HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL

HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL
HARAS SANTA RITA DA SERRA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS REGINA

HARAS REGINA
JOLIE OLIMPICA BRAZILIAN CHAMPION 2YO - HARAS REGINA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO
NEPAL GAVEA´S CHAMPION 2YO - HARAS FIGUEIRA DO LAGO - São Miguel, São Paulo

ESTAMOS A SUA ESPERA

ESTAMOS A SUA ESPERA
Renato Gameiro

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS
Santa Maria DE ARARAS: TOQUE NA FOTOGRAFIA E VENHA CONHECER O BERÇO DE CAMPEÕES

HARAS ESTRELA NOVA

HARAS ESTRELA NOVA
Venha nos conhecer melhor no Instagram @haras.estrelanova.

HARAS NIJU

HARAS NIJU
toque na foto para conhecer nosso projeto

HARAS FRONTEIRA

HARAS FRONTEIRA
HARAS Fronteira

HARAS ERALDO PALMERINI

HARAS ERALDO PALMERINI
HARAS ERALDO PALMERINI a casa de Lionel the Best (foto de Paula Bezerra Jr), Jet Lag, Estupenda de Mais, Hotaru, etc...

STUD MY DAD HERO

STUD MY DAD HERO
Objetivo Maior - Winner's Circle

HARAS CIFRA

HARAS CIFRA
HARAS CIFRA - HALSTON POR MARILIA LEMOS

HARAS RIO IGUASSU

HARAS RIO IGUASSU
HARAS RIO IGUASSU A PROCURA DA VELOCIDADE CLÁSSICA - Foto de Karol Loureiro

HARAS OLD FRIENDS

HARAS OLD FRIENDS
HARAS OLD FRIENDS, vendendo diretamente toda a sua geração

HARAS PARAISO DA LAGOA

HARAS PARAISO DA LAGOA
HARAS PARAÍSO DA LAGOA, UMA ESTRELA A MAIS NO UNIVERSO

STUD YELLOW RIVER

STUD YELLOW RIVER
STUD YELLOW RIVER - Criando para correr

quarta-feira, 8 de março de 2017

PAPO DE BOTEQUIM: HABEMUS LIDER?


E o que dizer do "lider" desta geração? É porque até que provem ao contrário, o atual lider é Gunnevera. Porque não mais Classic Empire ou Irish War Cry ? Porque a fila anda e nesta geração, cada um ganha a cada vez. Vamos chegar ao Florida Derby, que sugstivamente este ano, cai no dia dos bobos, sem saber exatamente a que contas andamos. Gunnevara, para mim, é um cavalo tosco,  sem maiores atrativos, cuja mãe - que nem se colocar conseguiu, se bem que em uma única oportunidade - foi fecundada quando já tinha 18 anos e possui uma estrutura genética pelo menos sólida, uma linha materna que embora seja consagrada, vem por um ramo mambembe e que até aqui nada de importante havia produzido, com diferentes reprodutores.

Apenas um parênteses, Gunnevera não foi o único ganhador em Gulfstream a ter uma mãe fecundada aos 18 anos. Miss Sky Warrior, igualmente provém de uma égua fecundada aos 18 anos de idade. Fecha-se o referido parênteses



A estrutura sólida a que me refiro, é formada pelo ganhador da Breeders Classic e do Kentucky Derby, Unbridled: o pai de sua segunda mãe foi o craque Graustark que teve rápida vida útil em pista, cortada por causa de uma lesão séria; sua terceira mãe é filha do ganhador dos Derbies da Inglaterra e da Irlanda, além de herói no King george, The Minstrel;  e sua quarta mãe é pelo chefe de raça Turn'To e sua quinta, pelo ganhador do Derby inglês Dante. Logo há classe e principlmente stamina.

Gunneveva, é seu décimo segundo produto, de que tenho registro e seu pai Dialed In, teve a mesma ascenção de seu filho, - mesma Bat hora e mesmo Bat canal - vencedor que foi do Holy Bull e do Florida Derby. Nunca o considerei um grande cavalo, e reprodutivamente ainda se encontra muito no inicio de sua jornada.



Não quero de maneira alguma dizer que daqui para a frente Gunnevera, irá falhar e se tornar um cavalo qualquer. mas ele terá que me provar muita evolução para que se possa imaginar, que ele possa ser um fator na triplice cora, futuramente no travers e ai uma Classic. Eu inclusivo torço para que isto aconteça, mas no meu foro íntimo, algo me diz, que dificilmente será.

A grande verdade é que o cavalo nprte-americano perdeu muito de sua magnitude. Arrogate pode vir a resgatar esta perda de qualidade. Muita gente pensando nas vendas de Keeneland e pouco se importando com o que possa acontecer depois, na pista. No Brasil estamos caminhando na mesma direção. os melhores vendedores nos leilões da ABCPCC, não tem resultados em pista que corroborem esta sua supremacia. Mas enquanto a coisa colar, é enfeitar o bolo e esperar que o comprador não tenha uma indigestão, que o impeça de voltar no ano seguinte.