Vocês já notaram como é difícil no mercado norte-americano de cavalos de corrida, uma tribo eternizar-se, a partir de múltiplas vitórias estatísticas nas listas de reprodutores como Sadler´s Wells e seu filho Galileo na Inglaterra, Southern Halo e Ghadeer na América do Sul, Sunday Silence e seu filho Deep Impact no Japão e Danehill e seu neto Snitzel na Oceânia ? Por longos períodos de tempo eles dominaram seus respectivos mercados.
Porém ao contrário do que acontecia em outros mercados, no norte-americano a exceção de Nasrullah e seu filho Bold Ruler, não houve nenhuma outra tribo que viesse a produzir alguém, capaz de reinar por mais de meia dúzia de anos. Até o milagroso aparecimento e Into Mischief.
O descendente de Storm Cat, um ganhador de três carreiras em seis tentativas e com três segundos lugar, destacando-se apenas uma de graduação máxima aos 2 anos de idade, na quantitativa mas não mais qualitativa Spendthrift Farm, parte este ano para sua sétima vitória consecutiva nas estatísticas de reprodutores por prêmios ganhos com um serviço hoje avaliado em US$250,000. Um verdadeiro despropósito. Haveria um explicação ?
Na atual temporada contando com 12 individuais ganhadores de grupo, sendo seis dos mesmos de graduação máxima, o filho de Harlan´s Holiday já produziu até aqui três derby winners, sendo um por desclassificação. Pode se gabar de já ter produzido um horse of the year e dois outros considerados superiores a ele em pista, como Life is Good e Sovereignty.
Authentic, seu derby winner eleito horse of the year, este ano tem provado em sua primeira geração em pista, que parece ter herdado o cacoete reprodutivo do pai, já contando com três individuais ganhadores de grupo, sendo um de graduação máxima.
No Brasil, seu único filho já testado, Can the Man, fez plenamente jus ao que veio, embora tenha desaparecido prematuramente. Uma perda lamentada Na verdade e num principio um cavalo que tinha tudo para não ser, mas quiz o destino que o é ! Qual a razão ? Confesso que não sei... talvez ser produto de uma mãe capaz de ter produzido outros dois ganhadores de graduação máxima como ele. Quem sabe '
Na lista que se segue, é demonstrado seu tremendo potencial nestes últimos anos. Fica apenas um pergunta, poderá um filho seu repetir seu sucesso?