HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL

HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL
HARAS SANTA RITA DA SERRA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS REGINA

HARAS REGINA
HARAS REGINA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO
HARAS FIGUEIRA DO LAGO - São Miguel, São Paulo

STUD H & R

STUD H & R
STUD H & R - TOQUE NA FOTO PARA VER UM UM GP. BRASIL QUE VAI FICAR NA HISTÓRIA

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS
AEROSOL, MESMO DEVOLVIDO PROVOU SER CRAQUE: TOQUE NA FOTOGRAFIA E VENHA CONHECER O BERÇO DE CAMPEÕES

HARAS SANTA TEREZA DO BOM RETIRO

HARAS SANTA TEREZA DO BOM RETIRO
ONDE A VELOCIDADE IMPERA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS NIJU

HARAS NIJU
toque na foto para conhecer nosso projeto

HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA

HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA
HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA: VENCEDORES INTERNACIONAIS EM TRÊS CONTINENTES

albatroz bloodstock agency, Inc.

albatroz bloodstock agency, Inc.
albatrozusa@yahoo.com

sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

PAPO DE BOTEQUIM: SABER E SENTIR

Não existe maior dadiva divina, que nos ter dado o prazer de sentur sensações, que podem ser boas ou ruins. Evidentemente que as boas nos trazem prazer. As ruins, desagrado. Mas o certo é que sensações são pessoais. Você não consegue que outra pessoa sinta exatamente o que você está sentido. Você fica triste ou feliz, quando seu filho fica triste e feliz, mas nunca você sentirá o que ele realmente está sentindo. 

Parecido não é igual. Logo, quando eu digo que um cavalo me comprou, é porque ele me faz sentir uma sensação diferente. E de maneira alguma posso sequer esperar que alguém sinta exatamente o que eu senti. Como vou explicar a forma com que Much Better, Sea Girl e Estrela Monarchos me compraram? Um baynoun em mãe Brac, uma RoyalRoberto nascida e criada em illinois, e uma Monarchos em mãe Fusaichi Pegasus? A sensação houve, mas vejo os pedigrees de forma distintas Os três pertenciam a familias femininas consagradas: 13-c, 16-c e 8-f. Assim sendo, existiu pelo menos um apoio em algo que acredito. E ai é que está o X da questão. A parte técnica é ainda mais importante que o sentimento que você possa ter. Na verdade quando estes dois sentimentos se unem - o saber e o sentir - as coisas se tornam mais claras. As linhas maternas me fizeram acreditar que aquela sensação teria uma base técnica sustentável. E é isto que reputo como saber e sentir.

Quero deixar claro que existe muita gente que sente e não sabe e mais ainda que sabe e não sente, só vêem o lado prático da coisa. Estes, igualmente no campo de cavalos de corrida, obtém sucesso. Resta apenas calcula-los percentualmente.

Eu respeito muito a sencibilidade alheia, em qualquer campo de ação, que este esteja militando. Conheci e conheço treinadores que tinham sentimentos para o cavalo de corrida, que para mim, estavam acima das leis naturais: João Maciel, Mario Campos, Cabrera, Dulcidio Guignone e Venâncio Nahid são apenas alguns deles. Existem uma turma jovem que parece igualmente possuir e alguns mais velhos, que certamente terei esquecido.

Eu volto  repetir. Respeito muito a sencibilidade alheia tanto é verdade que deixo as minhas sensações agirem sobre a minha razão. Todavia, minha razão, em termos de cavalos de corrida, está construída sobre uma base técnica. Que considero sólida e fidedigna. E não tenho o que reclamar.


segunda -feira
não perca a história de Lord Derby