HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL

HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL
HARAS SANTA RITA DA SERRA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS REGINA

HARAS REGINA
JOLIE OLIMPICA BRAZILIAN CHAMPION 2YO - HARAS REGINA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO
NEPAL GAVEA´S CHAMPION 2YO - HARAS FIGUEIRA DO LAGO - São Miguel, São Paulo

ESTAMOS A SUA ESPERA

ESTAMOS A SUA ESPERA
Renato Gameiro

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS
Santa Maria DE ARARAS: TOQUE NA FOTOGRAFIA E VENHA CONHECER O BERÇO DE CAMPEÕES

HARAS ESTRELA NOVA

HARAS ESTRELA NOVA
Venha nos conhecer melhor no Instagram @haras.estrelanova.

HARAS NIJU

HARAS NIJU
toque na foto para conhecer nosso projeto

HARAS FRONTEIRA

HARAS FRONTEIRA
HARAS Fronteira

HARAS ERALDO PALMERINI

HARAS ERALDO PALMERINI
HARAS ERALDO PALMERINI a casa de Lionel the Best (foto de Paula Bezerra Jr), Jet Lag, Estupenda de Mais, Hotaru, etc...

STUD MY DAD HERO

STUD MY DAD HERO
Objetivo Maior - Winner's Circle

HARAS CIFRA

HARAS CIFRA
HARAS CIFRA - HALSTON POR MARILIA LEMOS

HARAS RIO IGUASSU

HARAS RIO IGUASSU
HARAS RIO IGUASSU A PROCURA DA VELOCIDADE CLÁSSICA - Foto de Karol Loureiro

HARAS OLD FRIENDS

HARAS OLD FRIENDS
HARAS OLD FRIENDS, vendendo diretamente toda a sua geração

HARAS PARAISO DA LAGOA

HARAS PARAISO DA LAGOA
HARAS PARAÍSO DA LAGOA, UMA ESTRELA A MAIS NO UNIVERSO

STUD YELLOW RIVER

STUD YELLOW RIVER
STUD YELLOW RIVER - Criando para correr

domingo, 5 de março de 2017

PAPO DE BOTEQUIM. UMA TRIPLICE COROA COMPLICADA


É muito dificil se dar um palpite no turfe. Mais ainda em se tratando de provas clássicas e diria que altamente temerária em provas da triplice coroa, onde muitos de seus participantes ainda estão em evolução fisica e técnica. Mas meus leitores, exigem, pois, alguns deles acreditam que eu possa estar preparado para tal. A eles respondo. Não estou. 

Não só eu, como quase a totalidade do mercado. Eu acho por exemplo que na prova relativa as fêmeas NO REGRETS é algo superior a turma. Ela está, a meu ver, acima das demais e não pelo simples fato de ter ganho o Henrique Possolo. Para mim, além de o ter feito, sem deixar a minima dúvida sobre o fato, ela tem um pedigree, que em minha humilde opinião, está mais para o lado staminado do que a milha que ganhou com sobras. Fluke era um cavalo de meia distância, os pais de suas segunda mães eram elementos de alto fundo e embora Caelum tenha sido uma milheira, que poucas a vi, Jules é capaz de deixar a stamina funcionar, vide Quick Road, cuja mãe Ghadeer o credenciava a não passar acima dos 2,000 metros e ele ganhou o São Paulo e o Derby.

Mas ela larga na baliza 15, que nos 2,000 metros da G]avea, le-se com um pronunciamnetop de dona Diçma, isto é sem pé nem cabeçã e uma certa indução ao fracasso.  Muitas veses me perguntei porque manter a distância de 3,000 metros na pista de grama da Gávea? Promessa? Penitência? Maldição? Afinal cair depois da raia 8, tem demonstrado percentualmente menores chances de se vencer. Que tal passala para 1,800 metros? O que não dá é medir o patamar de categoria, quando na verdade o resultado se dá ainda no sorteio.

Nos machos, a coisa complica mais do que verdade do Lula. Embora Guarumam tenha ganho - para mim - de forma categórica o Estado do Rio de Janeiro, outrossim, ele nos 2,000 metros - prova para qual me parece ter o pedigree, terá que se provar. No entanto enfrentará English Major, Edotto, Impeachment, New in Town que me parecem serem cavalos de um mesmo patamar.

Impeachment e New in Town, fizeram uma corrida extraordinária.  E não acredito que o aumento de distância os irá prejudicar. English Major - que para mim tem pedigree de milheiro - voltou de longa inatividade e mesmo assim deu provas do porque foi o Champion 2yo. Logo a sua classe pode sobrepujar a possivel falta de stamina, que possa existir em sua genética. A corrida de Edotto não valeu. Se obtivesse passagem, poderiamor ter um resultado diferente. Mas existe um cavalo chamado Don Juan, que acredito ser o cavalo com mais pedigree de 2,000 para ganhar esta carreira. Perdeu para Devil Cat que correu abaixo do que era esperado na primeira prova da triplice coroa, mas talvez Don Juan possa ser prejudicado devido ao efeito sanfona. Torço para que não. Tudo pode acontecer neste domingo próximo, porém, que seu jóckey não pode sequer pensar, será em corre-lo perdido na última colocação.

No mais, note-se que o Solanes e o Venâncio, dos seis que considerei possiveis candidatos, cinco são de suas respectivas responsabilidades. Isto deve querer dizer alguma coisa, vocês não acham?