HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL

HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL
HARAS SANTA RITA DA SERRA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS REGINA

HARAS REGINA
HARAS REGINA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO
HARAS FIGUEIRA DO LAGO - São Miguel, São Paulo

STUD H & R

STUD H & R
STUD H & R - TOQUE NA FOTO PARA VER UM UM GP. BRASIL QUE VAI FICAR NA HISTÓRIA

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS
AEROSOL, MESMO DEVOLVIDO PROVOU SER CRAQUE: TOQUE NA FOTOGRAFIA E VENHA CONHECER O BERÇO DE CAMPEÕES

HARAS SANTA TEREZA DO BOM RETIRO

HARAS SANTA TEREZA DO BOM RETIRO
ONDE A VELOCIDADE IMPERA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS NIJU

HARAS NIJU
toque na foto para conhecer nosso projeto

HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA

HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA
HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA: VENCEDORES INTERNACIONAIS EM TRÊS CONTINENTES

albatroz bloodstock agency, Inc.

albatroz bloodstock agency, Inc.
albatrozusa@yahoo.com

sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

PONTO CEGO: QUALQUER COUSA ME ADVERTE



A gente tem que sempre olhar para a frente, mas nunca se esquecer do espelho retrovisor. Ele é tão importante, quanto o acelerador e o freio. Pois, sou ainda aquele que creio, que a toda grande ousadia, caberá uma pequena dose de cautela, onde você acelera e freia, conforme o andar do trânsito e o controla através dos espelhos.

Outro dia levantei uma tese - que é minha - logo suceptivel a discuções, que um reprodutor atingia a altura de espetacular quando seu percentual em relação a sua produção de ganhadores de grupo atingia a marca de 6%. Hoive um que me escreveu, e disse ser isto quase impossível de acontecer. E ele tinha razão. Só que o vernaculo português embora farto e cheio de firulas, é direto em termos do que possa ser espetacular, muito bom, bom, regular, ruim e péssimo. Nisto ele é bem especifico

Logo não é nada fácil de se atingir o estágio de espetacular e está ai a separação que deve ser feita. Vejam a tabela abaixo, no concerente a temporada finda de 2016 norte-americana, mas estejam cientes que é relacionada ao número de corridos ganhas, não de registrados, tão somente de corridos e tenha consciência do que pode ser assimilado como espetacular entre os existenttes por aqui. War Front e Uncle Mo, podem ser considerados espetaculars, Tapit de muito bom e Curlin de bom. Evidentemente que nova polêmica daqui pode sair, afinal é licito afirmar que Tapit pelo numero de elementos corridos, teve mais chance de War Front e Uncle Mo. É válido. Mas também torna-se valido se notar que o seu denominador foi mais pesado que seus adversários, para se chegar a este percetual. Dai ele ter 15 individuais ganhadores de grupo contra 11 de Wat Dront e 10 de Uncle Mo. 

Quando apresentei em duas oporunidades distintas os resultados de Agnes Gold e Acteon Man, onde ambos atingiram o percentual de mais de 6%, o fiz em relação naõ apenas seus filhos corridos, mas tendo como denominador da equação, o número de produtos registrados. O que complica mais ainda a situação.

Mas há de se ressaltar que nenhum dos dois reprodutores em serviço na criação nacional, atingiram a marca de muitos filhos. E se atingissem, isto melhoraria ainda mais seu status ou não? Experimentem e terão suas respostas.

Amigos, a classe existente num reprodutor, na sua grande maioria das vezes, pode ser captada também nestes percentuais. Não tão somente na qualidade de seus filhos vencedores. Agora, quando você une o "útero ao agradável" como dizia um porteiro de um prédio que residi no Rio de Janeiro, e o citado reprodutor de percentual acima de 6%, o faz tendo filhos ganhadores dos GPs. Brasil, do São Pailo, dos Derbies, dos Osafs e dos Dianas, "qualquer cousa me adverte".

SEMANA QUEM VEM
UM ARTIGO SOBRE AS EGUAS 
QUE OBTIVERAM O MAIOR NÚMERO 

DE INDIVIDUAIS GANHADORES DE GRUPO NO BRASIL