HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL

HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL
HARAS SANTA RITA DA SERRA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS REGINA

HARAS REGINA
HARAS REGINA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO
HARAS FIGUEIRA DO LAGO - São Miguel, São Paulo

STUD H & R

STUD H & R
STUD H & R - TOQUE NA FOTO PARA VER UM UM GP. BRASIL QUE VAI FICAR NA HISTÓRIA

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS
AEROSOL, MESMO DEVOLVIDO PROVOU SER CRAQUE: TOQUE NA FOTOGRAFIA E VENHA CONHECER O BERÇO DE CAMPEÕES

HARAS SANTA TEREZA DO BOM RETIRO

HARAS SANTA TEREZA DO BOM RETIRO
ONDE A VELOCIDADE IMPERA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS NIJU

HARAS NIJU
toque na foto para conhecer nosso projeto

HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA

HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA
HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA: VENCEDORES INTERNACIONAIS EM TRÊS CONTINENTES

albatroz bloodstock agency, Inc.

albatroz bloodstock agency, Inc.
albatrozusa@yahoo.com

sábado, 25 de março de 2017

PONTO CEGO: A DESCOBERTA DE UM PALHAÇO SINISTRO


ASDDRUBAL

Considero-me um cara paciênte. E aceito as criticas com sobriedade, pois, em algum ponto elas podem ter, sua dose de veracidade. Todavia, existem leitores  que inflacionam o ponto de explosão de minha citada paciência, ai me da vontade de rodar a baiana. Sim, todos nós temos uma baiana dentro de si, com vontade de rodar, quando a sua paciência chega a seu limite e como por formação tenho uma limitada e rigorosa simpantia para com outros seres humanos, rodo a minha - baiana, não a paciência - quando se torna necessaria.

No primeiro clássico da geração acarioca, deu um cavalo chamado Asddrubal, sim com dois ds. Trata-se de um filho de Gloria de Campeão numa égua argentina por Honour and Glory, pelo menos esta é a definição daquele que me escreveu em sua maneira de encarar um pedigree: ... um cruzamento aberto das tribos Mr. Prospector e Man O'War... Desculpem mas isto ]e de uma burrice conflitante com o status humano.

Para os leigos, que apressadamente aceitarão o que este leitor está dizendo, pois, se trata verdadeiramente de uma filha de Glória de Campeão na argentina Estrela Gloriosa, esta por Honour and Glory, uma aviso: devagar com o andor que o santo é de barro. Para mim, Asddrubal com dois ds, tem um pedigree que deve ser considerado mais do que isto, primeiramente pelo simples fato de Estrela Gloriosa, ser filha da nacional Querida Julia, uma Wild Event, já consagrada na reprodução por ter nos dado o ganhador do GP. Francisco Vilella de Paula Machado (Gr.2) na Gávea, Energia Hupp, e "segundamente" - como diria o prefeito de Sucupira, Odorico Paraguassu - por ser ela duplicada em duas grandes matriarcas da criação moderna, Grand Splendor e Foggy Note. E de quebra existe outra duplicação, desta feita no chefe de raça, Fappiano, o que cria a oportunidade do aparecimento de uma terceira linha de Grand Splendor. Aonde está a abertura deste pedigree? Só na imaginação ensandecida de um palhaço sinistro.

Já me ative aqui, sobre a importância desta sequência materna Cequillo, Grand Splendor e  Gonfalon-Killaloe, e o uso de suas duplicações. Contudo está agora me chamando a atenção o fato desta combinação com as duplicações em Foggy Note, estarem cada dia mais claras, em minha mente. Ela possivelmente propicia um fator alentador em um pedigree. E por estas coincidências da vida estas duas duplicações aparecem no pedigree de outro elemento dotado de extrema precocidade, Moyamen, que trás Foggy Note 5x5 e Grand Splendor 6x6.

Pois bem esta "coincidência" também é notada na temporada de 2016, com Ethanol no Uruguay, vencedor do Clasico Jose Martinelli Gomez (Gr.3), este com a estrutura Foggy Note 6x4 e Grand Splendor 6x5. E deverão haver mais. Não tenho tempo de pesquisar e mesmo que tivesse esta estrutura genética já me convenceu 

Ponham uma coisa na cabeça. As coisas podem até acontecer por sorte ou coincidêmcia, mas irão acontecer sempre quando você se utiliza de descendentes de Foggy Note, Tapit, Rubiano, Relaunch e os cruza com os de Grand Splendor, tipo Fappiano.

Ao palhaço sinistro, aqui vai uma tese, diria que bem mais corroborada em fatos, e não consubstânciada apenas "aéreamente" no cuzamento de um descendente Mr. Propsctor em um de Man O'War. Vocês não acham?