HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL

HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL
HARAS SANTA RITA DA SERRA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS REGINA

HARAS REGINA
HARAS REGINA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO
HARAS FIGUEIRA DO LAGO - São Miguel, São Paulo

STUD H & R

STUD H & R
STUD H & R - TOQUE NA FOTO PARA VER UM UM GP. BRASIL QUE VAI FICAR NA HISTÓRIA

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS
AEROSOL, MESMO DEVOLVIDO PROVOU SER CRAQUE: TOQUE NA FOTOGRAFIA E VENHA CONHECER O BERÇO DE CAMPEÕES

HARAS SANTA TEREZA DO BOM RETIRO

HARAS SANTA TEREZA DO BOM RETIRO
ONDE A VELOCIDADE IMPERA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS NIJU

HARAS NIJU
toque na foto para conhecer nosso projeto

HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA

HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA
HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA: VENCEDORES INTERNACIONAIS EM TRÊS CONTINENTES

albatroz bloodstock agency, Inc.

albatroz bloodstock agency, Inc.
albatrozusa@yahoo.com

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

PAPO DE BOTEQUIM: QUEM QUER OUTRO ZÉ DAS COUVES

PERGUNTARAM-ME RECENTEMENTE 
O QUE EU CONSIDERO 
O MAIS IMPORTANTE EM 
UM CAVALO DE CORRIDA 
E EVIDENTEMENTE RESPONDI 

QUE A SUA CAPACIDADE DE GANHAR



Mas para que ele tenha as condições de ganhar, você tem que detectar qualidades e nem sempre elas são visiveis a olho nu. Requerem a sua sencibilidade e experiência, ou então ter a capacidade de ver a alma de um cavalo. Coisa que Deus infelizmente omitiu em meus dotes... Mas isto, para muitos, são apenas frases, que não demonstram como fazê-lo e de que forma se poderá chegar a algum lugar.

Aviso aos navegantes desta pagina, não existe uma formula que lhe garanta sucesso no turfe. Recebi de um leitor, uma foto que bem reflete aquilo que acho que tem que ser feito, e dentro de minhas limitações, faço. E quase sempre com sucesso a meus clientes, estes sim que merecem os aplausos, pois, investem em um mercado capenga e acreditam que do nada, nada será conseguido.



Frases são ajuntamento de palavras que devem fazer certo sentido. Isto numa concepção natural, não de dona Dilma, cujo ajuntamento de palavras nunca fizeram o menor sentido. Metas sem meta, dentifricios entrando de volta no tubo, criança é um cachorro... Uma vez o Dada Maravilha deixou claro que não havia gol feio, feio era não fazer gol. Pois bem pedigrees são ajuntamento de nomes, que deveriam fazer algum sentido e penso que as duplicações devem ser selecionadas, para então fazerem também sentido. Não adianta se duplicar o Ze das Couves, pois, se tudo der certo, você terá, no máximo, outro Zé das Couves. E quem sonha com o Zé das Couves? Só o Indaial, com a Zula...

Assim sendo, feio não é propriamente o pedigree e sim a falta de nomes qualificados no mesmo.

Logo quando se seleciona uma égua, além do fisico, da estrutura genética e da linha materna, tem que ser levado em consideração, o maior número daqueles que considero chefes de raça - masculinos e femininos - para ser possível em cruzamentos, constituir produtos com duplicações que possam fazer a diferença. O pai da reprodutora não é o mais importante para mim, quanto é para quase todo o resto do mundo. Ajuda muito, mas não resolve. 

Já escrevi aqui, que a grande maioria dos que a mim pedem para selecionar uma égua, querem uma filha de Mr. Prospector ou de outro importante reprodutor. Poucos são aqueles que me pedem uma Pretty Polly. E menos ainda os que querem uma égua com imbreed neste ou naquele elemento.


Concordo que nem todos tem o tempo e o saco de estudar enquanto os outros dormem ou se divertem, mas a vida é curta e você tem um período de conectar-se com o saber, em qualquer tipo de ensinamento. Assim sendo, estude trabalhe e lute, mesmo que outros não o façam ou achem que o que você está fazendo não vale a pena. Espere e depois comparem os resultados, pois, são eles que realmente dão ritmo a dança,