Você confiaria num cara como Al Capone?
Confirmo que sempre temi, aquele cara adornado por convicções. O homem, para alcançar algo deve ser um poço de dúvidas, pois, se assim não o for, fatalmente, entra numa vibe de absolutismo intelectual e em coisa de dias se sentirá Facetas inerentes a seu conhecimento. dotado de poderes divinos. Vide certos iluminados de nosso Supremo Tribunal Eleitoral...
A suspeita é a segunda arma mais possante que um pesquisador pode ter. Superior até que sua curiosidade. Apenas inferior a sua imaginação, pois, é ai que reside a qualidade de escolha, capaz de dota-lo da capacidade de separar o joio do trigo. De saber distinguir entre o metal dourado e o ouro, verdadeiramente dito.
Porque de tal preâmbulo ? Porque sinto que muitos de meus navegantes entram na vibe escandalosa, que eu possa ter repostas a todas as perguntas. O que é um delírio, pois, não sei nem explicar por que todos os planetas de nosso sistema, sejam redondos. Nenhum em forma de cubo, quadrado ou simplesmente plano. Li quase tudo publicado de Einstein ou sobre ele, e nunca detectei um comentário sequer sobre esta situação. E o que dizer de todos estes planetas manterem suas respectivas orbitas e não terem se chocado até aqui ?
Na criação de cavalos de corrida, acontece algo semelhante. Algo que pode ser entendido, mas que funciona e se torna, de uma hora para outra, factível de ser repetido. Into Mischief, Tapit, Clackson e Wootton Bassett são exemplos deste algo misterioso, que não deveria ser, mas o é. E ai de quem, que duvide...
Isso felizmente não se verifica em relação as linhas tronco. Um fenômeno misterioso que faz os quatro citados reprodutores, dominarem, de forma inequívoca, a situação. O que as torna, mais fidedignas, bastando apenas se investir em um veio que demonstre ter a pujança de transmissão que tão bem caracterize a linha. Alguém duvida que a 14-c, ou a 9-f irão um dia desaparecer, qual Hyperion e St. Simon ? Eu duvido.