Pois é, tem gente graúda do mercado, que por despeito ou desconhecimento, desdenha do sucesso absurdo de Aiden O´Brien, no treinamento de cavalos de corrida. È aquele famoso 3d, que achava que um dia seria, mas na verdade não conseguiu ser.
Razões ? Múltiplas e difíceis de serem explicadas. Porém, não muito complicadas de serem detectadas. E certamente fáceis de serem entendidas... e preferencialmente nem levadas em conta...
Eu por exemplo gostaria de ter sido um agente atuante no catalogo 1 de Tattersalls e quando muito cheguei, depois de muita luta, ao quatro de Keeneland. Todavia cheguei, chegando ! E a centena de outros brasileiros que não conseguiram se estabilizar sequer no de número sete ? Maldição divina ? Destino aterrador ? Praga de puta ?
Sei que importa a quantidade de qualidade que passa sob suas mãos. Não sou tonto de omitir. Outrossim, os resultados estão ai, aos olhos de todos, para provar a qualidade do mesmo. Dele, Aiden, e de seus filhos. Ou vocês acham que é simples se ganhar uma carreira sequer em Royal Ascot ? E ele acaba de completar 100. Só na atual disputa igualou a marca recorde, de outra legenda, Sir Henry Cecil, com sete, que foram exatamente duas a mais de seu filho, Joseph. É mole ???
E como manter em forma um Frankel ou um City of Troy ?
Você sabe o simples tamanho que representa o fato de correr em Royal Ascot ? Imagina ganhar ??? Agora multiplique isto por 100 ! Seria Magnier um idiota ? Tabor um completo desavisado ? Enfim, a conglomerado Coolmore, uma casinha de sonhos ?
O ato de tentar ser, e muitas vezes não o conseguir, não invalida seu valor. Apenas acentua quão difíceis são certos objetivos e o grau de sua resiliência.
Eu, por exemplo, dou mais valor ao que tenta e falha, ao que tem sucesso e muitas das vezes, nem atina o porque.
Respeito é bom e eu admiro aquele que reconhece e pincipalmente a quem o merece ter. Simples assim !