HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL

HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL
HARAS SANTA RITA DA SERRA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS REGINA

HARAS REGINA
JOLIE OLIMPICA BRAZILIAN CHAMPION 2YO - HARAS REGINA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO
NEPAL GAVEA´S CHAMPION 2YO - HARAS FIGUEIRA DO LAGO - São Miguel, São Paulo

ESTAMOS A SUA ESPERA

ESTAMOS A SUA ESPERA
Renato Gameiro

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS
Santa Maria DE ARARAS: TOQUE NA FOTOGRAFIA E VENHA CONHECER O BERÇO DE CAMPEÕES

HARAS ESTRELA NOVA

HARAS ESTRELA NOVA
Venha nos conhecer melhor no Instagram @haras.estrelanova.

HARAS NIJU

HARAS NIJU
toque na foto para conhecer nosso projeto

HARAS FRONTEIRA

HARAS FRONTEIRA
HARAS Fronteira

HARAS ERALDO PALMERINI

HARAS ERALDO PALMERINI
HARAS ERALDO PALMERINI a casa de Lionel the Best (foto de Paula Bezerra Jr), Jet Lag, Estupenda de Mais, Hotaru, etc...

STUD MY DAD HERO

STUD MY DAD HERO
Objetivo Maior - Winner's Circle

HARAS CIFRA

HARAS CIFRA
HARAS CIFRA - HALSTON POR MARILIA LEMOS

HARAS RIO IGUASSU

HARAS RIO IGUASSU
HARAS RIO IGUASSU A PROCURA DA VELOCIDADE CLÁSSICA - Foto de Karol Loureiro

HARAS OLD FRIENDS

HARAS OLD FRIENDS
HARAS OLD FRIENDS, vendendo diretamente toda a sua geração

HARAS PARAISO DA LAGOA

HARAS PARAISO DA LAGOA
HARAS PARAÍSO DA LAGOA, UMA ESTRELA A MAIS NO UNIVERSO

STUD YELLOW RIVER

STUD YELLOW RIVER
STUD YELLOW RIVER - Criando para correr

sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

PONTO CEGO: QUALQUER COUSA ME ADVERTE



A gente tem que sempre olhar para a frente, mas nunca se esquecer do espelho retrovisor. Ele é tão importante, quanto o acelerador e o freio. Pois, sou ainda aquele que creio, que a toda grande ousadia, caberá uma pequena dose de cautela, onde você acelera e freia, conforme o andar do trânsito e o controla através dos espelhos.

Outro dia levantei uma tese - que é minha - logo suceptivel a discuções, que um reprodutor atingia a altura de espetacular quando seu percentual em relação a sua produção de ganhadores de grupo atingia a marca de 6%. Hoive um que me escreveu, e disse ser isto quase impossível de acontecer. E ele tinha razão. Só que o vernaculo português embora farto e cheio de firulas, é direto em termos do que possa ser espetacular, muito bom, bom, regular, ruim e péssimo. Nisto ele é bem especifico

Logo não é nada fácil de se atingir o estágio de espetacular e está ai a separação que deve ser feita. Vejam a tabela abaixo, no concerente a temporada finda de 2016 norte-americana, mas estejam cientes que é relacionada ao número de corridos ganhas, não de registrados, tão somente de corridos e tenha consciência do que pode ser assimilado como espetacular entre os existenttes por aqui. War Front e Uncle Mo, podem ser considerados espetaculars, Tapit de muito bom e Curlin de bom. Evidentemente que nova polêmica daqui pode sair, afinal é licito afirmar que Tapit pelo numero de elementos corridos, teve mais chance de War Front e Uncle Mo. É válido. Mas também torna-se valido se notar que o seu denominador foi mais pesado que seus adversários, para se chegar a este percetual. Dai ele ter 15 individuais ganhadores de grupo contra 11 de Wat Dront e 10 de Uncle Mo. 

Quando apresentei em duas oporunidades distintas os resultados de Agnes Gold e Acteon Man, onde ambos atingiram o percentual de mais de 6%, o fiz em relação naõ apenas seus filhos corridos, mas tendo como denominador da equação, o número de produtos registrados. O que complica mais ainda a situação.

Mas há de se ressaltar que nenhum dos dois reprodutores em serviço na criação nacional, atingiram a marca de muitos filhos. E se atingissem, isto melhoraria ainda mais seu status ou não? Experimentem e terão suas respostas.

Amigos, a classe existente num reprodutor, na sua grande maioria das vezes, pode ser captada também nestes percentuais. Não tão somente na qualidade de seus filhos vencedores. Agora, quando você une o "útero ao agradável" como dizia um porteiro de um prédio que residi no Rio de Janeiro, e o citado reprodutor de percentual acima de 6%, o faz tendo filhos ganhadores dos GPs. Brasil, do São Pailo, dos Derbies, dos Osafs e dos Dianas, "qualquer cousa me adverte".

SEMANA QUEM VEM
UM ARTIGO SOBRE AS EGUAS 
QUE OBTIVERAM O MAIOR NÚMERO 

DE INDIVIDUAIS GANHADORES DE GRUPO NO BRASIL