No próximo sábado teremos mais uma versão do festival da Breeders Cup, será um desfile de vários dos melhores animais em atividade pelo mundo.
Acredito ser válido passarmos nossos olhos no pedigree dos concorrentes a prova principal, a Breeders Cup Classic, você tem um palpite sobre quem vence?
Este ano teremos onze inscritos. Entre as linhas paternas, destaque para cinco descendentes de Mr. Prospector, sendo dois por via de Fappiano (Sierra Leone e Locked), um via Gone West (Fierceness), um via Smart Strike (Journalism) e outro via Machiavellian (Baeza). Teremos ainda três via Northern Dancer, sendo dois por Storm Cat (Sovereingty e Contrary Thinking) e um via Danzig (Nevada Beach). Ainda um A. P. Indy (Mindframe), um Halo (Forever Young) e um Roberto (Antiquarian).
Entre os reprodutores há dois filhos de Into Mischief e dois Gun Runner, dos mais importantes reprodutores no momento nos EUA.
Entre os avôs maternos, destaque para cinco descendentes de A. P. Indy/Seattle Slew, mas se andarmos mais um pouquinho nas linhas altas, encontraremos seis via Bold Ruler, já que Yes Its True avô materno de Nevada Beach descende de Bold Ruler por outra via diferente de Seattle Slew.
E a chance do ganhador da prova ter um descendente de A. P. Indy como avô materno é grande, pois nesta lista estão Fierceness, Forever Young, Sierra Leone e Sovereignty, é mole ?
Chama a atenção que tanto Sierra Leone como Locked são filhos de Gun Runner e também possuem como avô materno Malibu Moon.
Outro ponto que chama a atenção é a família 2-b que será representada por Sierra Leone e Forever Young.
Este ano será a coroação de um campeão 3 anos com chave de ouro como Sovereignty? A segunda vitória de Sierra Leone consecutiva a lá Tiznow? A coroação japonesa em terras americanas por Forever Young? Ou quem sabe a dupla Fierceness e Mindframe chegará a consagração?
Acredito numa bela disputa este ano da Classic.
Até a próxima quarta, abraço virtual
Marcel Bacelo
