HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL

HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL
HARAS SANTA RITA DA SERRA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS REGINA

HARAS REGINA
JOLIE OLIMPICA BRAZILIAN CHAMPION 2YO - HARAS REGINA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO
NEPAL GAVEA´S CHAMPION 2YO - HARAS FIGUEIRA DO LAGO - São Miguel, São Paulo

ESTAMOS A SUA ESPERA

ESTAMOS A SUA ESPERA
Renato Gameiro

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS
Santa Maria DE ARARAS: TOQUE NA FOTOGRAFIA E VENHA CONHECER O BERÇO DE CAMPEÕES

HARAS ESTRELA NOVA

HARAS ESTRELA NOVA
Venha nos conhecer melhor no Instagram @haras.estrelanova.

HARAS NIJU

HARAS NIJU
toque na foto para conhecer nosso projeto

HARAS FRONTEIRA

HARAS FRONTEIRA
HARAS Fronteira

HARAS ERALDO PALMERINI

HARAS ERALDO PALMERINI
HARAS ERALDO PALMERINI a casa de Lionel the Best (foto de Paula Bezerra Jr), Jet Lag, Estupenda de Mais, Hotaru, etc...

STUD MY DAD HERO

STUD MY DAD HERO
Objetivo Maior - Winner's Circle

HARAS CIFRA

HARAS CIFRA
HARAS CIFRA - HALSTON POR MARILIA LEMOS

HARAS RIO IGUASSU

HARAS RIO IGUASSU
HARAS RIO IGUASSU A PROCURA DA VELOCIDADE CLÁSSICA - Foto de Karol Loureiro

HARAS OLD FRIENDS

HARAS OLD FRIENDS
HARAS OLD FRIENDS, vendendo diretamente toda a sua geração

HARAS PARAISO DA LAGOA

HARAS PARAISO DA LAGOA
HARAS PARAÍSO DA LAGOA, UMA ESTRELA A MAIS NO UNIVERSO

STUD YELLOW RIVER

STUD YELLOW RIVER
STUD YELLOW RIVER - Criando para correr

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

PAPO DE BOTEQUIM: DE VEZ EM QUANDO, É NECESSÁRIO SE DESENHAR PARA SE FAZER ENTENDER


Tem gente que não desiste nunca. E quando não gosta, realmente não gosta. E tenta deixar claro isto! Isto é bem o espirito do brasileiro. Vou explicar, para não me complicar.

Um leitor, me veio com esta: que ouviu dizer por alguém, que tinha uma amigo, cujo primo conversando com o cunhado, soube que pai deste, passeando com seu cachorro e trocando idéias com o vizinho do sexto andar, que um dia disse que um seu amigo, que o tal do Renato Gameiro não gostava de Fluke.

Vou desenhar, porque em muitas vezes, não dá apenas para explicar, pois, para que certas pessoas aceitem, se torna necessária que elas tenham não só isenção prévia de julgamento como também uma boa dose de respeitabilidade emocional. Infelizmnente no Brasil, não são muitos os que atendem a estas duas premissas. Somos o pais que ridiculariza o Pele, e o Oscar, ícones de seus respectivos esportes, de reconhecimento internacional. Então o que esperar de um cavalo nacional que se torna reprodutor? Eu diria que nada! Outrossim, quero lembrar ao distinto que me mandou o email, que "o nada: no Brasil, pode igualmente  representar "o quase tudo"!

Veja, o artigo por mim publicado aqui, que foi a abertura do ano de 2013 deste blog.



A GRANDE PERDA DE 2012
publicado no Ninho do Albatroz em 01 de janeiro de 2012

PARA MIM,
A GRANDE PERDA DA CRIAÇÃO NACIONAL
NO ANO DE 2012
FOI O JOVEM E PROMISSOR REPRODUTOR FLUKE

FILHO DO MELHOR SEMENTAL EM ATIVIDADE NO BRASIL
NESTE EXATO MOMENTO
NUMA ÉGUA QUE JÁ PROVOU SER
UMA DAQUELAS FAMIGERADAS CAPAZES DE
PRODUZIR EXTREMA QUALIDADE 
FLUKE ERA UM CAVALO DE CORRIDA
ELE ME PARECIA TER TUDO EM SEUS LUGARES. 

TINHA FISICO, PRESENÇA, PEDIGREE E ACIMA DE TUDO CLASSE

FOI O MELHOR CAVALO BRASILEIRO A ATUAR FORA DE NOSSO HEMISFÉRIO
NESTES ÚLTIMOS ANOS

DESTINEI DUAS ÉGUAS DE UM CLIENTE
PARA ELE
E ESPERAVA EM 2013, 
PELO MENOS DOBRAR A DOSE.



Este artigo, apenas atesta o respeito e admiração que eu sempre tive por Fluke. O fato dele ser hoje, o reprodutor, em minha opinião consagrado, como ele é, desculpem, não se trata de uma mera coincidência, Por sua vez, quero deixar claro, que nunca adquiri um égua sequer para o Grumser e se conversamos cinco vezes, nestes últimos 30 anos, acho que foi muito. Moramos no mesmo pais, mas em Estados diferentes. Sempre achei o haras Doce Vale um exemplo de criação, e deixei por escrito isto em mais de uma dúzia de vezes, aqui neste blog. Desculpem se não entendi, mas onde estaria o faturamento de imagem?

Faturamento de imagem, é não servir mais a uma determinada empresa e mesmo assim esta empresa continua usando seu nome, para poder se vender a imagem que ainda conta com seus servilos. Isto nos Estados Unidos pode até dar cadeia 

Tive a pachorra de pesquisar e descobri que em seis oportunidades, Fluke foi o centro de minhas atenções neste blog. Logo, achar que eu estou querendo faturar encima do sucesso que este desaparecido reprodutor detém no momento, é a desculpa daqueles que não simpatizam com minha pessoa e tentam, desta forma, achar uma brecha. Criticar é o direito de cada um. Mentir, um direito de muitos... 

Mas em um pais que um torneiro mecânico e eleito presidente da republica e um poste é chamado de sua excelência, é de se esperar qualquer reação. Erro como todos que militam e opinam no turfe. Todos erramos - eu apenas menos... e neste presente caso, acertei!