HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL

HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL
HARAS SANTA RITA DA SERRA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS REGINA

HARAS REGINA
HARAS REGINA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO
HARAS FIGUEIRA DO LAGO - São Miguel, São Paulo

STUD H & R

STUD H & R
STUD H & R - TOQUE NA FOTO PARA VER UM UM GP. BRASIL QUE VAI FICAR NA HISTÓRIA

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS
AEROSOL, MESMO DEVOLVIDO PROVOU SER CRAQUE: TOQUE NA FOTOGRAFIA E VENHA CONHECER O BERÇO DE CAMPEÕES

HARAS SANTA TEREZA DO BOM RETIRO

HARAS SANTA TEREZA DO BOM RETIRO
ONDE A VELOCIDADE IMPERA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS NIJU

HARAS NIJU
toque na foto para conhecer nosso projeto

HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA

HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA
HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA: VENCEDORES INTERNACIONAIS EM TRÊS CONTINENTES

albatroz bloodstock agency, Inc.

albatroz bloodstock agency, Inc.
albatrozusa@yahoo.com

sábado, 14 de janeiro de 2017

PONTO CEGO: ESCREVER NO VERSO DE UM CARTÃO DE VISITAS

Down Hudson, então presidente da Pepsi Cola aqui nos Estados Unidos, uma vez disse e aqui eu transmito: se você não conseguir escrever sua estratégia ou idéia atrás de seu cartão de visitas, será muito complexo executá-la.

Pois é, o turfe é simples, nós é que gostamos de complicar, com estratégias mirabolantes dificeis de serem entendidas quiçá executadas. Pensem bem, a corrida de cavalos é um jogo, como a roleta ou o poker, só que no caso da mesma ganha aquele que apostou no cavalo que cruzar o disco na primeira colocação. Evidente que é necessário para que este espetaculo tome forma, um palco, atores e acima de tudo uma gerência que mantenha de forma harmoniosa estes dois agentes vivos e constantes.

Logo, o cavalo de corrida, que na verdade é o centro de tudo, tem que ser um atleta de primeira linha, para que possa ganhar e com isto fazer que alguém que investiu x numa poule, ganhe Y. O que cria uma necessidade precípua: a da existência dos cavalos de corrida. Sem eles não há espetaculo, não há jogo. A coisa não prospera.

Esta é a linha básica de raciocinio que nossos dirigentes tem que levar aos governantes do Brasil, para que esta atividade, ao invéz de morrer, prospere. A criação de cavalos de corrida é uma industria, como outra qualquer, que mune o turfe - outra industria - de material para desenvolver-se. Ganha todos, quando a coisa vai na direção certa. Os criadores, os proprietários, os profissionais e os trabalhadores, de um forma direta. E o apostador e o governo numa forma indireta. O que sugere, que ou que todos ganham ou todos perdem, conforme o andar da carruagem.

Sempre defendi a tese, que além de simples, pode ser resumida na parte de trás de qualquer cartão de visitas: são nas grandes crises, que aparecem as idéias inovadoras e se formam novas fortunas.

Temos demonstrar ao governo, que para se ter um produto exportável, e consequentemente vendável e lucrativo, deve ser fomentada a importação de matrizes e o reforço de um mercado interno. Como? Acabando-se com as taxações de importação e fomentando o mercado com medidas alentadoras que o façam crescer e solidificar-se.


MONTE-SE UM GRUPO DE TRABALHO´
QUE APRESENTE UMA SUGESTÃO 
DE CUNHO TÉCNICO E FÁCIL DE SER ENTENDIDA
LIMITADA A UMA FOLHA DE PAPEL
QUE POSSA SER LEVADA A BRASILIA
E APROVADA COM OS LOBBYS QUE DISPOMOS

Não existe mistério. Existe sim vontade e trabalho. Mas de forma simples e direta, que de alguma maneira, possa ser transcrita no verso de um cartão de visitas. Nossa industria é "habitada" por gente habilidosa, que na grande maioria das vezes, ganhou seu dinheiro usando a sua massa cefálica. Tiremos proveito disto, pois, se algo não for feito, não dará para sequer se produzir o cartão de visitas.