HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL

HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL
HARAS SANTA RITA DA SERRA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS REGINA

HARAS REGINA
HARAS REGINA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO
HARAS FIGUEIRA DO LAGO - São Miguel, São Paulo

STUD H & R

STUD H & R
STUD H & R - TOQUE NA FOTO PARA VER UM UM GP. BRASIL QUE VAI FICAR NA HISTÓRIA

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS
AEROSOL, MESMO DEVOLVIDO PROVOU SER CRAQUE: TOQUE NA FOTOGRAFIA E VENHA CONHECER O BERÇO DE CAMPEÕES

HARAS SANTA TEREZA DO BOM RETIRO

HARAS SANTA TEREZA DO BOM RETIRO
ONDE A VELOCIDADE IMPERA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS NIJU

HARAS NIJU
toque na foto para conhecer nosso projeto

HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA

HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA
HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA: VENCEDORES INTERNACIONAIS EM TRÊS CONTINENTES

albatroz bloodstock agency, Inc.

albatroz bloodstock agency, Inc.
albatrozusa@yahoo.com

domingo, 26 de março de 2017

PONTO CEGO: O DESASTRE DE SER BRASILEIRO.

O assunto é delicado e eu volto a repetir, mesmo levando em conta que muitos não queiram ouvir. Mas acredito ser importante e mais do que isto, necessário. Existe um verdadeiro canyon genealógico entre o que trabalhamos no brasil, e o que mercados do hemisfério norte tem a sua disposição.

Fiquei até tarde para ver o que iria acontecer em Santa Anita, no San Luis Rey Stakes (Gr.2). Afinal é uma prova em 2,400m na grama, distância e pista onde existe uma vulmerabilidade norte-americana e nós sempre sobressaimos de alguma forma. Sandpit e a uruguaia de conexões brasileiras Generosidade a ganharam. 

Na versão atual, dois eram os brasileiros presentes, Buster Douglas e Some in Tieme, para um campo formado por 12 elementos. E confesso que tinha esperanças que Some in Tieme, viesse a fazer alguma coisa, afinal ele no Brasil, mostrou ser um cavalo de primeira linha. Mas o que se viu foi Buster Douglas ser nono seguido por Some in Tieme.

E nestas horas que sempre defendo a tese do bom reprodutor nacional. Some in Tieme, repito, foi uma cavalo importante, mas porque, nada mostrou? Shirocco ? Sua mãe Orma Giusta foi boa em pista e inclusive vencedora do Carlos Telles e Carlos Gilberto da Rocha Faria e ademais trata-se de uma filha do consagrado Royal Academy na ganhadora do Henrique Possolo (Gr.1), Special Lady. Onde então estaria o furo?

Da mesma forma vejo em Cidade Jardim, mais um reprodutor nacional demonstrar qualidade para um publico que não lhe dá a menor pelota. Consta que Que Fenomeno, teve em sua primeira geração 39 produtos registrados, e que eu saiba, no minimo três deles, já são vencedores em Cidade Jardim. Analisem o pedigree de Que Fenomeno e perguntem a si mesmos, no que ele possa a ser tão inferior ao de Shirocco? Seria motivo o fato de ter desastrosamnte nascido no Brasil?