ano passado, vitória contundente de DANCING GEMINI (Camelot) que é um animal para ficarmos de olho este ano, pois credenciais ele tem para brigar entre os milheiros. Em Saint-Cloud na França vale destacar mais um G3 para uma filha Kingman (será Sangarius um bom produtor de fêmeas também?) e outro G3 para um filho de New Bay, que tem excelentes números na reprodução. Estudem esse filho de Dubawi. Fechando minha rodada europeia, a tropa do O’Brien começa a colocar as patas na grama de Curragh e Leopardstown neste fim de semana. Ontem, Camille Pissarro voltou perdendo uma prova listada e hoje mais tarde teremos ainda Henri Matisse e Delacroix, ou seja, muita inspiração artística por parte da Coolmore. Vamos aguardar seus desempenhos. Foi isso que passou através da minha lupa durante o fim de semana. Desejo aquela grande semana de trabalho para todos e aguardo vocês na Live mais tarde.

Abs, Baronius