HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL

HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL
HARAS SANTA RITA DA SERRA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS REGINA

HARAS REGINA
HARAS REGINA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO
HARAS FIGUEIRA DO LAGO - São Miguel, São Paulo

STUD H & R

STUD H & R
STUD H & R - TOQUE NA FOTO PARA VER UM UM GP. BRASIL QUE VAI FICAR NA HISTÓRIA

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS
AEROSOL, MESMO DEVOLVIDO PROVOU SER CRAQUE: TOQUE NA FOTOGRAFIA E VENHA CONHECER O BERÇO DE CAMPEÕES

HARAS SANTA TEREZA DO BOM RETIRO

HARAS SANTA TEREZA DO BOM RETIRO
ONDE A VELOCIDADE IMPERA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS NIJU

HARAS NIJU
toque na foto para conhecer nosso projeto

HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA

HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA
HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA: VENCEDORES INTERNACIONAIS EM TRÊS CONTINENTES

albatroz bloodstock agency, Inc.

albatroz bloodstock agency, Inc.
albatrozusa@yahoo.com

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

PAPO DE BOTEQUIM: A ARTE DE SABER CRUZAR

As coisas podem ou não acontecer por acaso. Você as estuda, as detecta e tem que imaginar se houve da parte de quem as executou interesse ou não que aquilo viesse a acontecer. Afinal sorte, tem ainda uma pequena parcela neste processo.

A 20 anos atrás eu dizia que o Japão iria ser uma grande potencia no mercado. Escrevia no Coruja, e não eram poucos que davam gargalhadas. Pois bem, este que riam, já se desligaram do turfe e o Japão é hoje uma poderosa força dentro do mercado.

Falei que a Africa do Sul, não era o Tarumã, como um criador brasileiro afirmou. E pouco a pouco a África do Sul vem se impondo como importante player, principalmente em Dubai e Singapura. E mais recentemente afirmei que as coisas estavam sendo muito bem feitas na India. Com pouco dinheiro, mas muita imaginação eles estão cada vez mostrando mais empenho em evoluir.

E tudo tem seu inicio com importações e pessoas que sabem o que importar. Hoje na India, o grande cruzamento é Multidimensional em mães Razeen. Ambos foram leading sires e ambos descendem de linhas maternas consagradas na produção de reprodutores. Multidimensional é um 13-c pelo ramo de Seattle Slew e Mr. Prospector, e Razeen um 1-x pelo ramo de Private Account. Agora, em minha opinição, o gol maior veio a seguir. Cobrir as éguas do segundo com o primeiro. Olhem o pedigree de cada um.

Qualquer interação entre dois reprodutores, será responsavel pelo aparecimento no pedigree de seu produto, de duplicações em Natalma, Flower Bowl e imbreeds em Northern Dancer, Buckpasser e Ribot. Isto quer dizer, o minimo. Mais coisas poderão ainda vir, dependendo da mãe da reprodutora em questão. Desculpem, mas isto é um must.




Produtos que nascem já com estes predicados podem se tornar bons corredores e como isto é feito em série, os resultados tendem a chamar muita atenção, como anos atrás, no São José e Expedictus Fort Napoleon em mães Formasterus, ou no Mondesir com Swallow Tail em mães King Salmon. pesquisem e saibam porque.

Quando você está satisfeito com o serviço de um reprodutor e passa a ter um número significativo de filhas suas, é importante se selecionar um novo reprodutor que com estas éguas lhe trará algo novo, como um número suficiente de duplicações em pontos de força, que você acredita que possa ser a força de seu pedigree.

Como fazer? Primeiro descobrindo quais são os pontos de força no pedigree de suas éguas e depois pesquisando um reprodutor que acentue estes pontos de força.  E a isto chamo de saber cruzar.