Ninguém tem a sabedoria do ao lado, para definir o que vai acontecer em Del Mar neste fim de semana.
È meus caros navegantes, acabamos de entrar - mais uma vez - naquela semana crucial que antecede um dos mais importantes festivais do turfe internacional, o da Breeders Cup. Sem as bolsas milionárias dos festivais da Arábia Saudita e Dubai, o glamour de Royal Ascot e mesmo a presteza do Champions Day, este conjunto de 7 oginais provas, inédito quando de sua criação nos anos 80 dos quais , hoje ampliado, mas mesmo assim com oito carreiras a meu ver chaves, na consagração dos melhores de cada categoria. Não importa o número atual de provas, são as Classic, AaTurf, a Mile, a Distaff, a Filly and More, a Sprint e as duas Juvenil que representam em seus vencedores, a opinião de um mercado.
Lembro-me que no ano de Drosselmeyer não bastou ele ganhar o Belmont e a Classic, para ter sua nominação decretada em uma lista tríplice nem para o melhor três anos da geração, quanto mais para a de cavalo do ano, Pois bem fracassado na criação dos Estados Unidos se tornou sucesso no Brasil, deixando claro que ganhar uma daquelas oito provas que considero cruciais, determina um certo tipo de classe. Que deverá ser descoberta, por quem souber explora-la.
Hoje na live do Ninho, vamos nos focalizar - espero eu - na disputa destas oito provas, a serem disputadas na sexta e no sábado a seguir. Nomes como Sovereignity, Minnie Hauk vão depositar de forma definitiva seus legados, caso se tornem vencedores. E quem sabe quantas surpresas nos serão reveladas. Eu se fosse você, não perderia...