HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL

HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL
HARAS SANTA RITA DA SERRA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS REGINA

HARAS REGINA
HARAS REGINA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO
HARAS FIGUEIRA DO LAGO - São Miguel, São Paulo

STUD H & R

STUD H & R
STUD H & R - TOQUE NA FOTO PARA VER UM UM GP. BRASIL QUE VAI FICAR NA HISTÓRIA

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS
AEROSOL, MESMO DEVOLVIDO PROVOU SER CRAQUE: TOQUE NA FOTOGRAFIA E VENHA CONHECER O BERÇO DE CAMPEÕES

HARAS SANTA TEREZA DO BOM RETIRO

HARAS SANTA TEREZA DO BOM RETIRO
ONDE A VELOCIDADE IMPERA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS NIJU

HARAS NIJU
toque na foto para conhecer nosso projeto

HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA

HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA
HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA: VENCEDORES INTERNACIONAIS EM TRÊS CONTINENTES

albatroz bloodstock agency, Inc.

albatroz bloodstock agency, Inc.
albatrozusa@yahoo.com

domingo, 12 de fevereiro de 2017

PAPO DE BOTEQUIM: VENCIDA A PRIMEIRA ETAPA

Quando eu iniciei meu periodo de aprendizado, que ainda não teve seu fim, pois, aprendo todos os dias, compreendi que você deve primeiro se apaixonar pelos livros e depois, procurar outras pessoas que devotem este amor pelos mesmos. Quando ainda estudante, não haviam, os meios de comunicação que hoje dominam o mundo. Você tinha que ir atrás da noticia. Hoje a noticia vem a você, caso você queira ou não, e das formas mais bizarras possiveis e imaginárias: email, facebook, whatzapps, twitter, etc... disferidas por gente que você na maioria das vezes nem conhece. O que é verdade ou mentira, passa a ocupar o mesmo lugar na crensa de muitos.

Sou do tempo do jornal, onde um colunista que estudou e se preparou para escrever algo que somasse a seu conhecimento, era o unico a desfrutar de um espaço. Nelson Rodrigues, Rubem Braga, Antonio Maria, Castelo Branco, João Saldanha, Sergio Porto e tantos outros me ajudaram a entender o poder de transmissão de uma mensagem e da importância da mesma. Esta mensagem pode não ser a "verdade verdadeira", mas é a sua verdade: sua opiniçao.

Hoje, qualquer um escreve. Até eu, que não tenho um estudo de jornalismo, mas pelo menos tenho o bom senso de escrever sobre coisas que penso saber algo. Uso o futebol, a politica e os costumes, apenas para traçar paralel

Gostei bastante da atuação tanto de Céu de Brigadeiro, quanto a de Don Juan, dois cavalos que enfrentavam o efeito sanfona, de terem tentado a milha e meia, e voltaram aos 2,000 metros num relativo curto espaço de tempo. Correram quietos nas duas últimas colocações e dominaram a situação quando esta se tornou necessária,. O tempo de 1'59"01 em meu parecer foi excelente. Dois segundo melhor do que o obtido pelas femeas meia hora depois.

Don Juan se prepara para a segunda prova da triplice coroa e pode ter ganham uma vantagem, em relação aos que disputam hoje a primeira. Eles provaram serem bem superiores ao grupo de adversários que os enfrentou. Milheiro provado e cavalo de meia distância em ascenção, a ele esta ligado o Edson Alexandre que conhece o turfe e sabe onde colocar seu cavalo quando se torna necessário este ser colocado.

O mesmo não pode ser dito do pareo destinado as éguas. Algumas das quais, visivelmente colocadas no lugar errado. Nada vi nehuma que me enchesse os olhos e me fizesse crer um possivel dominio para o Diana. O tempo foi ruim e ninguém demonstrou ampla supremacia. Logo, nada a comentar.