HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL

HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL
HARAS SANTA RITA DA SERRA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS REGINA

HARAS REGINA
HARAS REGINA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO
HARAS FIGUEIRA DO LAGO - São Miguel, São Paulo

STUD H & R

STUD H & R
STUD H & R - TOQUE NA FOTO PARA VER UM UM GP. BRASIL QUE VAI FICAR NA HISTÓRIA

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS
AEROSOL, MESMO DEVOLVIDO PROVOU SER CRAQUE: TOQUE NA FOTOGRAFIA E VENHA CONHECER O BERÇO DE CAMPEÕES

HARAS SANTA TEREZA DO BOM RETIRO

HARAS SANTA TEREZA DO BOM RETIRO
ONDE A VELOCIDADE IMPERA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS NIJU

HARAS NIJU
toque na foto para conhecer nosso projeto

HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA

HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA
HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA: VENCEDORES INTERNACIONAIS EM TRÊS CONTINENTES

albatroz bloodstock agency, Inc.

albatroz bloodstock agency, Inc.
albatrozusa@yahoo.com

terça-feira, 9 de maio de 2017

PAPO DE BOTEQUIM. NÃO HÁ DESDOURO ALGUM SER A QUARTA FORÇA


Vó Adelina sempre foi enfática neste ponto. Não dá um passo maior que as pernas. Vejam o caso do campeonato paulista recentemente findo. O Corinthians era visto como a a quarta força do campeonato paulista e a Ponta Preta, na melhor das hipóteses, a quinta. Palmeiras, São Paulo e Santos, considerados por muitos, como as três forças maiores, não chegaram sequer a final. E a pergunta que não pode se calar, é o que faltou a eles? São três causas distintas:  o Palmeiras apresentou excesso de preciosismo, o São Paulo quiz dar um passo maior do que as suas pernas e o Santos teve o azar de suas peças chaves não funcionarem a contento.

Isto acontece no turfe diariamente, o excesso de preciosismo fez o Palmeiras acreditar que um elenco caro, o levaria a ganhar tudo que estivesse a sua frente. O mesmo pode acontecer no crédito excessivo a genética, pois, isto pode lhe causar supresas. Acredito que esporádicas, mas que podem vir a acontecer, exatamente numa hora crucial, como semi-final. Dar um passo maior do que as pernas, onde o maior exemplo parece ser o São Paulo de Ceni, é aquele que acredita que um sistema seja maior que as peças que o sustentam. Não levar em consideração que não tinha as peças para sustentar o nivel deste sistema, é o mesmo que aquele proprietario ou treinador, quer numa determinada prova, suceder, sem levar em consideração que talvez, não tenha a stamina, em outros casos a velocidade e na maioria das vezes, simplesmente a classe, para conquistar. E num parelelo ao sistema, diria que os principais jogadores do Santos, que o levaram a segunda colocação no último Campeonato Brasileiro, simplesmente não estiveram bem, este ano. É o que acontece com aquele que acredita que o cruzamento do bom, com o bom, deverá sempre advir o melhor. Com exceção de Galileo, isto não acontece com maior frequência.

São paralelos imaginativos, mas que não tiver imaginação e não souber captar os exemplos que a vida lhe dá, sugiro tentar briga de galo, ao turfe. Assunto vasto e que precisará ser mais alongado com o passar do tempo, mas que exige de você uma básica reflexão. A quarta força e a quinta, podem decidir um importante campeonato, seja ele do que for. Tanto no futebol quanto no turfe.

Um bom cruzamento desafia até Galileo. E se assim não o fosse, seus filhos iriam ganhar todas as carreiras que fossem colocados a correr. E nós sabemos que a coisa não funciona bem assim. Agora que nos aproximamos das principais vendas de nosso pais, é hora de se abrir os catalogos e tentar ampliar os pedigrees até a sexta geração. Pois, algo pode estar ali a sua frente, mas se não pesquisar, come-se a mosca.

O potro mais caro das vendas de São Paulo, tinha um cruzamento soberbo. não digo isto por eu ter sido o responsavel pelo mesmo. Mas era. E seu pai, não era Wild Event. Era Acteon Man, que eu conceituo como um muito bom reprodutor. Mas seria o mercado da mesma opinião?