HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL

HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL
HARAS SANTA RITA DA SERRA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS REGINA

HARAS REGINA
JOLIE OLIMPICA BRAZILIAN CHAMPION 2YO - HARAS REGINA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO
NEPAL GAVEA´S CHAMPION 2YO - HARAS FIGUEIRA DO LAGO - São Miguel, São Paulo

ESTAMOS A SUA ESPERA

ESTAMOS A SUA ESPERA
Renato Gameiro

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS
Santa Maria DE ARARAS: TOQUE NA FOTOGRAFIA E VENHA CONHECER O BERÇO DE CAMPEÕES

HARAS ESTRELA NOVA

HARAS ESTRELA NOVA
Venha nos conhecer melhor no Instagram @haras.estrelanova.

HARAS NIJU

HARAS NIJU
toque na foto para conhecer nosso projeto

HARAS FRONTEIRA

HARAS FRONTEIRA
HARAS Fronteira

HARAS ERALDO PALMERINI

HARAS ERALDO PALMERINI
HARAS ERALDO PALMERINI a casa de Lionel the Best (foto de Paula Bezerra Jr), Jet Lag, Estupenda de Mais, Hotaru, etc...

STUD MY DAD HERO

STUD MY DAD HERO
Objetivo Maior - Winner's Circle

HARAS CIFRA

HARAS CIFRA
HARAS CIFRA - HALSTON POR MARILIA LEMOS

HARAS RIO IGUASSU

HARAS RIO IGUASSU
HARAS RIO IGUASSU A PROCURA DA VELOCIDADE CLÁSSICA - Foto de Karol Loureiro

HARAS OLD FRIENDS

HARAS OLD FRIENDS
HARAS OLD FRIENDS, vendendo diretamente toda a sua geração

HARAS PARAISO DA LAGOA

HARAS PARAISO DA LAGOA
HARAS PARAÍSO DA LAGOA, UMA ESTRELA A MAIS NO UNIVERSO

STUD YELLOW RIVER

STUD YELLOW RIVER
STUD YELLOW RIVER - Criando para correr

domingo, 12 de fevereiro de 2017

PAPO DE BOTEQUIM: COINCIDÊNCIAS

Le Bernardin

Eu não acredito que simples coincidências o possam levar ao lugar máximo que você sonha, mas quando elas acontecem, é possível que elas  o levem a algum lugar não tão alto, mas. pelo menos, acima do chão. 

Existem boas e más coincidências. O fato de Campestre, Belmont e Di Cellius - este com reeincidência - anunciarem suas respectivas liquidações, é uma coincidência ruim, que apenas acentua o estado de crise que vivemos em nosso turfe. mas felizmente ainda existem as coicidências felizes... estão indo os grandes, os médios e os pequenos. E a industria parece estar se extinguindo. Mas o governo pouco se lixando. Será que não existe uma forma de se chegar ao Ministério e mostrar o que turfe é no mundo e pode se tornar no Brasil, se organizado e ajudado? Mas existem grandes coincidências. 

Eu de Keeneland sempre via uma fazenda, a Manchester e dia após dia, meu interesse em conhece-la melhor foi crescendo, Até que um belo dia, lá fui eu bater na porta do escritório de Mike Rutherford. Foi uma visita agradavel e no paddock das potrancas divisei duas que se destacavam das demais. Mike me disse que elas estariam nas vendas de Setembro e ficou isto porisso mesmo.

Em Setembro reparei que ambas estavam inscritas, e fui inspeciona-las. Apaixonei-me pela tordilha e a ela foi dado por meu cliente e agora seu proprietario, Cara Rafaela. Pois bem, o resto da história acredito que vocês tenham conhecimento. O que vocês não sabe é quem era a outra potranca. Seu nome La Rosa. E ela embora não tenha sido do quilate de Cara Rafaela, foi bastante corredora,  inclusive ganhadora de quatro carreiras, entre as quais o Demoiselle Stakes (Gr.3). Logo, eu não estava errado.

O turfe vive de comparações. Você deve ver o maior número possivel de lotes, para ter uma chance de adquirir aquele que em sua opinião, é o melhor. Porém, Cara Rafela era daqueles animais que você bota os olhos e chega a conclusão que podem até existir do mesmo nivel, mas nunca superiores. Vi isto também em Estrela Monarchos. Este é o cavalo que rotulo do cavalo que me compra.



Um dia juntas no mesmo paddock e vendidas no mesmo leilão, ambas foram ganhadoras de grupo e hoje passados mais de 20 anos, elas voltam a se encontrar, só que agora apenas no papel de Le Bernardin, ganhador em Meydan da milha do Al Maktoun Challnge (Gr.2) na flor de seus OITO anos de idade.

E o que isto tem a ver com Cara Rafaela e La Rosa?  TUDO! Le Bernardin é um filho de Bernardini - filho de Cara Rafaela - em La Rosa. E depois, existe gente que acha que coincidências não existem...



Confesso que quem quizer viver de coincidências, tem uma grande chance de dar com os burros n'água. Teria aquele que estruturou o cruzamento de La bernadini, pensado nisto?