HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL

HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL
HARAS SANTA RITA DA SERRA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS REGINA

HARAS REGINA
JOLIE OLIMPICA BRAZILIAN CHAMPION 2YO - HARAS REGINA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO
NEPAL GAVEA´S CHAMPION 2YO - HARAS FIGUEIRA DO LAGO - São Miguel, São Paulo

ESTAMOS A SUA ESPERA

ESTAMOS A SUA ESPERA
Renato Gameiro

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS
Santa Maria DE ARARAS: TOQUE NA FOTOGRAFIA E VENHA CONHECER O BERÇO DE CAMPEÕES

HARAS ESTRELA NOVA

HARAS ESTRELA NOVA
Venha nos conhecer melhor no Instagram @haras.estrelanova.

HARAS NIJU

HARAS NIJU
toque na foto para conhecer nosso projeto

HARAS FRONTEIRA

HARAS FRONTEIRA
HARAS Fronteira

HARAS ERALDO PALMERINI

HARAS ERALDO PALMERINI
HARAS ERALDO PALMERINI a casa de Lionel the Best (foto de Paula Bezerra Jr), Jet Lag, Estupenda de Mais, Hotaru, etc...

STUD MY DAD HERO

STUD MY DAD HERO
Objetivo Maior - Winner's Circle

HARAS CIFRA

HARAS CIFRA
HARAS CIFRA - HALSTON POR MARILIA LEMOS

HARAS RIO IGUASSU

HARAS RIO IGUASSU
HARAS RIO IGUASSU A PROCURA DA VELOCIDADE CLÁSSICA - Foto de Karol Loureiro

HARAS OLD FRIENDS

HARAS OLD FRIENDS
HARAS OLD FRIENDS, vendendo diretamente toda a sua geração

HARAS PARAISO DA LAGOA

HARAS PARAISO DA LAGOA
HARAS PARAÍSO DA LAGOA, UMA ESTRELA A MAIS NO UNIVERSO

STUD YELLOW RIVER

STUD YELLOW RIVER
STUD YELLOW RIVER - Criando para correr

terça-feira, 9 de maio de 2017

PAPO DE BOTEQUIM. NÃO HÁ DESDOURO ALGUM SER A QUARTA FORÇA


Vó Adelina sempre foi enfática neste ponto. Não dá um passo maior que as pernas. Vejam o caso do campeonato paulista recentemente findo. O Corinthians era visto como a a quarta força do campeonato paulista e a Ponta Preta, na melhor das hipóteses, a quinta. Palmeiras, São Paulo e Santos, considerados por muitos, como as três forças maiores, não chegaram sequer a final. E a pergunta que não pode se calar, é o que faltou a eles? São três causas distintas:  o Palmeiras apresentou excesso de preciosismo, o São Paulo quiz dar um passo maior do que as suas pernas e o Santos teve o azar de suas peças chaves não funcionarem a contento.

Isto acontece no turfe diariamente, o excesso de preciosismo fez o Palmeiras acreditar que um elenco caro, o levaria a ganhar tudo que estivesse a sua frente. O mesmo pode acontecer no crédito excessivo a genética, pois, isto pode lhe causar supresas. Acredito que esporádicas, mas que podem vir a acontecer, exatamente numa hora crucial, como semi-final. Dar um passo maior do que as pernas, onde o maior exemplo parece ser o São Paulo de Ceni, é aquele que acredita que um sistema seja maior que as peças que o sustentam. Não levar em consideração que não tinha as peças para sustentar o nivel deste sistema, é o mesmo que aquele proprietario ou treinador, quer numa determinada prova, suceder, sem levar em consideração que talvez, não tenha a stamina, em outros casos a velocidade e na maioria das vezes, simplesmente a classe, para conquistar. E num parelelo ao sistema, diria que os principais jogadores do Santos, que o levaram a segunda colocação no último Campeonato Brasileiro, simplesmente não estiveram bem, este ano. É o que acontece com aquele que acredita que o cruzamento do bom, com o bom, deverá sempre advir o melhor. Com exceção de Galileo, isto não acontece com maior frequência.

São paralelos imaginativos, mas que não tiver imaginação e não souber captar os exemplos que a vida lhe dá, sugiro tentar briga de galo, ao turfe. Assunto vasto e que precisará ser mais alongado com o passar do tempo, mas que exige de você uma básica reflexão. A quarta força e a quinta, podem decidir um importante campeonato, seja ele do que for. Tanto no futebol quanto no turfe.

Um bom cruzamento desafia até Galileo. E se assim não o fosse, seus filhos iriam ganhar todas as carreiras que fossem colocados a correr. E nós sabemos que a coisa não funciona bem assim. Agora que nos aproximamos das principais vendas de nosso pais, é hora de se abrir os catalogos e tentar ampliar os pedigrees até a sexta geração. Pois, algo pode estar ali a sua frente, mas se não pesquisar, come-se a mosca.

O potro mais caro das vendas de São Paulo, tinha um cruzamento soberbo. não digo isto por eu ter sido o responsavel pelo mesmo. Mas era. E seu pai, não era Wild Event. Era Acteon Man, que eu conceituo como um muito bom reprodutor. Mas seria o mercado da mesma opinião?