HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL

HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL
HARAS SANTA RITA DA SERRA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS REGINA

HARAS REGINA
HARAS REGINA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO
HARAS FIGUEIRA DO LAGO - São Miguel, São Paulo

STUD H & R

STUD H & R
STUD H & R - TOQUE NA FOTO PARA VER UM UM GP. BRASIL QUE VAI FICAR NA HISTÓRIA

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS
AEROSOL, MESMO DEVOLVIDO PROVOU SER CRAQUE: TOQUE NA FOTOGRAFIA E VENHA CONHECER O BERÇO DE CAMPEÕES

HARAS SANTA TEREZA DO BOM RETIRO

HARAS SANTA TEREZA DO BOM RETIRO
ONDE A VELOCIDADE IMPERA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS NIJU

HARAS NIJU
toque na foto para conhecer nosso projeto

HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA

HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA
HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA: VENCEDORES INTERNACIONAIS EM TRÊS CONTINENTES

albatroz bloodstock agency, Inc.

albatroz bloodstock agency, Inc.
albatrozusa@yahoo.com

quarta-feira, 5 de outubro de 2016

MINIMO PAPO DE BOTEQUIM: REPRODUTORES ESTREANTES


Não há, a meu ver desmerito algum, em se fazer premonições que não se sustentem com o tempo. Tudo não passa de opinião, mesmo que a mesma seja consubstanciada em fatos. Estava na cara que Frankel iria vingar, só não acredito que ele chegue ao nivel de seu pai. Mas até aqui, seu resultado me parece positivo, no momento que 50% de seus produtos ganharam, entre os corridos e ele já conta com 4 elementos de esfera clássica, sendo um, ganhador de grupo. Ele foi meu pick. mas penso que tenha sido o de todo mundo, pois, o nivel de éguas que recebeu estava acima do sobrenatural.

Nos Estados Unidos, marquei quatro, Bodemeister, Shackleford, The Factor, Union Rags, E od dois últimos são os únicos reprodutoresb a gerar garanhadores de graduação máxima, entre aqueles de primeira fornada.

Ademais os quatro, estão entre os 11 primeiros da lista de reprodutores jovens, por sua podução e os prêmios ganhos por seus filhos, como vocês poderão ver, numa das notas que se segue. Logo, não estava errado,

Eu compro qualquer potro para um cliente meu, acreditando que ele possa ser potencialmente capaz de ganhar provas de grupo e principalmente na esfera mais alta. Em 25% dos casos funciona. Não existe, em minha maneira de ver, outra opção. Pois entre aqueles potencialmente capazes por fisico, existem muitos que não fazem juz a confiança neles depositada. 

Se você acerta o garanhão inédito e conta com os outros fatores equacionados - linha baixa, estrutura genética e fisico - o sucesso é uma questão de tempo. E paciência, a manobra chave para se chegar lá.

Não procuro em um reprodutor, de média. Os George Rafts, todos ganhavam, mas nenhum ganhador de graduação máxima, Já Falkland, Nedawi e I Say, produziam 49 matungos e um cavalo que dominava todas as ações. São os extremos da escolha. Eu prefiro um que produza ganhadores de graduação máxima, ao mesmo tempo, uma boa média de ganhadores.

Os Union Rags, mostram-se mais regulares que os The Factors, até o presente momento, mas o fato de apenas os dois terem produzido ganhadores de graduação máxima, entre os reprodutores de primeira fornada, realmente me envaidece. Tentei para a Black Opal, ano passado, comprar um, em minha lista filhas dos quatro reprodutores que citei, mas os preços não me deixaram sequer tocar. Mas quem sabe, um dia não chove em minha horta...