A toda idéia, por mais estapafurdia que possa parecer a primeira vista, um crédito deve ser dado. Trata-se do voto de confiança que cada um merece ter, por pensar fora da caixinha.
Afinal qual deve ter sido a reação de quase todos, quando Albert Einstein veio com a tal teoria da relatividade ? Imaginem uma idéia advinda da junção de duas outras suas teorias, a de 1905 da especial relatividade com a de 1915 da geral relatividade.
E a comunidade acadêmica a partir de 1920, passa a aceitar como válida, que a velocidade da luz é constante para todos e a gravidade deixa de ser vista como uma força mas como a curvatura de espaço-tempo causada pela massa e a energia. O que em outras palavras sugere a possibilidade de uma quarta dimensão.
Pois bem, cruzar Ethereum - uma filha de Courtier - com Hofburg - um irmão do mesmo, como foi aventado nesta quarta-feira pelo Marcel Bacelo pode parecer para muitos como uma acefalia cerebral, mas não para um cara da grandeza de seu xará, Boussac que estabeleceu seu perímetro com um ainda mais ousado cruzamento de Djebel e Esmeralda - ambos filhos de Tourbillon - que culminou com o aparecimento de Coronation IV e o fez ganhar, não apenas o Arco, como a Poule e o Papin. Uma égua de quarta dimensão.
Temos que perder esta reação imediata, produto da falta de imaginação de alguns e da criatividade de muitos. Temos que pensar fora da caixinha e dar vazão a fantasias não antes exploradas. Outro dia o Marcos Henrique Barreta, em Curitibanos, evidenciou um cruzamento de dois filhos de Put the Back. Por acaso nasceu algo com duas cabeças ? Ou com um terceiro olho na testa ? Penso que não...
Imbreeds são coisas sérias, e os em Danehill e Urban Sea, na razão 3x3 se proliferam mundo inteiro: Porque um em Soothing Touch na razão 2x3 seria impossível de dar certo ?