Tem coisas que a gente identifica imediatamente no cheiro. Merda, por exemplo. Mas também qualidade e o ganhador ontem do Holy Bull,stakes, a exala por todos os seus poros. Aliás tudo me agrada em Nearly. Até as orelhas !
Não apenas por ter ganho por mais de sete corpos, mas pela forma como o fez: de fio a pavio sem mexer sequer um músculo, num galope de saude. causando uma explosão de reconhecimentos dos presentes.
Foi a terceira vitória, em sua quarta saída, deste filho do já uma realidade Not This Time, numa filha de Mineshaft, duplicada 3x3 em Weekend Surprise. In Prospecting, a mãe, foi uma ganhadora - sem consequências - de duas, porém, em se tratando de uma descendente direta de La Troienne, qualifica-se a sugerir, a possibilidade de transformar-se em futura encrenca da grossa, para seus adversários, com o aumento da idade.
Como acentuei no inicio, ele agrada e agora que tive a oportunidade de conhece-lo pessoalmente, definitivamente o terei daqui para frente em meu radar. Potro de US$350,000 em Keeneland, ele é o segundo Not This Time ao vencer prova de grupo, na recém iniciada temporada e o terceiro descendente da 1-x. Imbreed em Secretariat, Blushing Groom e Storm Bird, como o provou até aqui, certamente herdou a classe, a velocidade e a estamina que estes três chefes de raça provaram ter e transmitir. Vou mais longe e arrisco a afirmar mesmo ciente ser ainda cedo demais, que ele me impressionou um pouquinho mais que Sovereignity, nesta mesma altura do campeonato.
