HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL

HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL
HARAS SANTA RITA DA SERRA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS REGINA

HARAS REGINA
HARAS REGINA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO
HARAS FIGUEIRA DO LAGO - São Miguel, São Paulo

STUD H & R

STUD H & R
STUD H & R - TOQUE NA FOTO PARA VER UM UM GP. BRASIL QUE VAI FICAR NA HISTÓRIA

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS
AEROSOL, MESMO DEVOLVIDO PROVOU SER CRAQUE: TOQUE NA FOTOGRAFIA E VENHA CONHECER O BERÇO DE CAMPEÕES

HARAS SANTA TEREZA DO BOM RETIRO

HARAS SANTA TEREZA DO BOM RETIRO
ONDE A VELOCIDADE IMPERA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS NIJU

HARAS NIJU
toque na foto para conhecer nosso projeto

HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA

HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA
HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA: VENCEDORES INTERNACIONAIS EM TRÊS CONTINENTES

albatroz bloodstock agency, Inc.

albatroz bloodstock agency, Inc.
albatrozusa@yahoo.com

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

O MISTERIO DA MEIA COLORIDA: WEEKEND SURPRISE

Sem opinião, não há sinceridade. Li isto em alguma coluna de jornal e concordo plenamente. A verdadeira medida daquilo que comumente chamamos de honestidade esta embutida naquilo quebasicamente pensamos e emitimos sobre qualquer coisa. Resumindo, na opinião. 

Certa ou errada ela deve ser emitida e depois aceita ou discutida. Discutir não é necessariamente brigar, pois, a primeira coisa que um ser humano deve se imbuir é em concordar em discordar. Só assim ele descobrirá que da troca de idéias na grande maioria das vezes, é fundamental.

O turfe brasileiro precisa de mais opiniões. Ficar encolhido atrás do toco, achando que com isto você levará uma maior vantagem, me parece bisonho. Demonstra apenas que você, teoricamente sabe alguma coisa, mas não tem certeza que o que sabe é suficiente para se sobrepor a seus adversários. Uma das grandes vantagens da democracia é poder opinar, pois ela está sendimentada em dois preceitos: igualdade e indidualismo. Você não pode se sentir melhor ou pior do que ninguém, nem apenas como parte de algo. Você tem que ser um ser independente que para certas situação, se uni a seus iguais, para atingir um resultado maior.

Eu acho que todo risco, deve ter um preço. Você reflete e ve se vale a pena, corrê-lo. Hoje é claro que se valer de uma La Troienne, uma Pretty Polly ou de uma Sceptre é altamente válido e seguro. Evidentemente, quando você consegue identificar quais seus ramos estão em crescimento. Para isto você tem que ter apenas o conhecimento. Porém, imaginar quem será a próxima Pretty Polly, requer mais do que conhecimento. Requer imaginação.

Eu penso que em termos mundiais, Weekend Surprise será uma La Troienne, já no meio deste século. O principio básico de minha tese, é Tesiano - como quase sempre. Veja, que mesmo aberta de Northern Dancer e Mr. Prospector, ela possui 16 linhas distintas de St. Simon. Ribot, enquanto a obra prima de Federico Tesio tinha 10. Em sendo assim o fator St. Simon na obra de Tesio foi equivalente a um 4x4, acho que se ter uma égua - 28 anos depois - com força em St. Simon tão pronunciada no mesmo nivel de um 5x6, me parece extraordinário.

Outro fator que não pode ser ignorado, é seu forte imbreed em Somethingroyal na razão 2x4 e que pertencer a descendência direta de Uvira, por seu mais forte ramo, o de Gay Missile, não atrapalha. 

Kilroy e Farish a criaram, e o primeiro a correu. Ela venceu 10 de suas 31 carreiras, sendo segunda ou terceira colocada em 21 vezes. O que em outras palavras demonstra que ela nunca conheceu uma quarta colocação. 

Weekend Surprise teve 14 produtos registrados, sendo cinco deles ganhadores e colocados até a terceira colocação em provas de grupo. Sendo os dois ganhadores de grupo que 1, que gerou, ganhadores provas da triplice coroa norte-americabaÇ A. P. Indy o Belmont Stakes e Summer Squall, o Preakness Stakes.

Seu primeiro produto, Summer Squall, (invicto em cinco saidas, sendo uma das mesmas o Hopeful Stakes), pisou na pista em 1989, assim sendo com apenas 27 anos completados na temporada de 2016 e um mes da iniciada em 2017, Weekend Surprise já é responsável por 20 elementos que ganharam ou se colocaram até o terceiro lugar em provas de grupo.

Por isto entendam a minha excitação quando consegui adquirir uma desmamada descendente direta de Weekend Surorise, cujo pai, o jovem Take Charge Indy, é filho de A. P. Indy, o melhor descendente desta égua que foi eleita em 1992, a Broodmare of the Year. Este é o tipo de cruzamento que me agrada com uma duplicação numa égua por quem tenho imensa admiração.

Esta semana Guest Suite alcançou o patamar de ganhador de grupo.
Tenho opiniões e sobre a importância das linhas maternas é uma delas. E acho que se uma Weekend Surprise funciona, duas...

WEEKEND SURPRISE
.....Amirati
..........Almond Essence
...............Egos Dare (3º Gr.2 - AUS)
...............Flavoured
....................HONEST PREVAILS (Gr.2-AUS)
..........Weekendwithyou
...............Jurere - Stud Colorado USA
.....A. P. INDY (Gr.1 - USA)
.....Eavesdropper (3º Gr.3 - USA)
.....Honor Grades (2º Gr.1 - USA)
.....Lassie's Legasy
..........Aspiring (3º Gr.3 - USA)
...............Sweet Success (2ª Gr.2 - USA)
..........MISTER LAKI (Gr.2 - RUS)
.....Mystery Trip
..........Jaconda
...............Chemical Charge (2º Gr.3 - IRE)
.....SUMMER SQUALL (Gr.1 - USA)
.....Weekend In (3º Gr.1 - USA)
..........Mambo (2º Gr.1 - USA)
..........Sky Beam
...............SKY KINGDOM (Gr.3 - USA)
.....Weekend Storm
..........COUR VISION (Gr.1 - USA)
..........Garcia Marquez (2º Gr.1 - USA)
..........Hailstone (3º Gr.2 - CAN)
..........Lord Snowdon (3º Gr.1 - USA)
..........Smart Surprise (2º Gr.2 - CAN)
.....WELCOME SURPRISE (Gr.3 - USA)
..........Guest House
...............GUEST SUITE (Gr.3 - USA)