Nunca omiti minhas escandalosas preferências por provas disputadas na pista de grama e em distâncias que vão da milha a milha e meia. Fui catequizado no turfe europeu e só descobri o valor do cavalo norte-americano mais tarde.
Assim sendo, as três grandes provas de grama do festival da Breeders Cup de sábado, realmente me aquecem. A Classic é apenas a consequência.
Outrossim, há de se aceitar o fato, que as carreiras em terreno gramático, deste festival, são mais factíveis na confirmação dos favoritos, pois, a Europa não mede esforços para mandar para a Mile, para a Filly and Mare e para a Turf, pelo menos uma cereja para adornar cada bolo.
Quem poderia bater Notble Speech - que parece ter voltado a sua costumeira forma ? The Lion Winter ? Da turma daqui apenas Johannes, pode fazer cosquinha, acredito eu. Não tenho idéia o que a japonesa Argine mesmo se utilizando dos serviços do Frakie Dettori, possa fazer.
No Filly and Mare, está a minha crava. Gezora. Se perdoarem o fato dela não ter se adaptado ao estado da pista, quando de seu fracasso no Arco, creio eu ser ela o nome da carreira, já que como corredora pertence - a meu conceito - a dois patamares acima, mesmo em relações as outras européias..
Rebel´s Romance e Minnie Hauk na Turf... aconselharia uma margarida seguido de um desfolhar de pétalas ao som de um uni, dunê, tê, Salamê minguê, um sorvete colorê, o escolhido foi você...
Há de ressaltar que apenas um elemento que ganhou o Arco, atravessou o oceano e ganhou a Turf. Seu nome, Enable.
Poruqe não me preocupo em comentar as Juveniles de grama disputados no primeiro dia do Festival ? Porque os bons 2 anos europeus ficam reservados para os Guinea e o que aqui comparece todos anos é a segunda turma.
