HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL

HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL
HARAS SANTA RITA DA SERRA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS REGINA

HARAS REGINA
JOLIE OLIMPICA BRAZILIAN CHAMPION 2YO - HARAS REGINA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO
NEPAL GAVEA´S CHAMPION 2YO - HARAS FIGUEIRA DO LAGO - São Miguel, São Paulo

ESTAMOS A SUA ESPERA

ESTAMOS A SUA ESPERA
Renato Gameiro

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS
Santa Maria DE ARARAS: TOQUE NA FOTOGRAFIA E VENHA CONHECER O BERÇO DE CAMPEÕES

HARAS ESTRELA NOVA

HARAS ESTRELA NOVA
Venha nos conhecer melhor no Instagram @haras.estrelanova.

HARAS NIJU

HARAS NIJU
toque na foto para conhecer nosso projeto

HARAS FRONTEIRA

HARAS FRONTEIRA
HARAS Fronteira

HARAS ERALDO PALMERINI

HARAS ERALDO PALMERINI
HARAS ERALDO PALMERINI a casa de Lionel the Best (foto de Paula Bezerra Jr), Jet Lag, Estupenda de Mais, Hotaru, etc...

STUD MY DAD HERO

STUD MY DAD HERO
Objetivo Maior - Winner's Circle

HARAS CIFRA

HARAS CIFRA
HARAS CIFRA - HALSTON POR MARILIA LEMOS

HARAS RIO IGUASSU

HARAS RIO IGUASSU
HARAS RIO IGUASSU A PROCURA DA VELOCIDADE CLÁSSICA - Foto de Karol Loureiro

HARAS OLD FRIENDS

HARAS OLD FRIENDS
HARAS OLD FRIENDS, vendendo diretamente toda a sua geração

HARAS PARAISO DA LAGOA

HARAS PARAISO DA LAGOA
HARAS PARAÍSO DA LAGOA, UMA ESTRELA A MAIS NO UNIVERSO

STUD YELLOW RIVER

STUD YELLOW RIVER
STUD YELLOW RIVER - Criando para correr

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

PAPO DE BOTEQUIM: O SINAL AMARELO.

Gloria de Campeão

Quantas pessoas no trânsito do Rio de Janeiro você já viu parar ou  simplesmente diminuir a velocidade em um sinal de trânsito quando este está se postando amarelo? Pensem, e não adianta colocar em sua estatística, aquele vizinho sueco, ou o chato do japonês da venda da esquina. Aprendemos desde pequenos que obedecer a uma ordem  anônima, pessoal e mesmo que seja de âmbito universal, se trata de uma chatisse. Mas fácil é acelerar e ganhar alguns segundos em sua viagem. Mandar todos para o inferno, pois, para muitos, seguir as leis é um sunal de total inferioridade.

Está certo que, teoricamente, seja qual for a lei, ela deveria valer para todos, mas todos não se consideram todos. Para estes a leis são facultativas e sujeitas a mudançãs e interpetrações pessoais.  O Foro especial dos politicos brasileiros, a serem julgados por aqueles que tem seu emprego ofertado pelos réus da questão, que o diga. talvez seja a maior vergonha nacional depois do PT.

No processo de criação de um cavalo de corrida existem certas leis que devem ser seguidas, como o tipo de alimentação. Não se cria um cavalo de corrida com um  hamburguer e duas bananas. E muito mesmo confinando-os na cobertura de um prédio. Existe uma maneira de se criar cavalos de corrida e esta maneira já se encontra estabilizada, da alfafa ao pasto

Logo, a sua única forma de improvisar é quando do cruzamento. É ali que você inicia o processo de dar traços as bolas. Não sendo irmãos, tudo a principio é valido. Outrossim, exemplos anteriores de sucesso, acabam por erigir "regras" e os de fracasso, "exceções". O risco do tiro no escuro é sempre maior quando você foge da regra e se aproxima da exceção. Que para mim, é aquele sinal de trânsito que acaba de virar amarelo.

Improviso, mas apenas o faço, se não consigo achar nada que me possa sugerir algo, que já foi testado com sucesso. Ai seu conhecimento e sua imaginação tem que serem colocados em prática. Você fura o sinal e aguenta as consequências.

Teoricamente regras são erigidas dentro de um bom senso. São diferentes de mandamentos, que são tábuas rigidas de comportamento. Quem, na verdade cumpre com os três últimos mandamentos  da tabelinha fornecida a Moisés?

Não fui eu que fiz o cruzamento apenas senti a força do mesmo que dentro de um fisico quase perfeito, me fez selecionar Gloria de Camoeão. O tempo passou - cinco anos - e alguém bolou o cruzamento responsável pelo aparecimento de Intermilano, ganhador aos 3 anos do Clásico Postin (Gr.2) em Monterrico. Este é aquilo que rotulo do sinal verde que você pode procurar analisando os pedigrees de uma forma concreta. Se o fisico e a impressão do lote o agradar, com algo assim você terá mais probabilidade de sucesso que os demais que assim não o pensam.