Modestamente me sinto um deles, pelo simples fato de talvez ser o único profissional a levar um cavalo brasileiro a correr em Ascot e ter sido segundo na mais importante carreira nos 2,400 metros, aberta aos de mais idade do turfe britânics: o King George.
Estaria sendo eu esnobe ? Sim e por uma razão bem simples. Depois de um comentário meu feito sobre o jovem reprodutor Sangarius, um navegante irado, atribui a referência que fiz do mesmo, apenas por ele estar sediado no Haras Santa Rita da Serra, estabelecimento que por muitos anos mantenho uma convivência profissional.
Pobre de quem achou isto. Raso de sua parte, este raciocínio ilógico...
Para este senhor, repito o que era um mantra na ponta da língua de vó Adelina: "boi preto reconhece boi preto". Pois assim me atrevo a citar que Sangarius e o profissional que vos fala, somos certamente os únicos elemento s, que já pisaram em solo nacional a poder curtir em suas memórias, movimentos importantes. naquele que é considerado, o mais idílico hipódromo da velha Albion.
Poderíamos parar por ai, pois, a empáfia acaba por originar uma revolta dentro principalmente dos críticos eternos a quem a promove. Mesmo tendo este último, sendo obrigado a demonstra-la para defender-se de criticas caluniosas e injustas.
Senhores, Sangarius em sua primeira geração, composta por 71 elementos registrados, segundo o Gil, em minhas contas, produziu até aqui a tries ganhadores de grupo, de um total de mais de 25 individuais ganhadores, dos mais de 50 até aqui já corridos. Números a meu ver vibrantes, se levando em conta, não ter sido ele um cavalo precoce, nem possuidor de uma velocidade para provas abaixo da milha.
O fisico de seus produtos, sugere que eles melhorarão com a idade e o aumento da distância. O que a mim sugere, que o melhor ainda há de vir. O tempo dirá.
"Em boca fechada não entra mosquito", é uma afirmativa difícil de ser contestada, mas me senti no direito de abrir a minha, pois acredito que a conjunção de uma tribo como a de Kingman, cruzada com a da maior égua do turfe moderno mundial, a de Hasili, há de caracterizar-se como um tremendo pingo neste i.