Nossa live do Ninho, aquela levada a efeito toda segunda a noite, não tem um script básico. Em quase todas as oportunidades, quando não há um convidado a ser entrevistado, nem sei quais serão as corridas a serem dissecadas. Como assisto a todas, não vejo problema algum. Outrossim, a live que sai no modo, expontâneo, as vezes cria divergências entre nós quatro. E não quer dizer que alguém esteja errado, mas conceitos distintos, criam visões diferentes. Outrossim dificilmente elas se apresentam em direções diametralmente opostas.
Semana Passada a polemica foi entorno a um cavalo ser considerado um Sire of Sires, e cada um veio com sua alternativa. Para mim um cavalo para ser considerado Sire os Sires, tem que ter pelo menos três outstandigs filhos com sucesso reprodutivo. Tipo, Northern Dancer, Mr. Prospector, Sadler´s Wells, Sunday Silence e outros. Não vejo por exemplo Seattle Slew como um Sire of Sires. Nem seu filho A. P. Indy. vamos ver como as coisas acontecem com Tapit. Que igualmente ainda não o conceituo como um Sire of Sires, embora Hofburg no Brasil já tenha colocado seus casquinhos de fora. Com tempo um dia falaremos mais sobre este assunto.
Porém algo chamado Scat Cat, está fazendo tudo para se tornar um destes Sire of Sires, da modernidade. Confesso que quando a Coolmore o adquiriu as vésperas do Kentucky Derby, achei que seria um tiro no pé. Porém mesmo fracassando em Chuchill Dows, o filho de Johannesburg, reprodutivamente deu um nó, nos dois hemisférios em que serviu, em elementos dos quais descendia.
Porém, como não dar igualmente crédito a Soothing Touch, a mãe de Hofburg e Courtier (Pioneerof the Nile), uma égua perdedora em seis saídas, imbreed em Northern Dancer, Buckpasser e Natalma, e neta da ganhadora do Prix Morny, Coup de Genie?
Então a pergunta que fica, é quem pode assegurar a verdade ? Eu diria que apenas o tempo...
Um bom dia para todos.