HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL

HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL
HARAS SANTA RITA DA SERRA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS REGINA

HARAS REGINA
HARAS REGINA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO
HARAS FIGUEIRA DO LAGO - São Miguel, São Paulo

STUD H & R

STUD H & R
STUD H & R - TOQUE NA FOTO PARA VER UM UM GP. BRASIL QUE VAI FICAR NA HISTÓRIA

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS
AEROSOL, MESMO DEVOLVIDO PROVOU SER CRAQUE: TOQUE NA FOTOGRAFIA E VENHA CONHECER O BERÇO DE CAMPEÕES

HARAS SANTA TEREZA DO BOM RETIRO

HARAS SANTA TEREZA DO BOM RETIRO
ONDE A VELOCIDADE IMPERA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS NIJU

HARAS NIJU
toque na foto para conhecer nosso projeto

HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA

HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA
HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA: VENCEDORES INTERNACIONAIS EM TRÊS CONTINENTES

albatroz bloodstock agency, Inc.

albatroz bloodstock agency, Inc.
albatrozusa@yahoo.com

terça-feira, 20 de dezembro de 2016

PEQUENO PAPO DE BOTEQUIM: O HOMEM CONTRA O SISTEMA

Existe um sistema. Qualquer que seja o pais e a região, sempre existirá um sistema. E você se enquadra no mesmo, ou se revolta, se tornando assim, um pária. Nunca acreditei em sistemas herméticos, porta vozes das verdades biblicas. As verdadeiras tábuas de Moisés. 

Em todo o sistema deve haver espaços para que você possa manobrar sua iniciativa. Eu crio meus sistemas, para maximizar os resultados de meu trabalho e sei da importância do espaço que ele deva ter para que manobras possam mudar o mesmo de direção e até de sentido. Pois, como sempre aqui frisei, o turfe é lento mas suceptivel a mudanças. Nearco foi um cavalo que mudou a direção do sistema. Para mim, foi o indutor da velocidade através da distância, em um periodo que todo cavalo de corrida era exteriortipado. Sprinter, Flyer, Miler, Middle Distance, Classic e Stayer. O que era Nearco? Exatamente tudo isto, pois, acabou sendo o resultado positivo do esforço de Tesio em ter o cavalo que acelerasse em qualquer ponto da corrida, tivesse esta a distância que tivesse.

Northern Dancer mudou a forma com que os experts conceituavam o fisico de um cavalo de corrida. E ele, de quebra, trouxe a herança de seu avô Nearco, a velocidade através do tempo, embora lhe faltasse stamina. Estas foram as duas grandes mudanças que consigo visualizar no turfe.

Nearco e Northern Dancer são a prova que você pode derrotar o sistema e criar um novo sistema. Creio que mais  de 80% dos ganhadores de grupo hoje no mundo, descendem de Nearco. E 70% de Northern Dancer. Isto não pode ser vista como uma quebra de um sistema que durante anos viveu dos St. Simons, Tourbillons, Hyperions, Hurry Ons e Blandford. Esperam que entendam, por que as linhas em decadência não decaem apenas pela falta de força na transmissão. Elas não se adaptam ao novo sistema estabelecido por linhas com maior prepotência.  Mudam-se o pace, as distâncias e as importâncias das carreras.. Hoje não é tão simples exteriortipar um determinado elemento. Principalmente aqueles dotados de velocidade atraves da distância.

Estas cosiderações tentam apenas alertar das responsabilidades que você assume, quando tenta ir contra o sistema. Você tem que aparecer com um novo Nearco ou um novo Northern Dancer para bater o velho sistema e criar um novo. E você não o fará, por exemplo, com um filho de Monsum. Outrossim, devemos levar em consideração de por que nunca tivemos suporte financeiro, que os verdadeiros chefes de raça do atual sistema vigente, criam possibilidades para que outros derivados, possam aqui não só sobreviver como prosperar. Spend a Buck, Wild Event, Eecutioner, Clackson, Henri le Balafre e Know Heights e outros, são exemplos disto que acabo de afirmar.


SPEND A BUCK, WILD EVENT
E EXECUTIONER
TINHAM NO MEIO FUNDO, 
SUAS MAIORES PREDILEÇÕES. 
CLACKSON, KNOW HEIGHTS
E HENRI LE BALAFRE NO FUNDO.

Teriam eles a chance de fazer um reprodutor que seja? Somente acredito entre estes, em Wild Event, que embora tenham produtos limitados em stamina, possuem um velocidade através da distância, segura, até os 2.000 metros