Apavoro-me ao tomar conhecimento toda vez que consulto meu celular. E não me considero um pudico da carochinha.
Aceito o fato da existência de gente capaz de abraçar causas erradas por ignorância ou mesmo por acreditar em coisas que não fazem o menor sentido. Mas fazê-lo por deliberado mal caratismo de forma a conseguir vantagens para si, ou literalmente querer prejudicar a alguém, não creio que seja passível de compreensão.
Memo no turfe houve gente que tentou rifar St. Chad, acusou a vinda de Spend a Buck como sendo um retrocesso ao processo de melhoria de nossa criação e que publicamente achincalhou com a importação de Burooj. Sim é verdade e quando toma-se conhecimento que se tratou da mesma pessoa, que assumiu estas três patacudas, a indignação se torna triplicada, pois, a mesma figura se mantém viva no mercado e aprontando sempre que possível se torna a situação. Como diria outro agente, "quando o otário use retira, a otária nua se encontra prenha".
Erro como todo o elemento que tenta qualquer coisa no turfe, mas como factível de errar como todo ser humano que tenta o é, porém o faço por conta própria e uso este erro como aprendizado, para não mais o repetir, desculpando-me a quem de direito se torne necessário. Não saio acusando quem quer que seja ou tentando reaver meu posicionamento, por simples questão de narcisismo errático.
Felizmente muitos no turfe, já aprenderam - a grande maioria é verdade à duras penas - a separar o joio do trigo e passaram a ter mais cuidado, outrossim, muitos foram aqueles que simplesmente abandonaram a atividade, por não suportar serem passados para trás.
É muito difícil alguém no Brasil se tornar parte de nossa atividade e recentemente o número de saídas é superior ao de adesões e noto que pouco está sendo feito para que este quadro se reverta. Primera missão onde nossos gerenciadores é estancar a perda de existentes adeptos. Depois, pensasse de um maneira de incorporar outros mais. É simples assim. Como fazê-lo? Em meu conhecimento, não e a grosso modo, uma solução simples de se conseguir, todavia a Gávea está tentando. Estariam os demais hipódromos fazendo o mesmo?
Trata-se de uma pergunta honesta e objetiva.
Espero por respostas.