Tivemos a nossos serviços nos anos 60, uma empregada doméstica que dizia sorridente,"Que qualquer prazer me adverte ". Pois é, infelizmente no turfe, nas madrugadas de novembro até março, duvido que isto possa ser dito, com a parada das corridas europeias. Gosto de ver Australia e África do Sul, mas fica muito difícil se criar um parâmetro, já que o número de corridas na Oceania é espantoso.
Aliás, na Australia, muitas coisas são espantosas, a começar da enorme população de cangurus.
Descobri numa madrugada enfadonha destas, que a população de cangurus na Australia é estimada em pouco menos de 50 milhões. Isto para um pais em que a população não excede a 27 milhões me parece assustador ! E se torna mais assustador no momento que se toma conhecimento que estes não produzem ninhadas como cães, gatos e porcos Geralmente como os cavalos de corrida é um por gestação. Contudo, com a diferença, que uma égua necessita de 11 meses de gestação, enquanto um canguru necessita de apenas um.
O número estimado de hipódromos na Australia, é pouco inferior a 300. Oito são as principais regiões onde as corridas são exploradas. Porém, pelo que percebias principais carreiras são disputadas em Victoria (VIC) em Flemington e Caulfield Em New South Wales (NSW) em Randwick e Rosehill. Em Queensland (QLD) em Eagle Farm e Doombean. Em Western Australia (WA) em Ascot e na chamada South Australia (SA) onde está situado Morphettville. É bastante difícil de se resumir, que dirá de se acompanhar.
Mas quando se está acordado, toda madrugada, me vejo obrigado a reconhecer que qualquer prazer me adverte, até discurso de Lula...