HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL

HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL
HARAS SANTA RITA DA SERRA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS REGINA

HARAS REGINA
JOLIE OLIMPICA BRAZILIAN CHAMPION 2YO - HARAS REGINA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO
NEPAL GAVEA´S CHAMPION 2YO - HARAS FIGUEIRA DO LAGO - São Miguel, São Paulo

ESTAMOS A SUA ESPERA

ESTAMOS A SUA ESPERA
Renato Gameiro

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS
Santa Maria DE ARARAS: TOQUE NA FOTOGRAFIA E VENHA CONHECER O BERÇO DE CAMPEÕES

HARAS ESTRELA NOVA

HARAS ESTRELA NOVA
Venha nos conhecer melhor no Instagram @haras.estrelanova.

HARAS NIJU

HARAS NIJU
toque na foto para conhecer nosso projeto

HARAS FRONTEIRA

HARAS FRONTEIRA
HARAS Fronteira

HARAS ERALDO PALMERINI

HARAS ERALDO PALMERINI
HARAS ERALDO PALMERINI a casa de Lionel the Best (foto de Paula Bezerra Jr), Jet Lag, Estupenda de Mais, Hotaru, etc...

STUD MY DAD HERO

STUD MY DAD HERO
Objetivo Maior - Winner's Circle

HARAS CIFRA

HARAS CIFRA
HARAS CIFRA - HALSTON POR MARILIA LEMOS

HARAS RIO IGUASSU

HARAS RIO IGUASSU
HARAS RIO IGUASSU A PROCURA DA VELOCIDADE CLÁSSICA - Foto de Karol Loureiro

HARAS OLD FRIENDS

HARAS OLD FRIENDS
HARAS OLD FRIENDS, vendendo diretamente toda a sua geração

HARAS PARAISO DA LAGOA

HARAS PARAISO DA LAGOA
HARAS PARAÍSO DA LAGOA, UMA ESTRELA A MAIS NO UNIVERSO

STUD YELLOW RIVER

STUD YELLOW RIVER
STUD YELLOW RIVER - Criando para correr

domingo, 12 de fevereiro de 2017

PAPO DE BOTEQUIM: VENCIDA A PRIMEIRA ETAPA

Quando eu iniciei meu periodo de aprendizado, que ainda não teve seu fim, pois, aprendo todos os dias, compreendi que você deve primeiro se apaixonar pelos livros e depois, procurar outras pessoas que devotem este amor pelos mesmos. Quando ainda estudante, não haviam, os meios de comunicação que hoje dominam o mundo. Você tinha que ir atrás da noticia. Hoje a noticia vem a você, caso você queira ou não, e das formas mais bizarras possiveis e imaginárias: email, facebook, whatzapps, twitter, etc... disferidas por gente que você na maioria das vezes nem conhece. O que é verdade ou mentira, passa a ocupar o mesmo lugar na crensa de muitos.

Sou do tempo do jornal, onde um colunista que estudou e se preparou para escrever algo que somasse a seu conhecimento, era o unico a desfrutar de um espaço. Nelson Rodrigues, Rubem Braga, Antonio Maria, Castelo Branco, João Saldanha, Sergio Porto e tantos outros me ajudaram a entender o poder de transmissão de uma mensagem e da importância da mesma. Esta mensagem pode não ser a "verdade verdadeira", mas é a sua verdade: sua opiniçao.

Hoje, qualquer um escreve. Até eu, que não tenho um estudo de jornalismo, mas pelo menos tenho o bom senso de escrever sobre coisas que penso saber algo. Uso o futebol, a politica e os costumes, apenas para traçar paralel

Gostei bastante da atuação tanto de Céu de Brigadeiro, quanto a de Don Juan, dois cavalos que enfrentavam o efeito sanfona, de terem tentado a milha e meia, e voltaram aos 2,000 metros num relativo curto espaço de tempo. Correram quietos nas duas últimas colocações e dominaram a situação quando esta se tornou necessária,. O tempo de 1'59"01 em meu parecer foi excelente. Dois segundo melhor do que o obtido pelas femeas meia hora depois.

Don Juan se prepara para a segunda prova da triplice coroa e pode ter ganham uma vantagem, em relação aos que disputam hoje a primeira. Eles provaram serem bem superiores ao grupo de adversários que os enfrentou. Milheiro provado e cavalo de meia distância em ascenção, a ele esta ligado o Edson Alexandre que conhece o turfe e sabe onde colocar seu cavalo quando se torna necessário este ser colocado.

O mesmo não pode ser dito do pareo destinado as éguas. Algumas das quais, visivelmente colocadas no lugar errado. Nada vi nehuma que me enchesse os olhos e me fizesse crer um possivel dominio para o Diana. O tempo foi ruim e ninguém demonstrou ampla supremacia. Logo, nada a comentar.