Pedigrees bem ordenados, quando menos se espera, funcionam. Um dia na Irlanda, liguei para o Stefan e disse ter visto uma potranca que eu achava que poderia ser clássca. Aquele caso que já expliquei de sentimento e conhecimento. Ela era linda, tinha um pedigree que me agradava e de alguma forma havia me comprado. Adquirimos, levamos ela para os Estados Unidos, onde ela estreou e ganhou por sete corpos.
O Stefan se empolgou e como ela trazia um nome por ele dado em homenagem a sua esposa, quiz trazer para o Brasil, pois, queria a ganhar o OSAF. Ela veio e nada fez, sob um sistema de treinamento brasileiro. Simplemente perdeu aquela sua vontade de ganhar.
A potranca se chamava Estrela Dalva. Era um filha de Spectrum (Irish 2,000 Guineas e Champion Stakes), numa mãe Deploy (2nd Derby), El Gran Senor (2,000 Guineas e irish Derby), Blushing Groom (Poule d'Essai des Poulains) e Nodouble (Arkansas Derby), logo, um pedigree altamente clássico e consubstanciada da milha aos 2,000m.
O Mauro Silva, que acompanha as corridas com atenção, me telefonou e comentou sob a corrida de um filho de Estrela Dalva, Great Canal. Fui ao video. Ele largou muito mal, fez o percurso por fora de todos e foi se não me engano terceiro. Um pouco distanciado dos dois primeiros. Uma corrida que na minha opinião não valeu, mas que já determinou que Great Canal quando entrar em suas distância, vai se mostrar. Ademais, seu pai é a união de dois milheiros alongados, um não tão bom, outro espetacular. Isto seria respeitar um pedigree.
Se houver respeito por parte do treinador, um maior respeito ao que seu pedigree diz, ele pode crescer e já ganhar na próxima c arreira. Será um craque? Ainda não posso dizer, mas parece que será um cavalo acima da média. Voltei a adquirir Estrela Dalva, quando ela foi oferecida no leilão de liquidação do Estrela Energia para um grupo que iniciou uma operação de criação. Acredito que ela esteja cheia de reprodutores superiores ao pai de Great Canal. Agora o que torna realmente importante de se frisar, é que genéticamente Estrela Dalva é um ser superior. Se souberem como explorar isto, ela produzirá um cavalo de exceção, que poderá ser Great canal, ou outro qualquer.
SE VOCÊ NÃO GOSTA DE TURFE, PROCURE OUTRO BLOG. A IDÉIA AQUI NÃO É A DE SE LAVAR A ROUPA SUJA E FAZER POLITICA TURFISTICA. A IDÉIA AQUI É DE SE DISCUTIR TEORIAS QUE POSSAM MELHORAR A CRIAÇÃO E O DESEMPENHO DO CAVALO DE CORRIDA. ESTAMOS ABERTOS AS CRITICAS E AS TEORIAS QUE QUALQUER UM POSSA TER. ENTRE EM NOSSA AERONAVE, APERTEM OS CINTOS E VISITEM CONOSCO, O INCRIVEL MUNDO DO CAVALO DE CORRIDA, ONDE QUERENDO OU NÃO, TUDO É PRETO NO BRANCO!
HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL
HARAS REGINA
HARAS FIGUEIRA DO LAGO

NEPAL GAVEA´S CHAMPION 2YO - HARAS FIGUEIRA DO LAGO - São Miguel, São Paulo
HARAS SANTA MARIA DE ARARAS
HARAS FRONTEIRA

HARAS Fronteira
HARAS ERALDO PALMERINI
HARAS ERALDO PALMERINI a casa de Lionel the Best (foto de Paula Bezerra Jr), Jet Lag, Estupenda de Mais, Hotaru, etc...
STUD MY DAD HERO
Objetivo Maior - Winner's Circle
HARAS CIFRA

HARAS CIFRA - HALSTON POR MARILIA LEMOS
HARAS RIO IGUASSU

HARAS RIO IGUASSU A PROCURA DA VELOCIDADE CLÁSSICA - Foto de Karol Loureiro
HARAS OLD FRIENDS
HARAS OLD FRIENDS, vendendo diretamente toda a sua geração
HARAS SÃO PEDRO DO ALTO
HARAS SÃO PEDRO DO ALTO - Qualidade ao invés de Quantidade
HARAS PARAISO DA LAGOA
HARAS PARAÍSO DA LAGOA, UMA ESTRELA A MAIS NO UNIVERSO
STUD YELLOW RIVER
STUD YELLOW RIVER - Criando para correr
JOCKEY CLUB BRASILEIRO
JOCKEY CLUB BRASILEIRO