HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL

HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL
HARAS SANTA RITA DA SERRA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS REGINA

HARAS REGINA
HARAS REGINA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO
HARAS FIGUEIRA DO LAGO - São Miguel, São Paulo

STUD H & R

STUD H & R
STUD H & R - TOQUE NA FOTO PARA VER UM UM GP. BRASIL QUE VAI FICAR NA HISTÓRIA

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS
AEROSOL, MESMO DEVOLVIDO PROVOU SER CRAQUE: TOQUE NA FOTOGRAFIA E VENHA CONHECER O BERÇO DE CAMPEÕES

HARAS SANTA TEREZA DO BOM RETIRO

HARAS SANTA TEREZA DO BOM RETIRO
ONDE A VELOCIDADE IMPERA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS NIJU

HARAS NIJU
toque na foto para conhecer nosso projeto

HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA

HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA
HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA: VENCEDORES INTERNACIONAIS EM TRÊS CONTINENTES

albatroz bloodstock agency, Inc.

albatroz bloodstock agency, Inc.
albatrozusa@yahoo.com

quinta-feira, 25 de agosto de 2016

PONTO CEGO: SEM MEDO NÃO HÁ VITÓRIA

Existe uma grande dificuldade em aceitar a derrota. E muito se esquecem que ela faz parte de nosso dia a dia. O derrotado publico, sofre barbaridades por ter fracassado a frente de muita gente. Mas gosto de frizar que existem derrotas e DERROTAS.

Assisti no turfe derrotas que nunca deveriam ter existido. A do melhor perante seus inferiores adversários. E muito destas derrotas me lembram Nelson Rodrigues, que levantava a tese que sem medo não há vitória. Sempre defendi a tese aqui que no turfe o excesso causa mais danos que a falta. Seja em criação ou desempenho. Seattle Slew e Zenyatta, são para mim, os dois cavalos que sofreram as mais injustas derrotas da história do turfe, e ambas reputo que o grande vilão da questão, foi o excesso de confiança.

Seattle Slew bateu todos os recordes nos primeiros 1200 metros dos 2,300m do Jockey Club Cup (Gr,1) em luta com Affirmed e seu faixa. Ultrapassado por Exceller na reta voltou nos metros derradeiros só não ganhou porque o espelho apareceu muito rápido.  Zenyatta, quando perdeu sua invencibilidade na Breeders Cup Classic, vindo das ultimas colocações e perdeu por diferença minima, quando 50 metros depois do disco já tinha mais de ½ corpo sobre Blame.

Ambas carreiras a meu ver perdidas por excesso de confiança de seus jóqueys.  Se seus jóckeys tivessem tido um minimo de medo - como exige Nelson Rodrigues - teriam certamente ganho.

Quanto mais você conhece uma atividade, mas sujeito você estará em relação ao excesso de confiança. Cabe temer. Cabe saber que quanto mais você adquire conhecimento, mais terá que aprender, pois a evolução dos acontecimentos, exige do profissional, um diário aperfeiçoamento, Parou, sambou.

Tem que se estudar com afinco. Tem que ser ser resilinete. Os resultados de provas importantes acontecem todas as semanas. São os insumos que você precisa, para tentar decifrar qual são os nomes que você deve juntar em seus pedigrees. Trata-se de uma eterna pesquisa. Averiguar não é sintoma de desconhecimento e sim de curiosidade.