HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL

HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL
HARAS SANTA RITA DA SERRA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS REGINA

HARAS REGINA
JOLIE OLIMPICA BRAZILIAN CHAMPION 2YO - HARAS REGINA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO
NEPAL GAVEA´S CHAMPION 2YO - HARAS FIGUEIRA DO LAGO - São Miguel, São Paulo

ESTAMOS A SUA ESPERA

ESTAMOS A SUA ESPERA
Renato Gameiro

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS
Santa Maria DE ARARAS: TOQUE NA FOTOGRAFIA E VENHA CONHECER O BERÇO DE CAMPEÕES

HARAS ESTRELA NOVA

HARAS ESTRELA NOVA
Venha nos conhecer melhor no Instagram @haras.estrelanova.

HARAS NIJU

HARAS NIJU
toque na foto para conhecer nosso projeto

HARAS FRONTEIRA

HARAS FRONTEIRA
HARAS Fronteira

HARAS ERALDO PALMERINI

HARAS ERALDO PALMERINI
HARAS ERALDO PALMERINI a casa de Lionel the Best (foto de Paula Bezerra Jr), Jet Lag, Estupenda de Mais, Hotaru, etc...

STUD MY DAD HERO

STUD MY DAD HERO
Objetivo Maior - Winner's Circle

HARAS CIFRA

HARAS CIFRA
HARAS CIFRA - HALSTON POR MARILIA LEMOS

HARAS RIO IGUASSU

HARAS RIO IGUASSU
HARAS RIO IGUASSU A PROCURA DA VELOCIDADE CLÁSSICA - Foto de Karol Loureiro

HARAS OLD FRIENDS

HARAS OLD FRIENDS
HARAS OLD FRIENDS, vendendo diretamente toda a sua geração

HARAS PARAISO DA LAGOA

HARAS PARAISO DA LAGOA
HARAS PARAÍSO DA LAGOA, UMA ESTRELA A MAIS NO UNIVERSO

STUD YELLOW RIVER

STUD YELLOW RIVER
STUD YELLOW RIVER - Criando para correr

sábado, 23 de setembro de 2017

A VOZ DO POVO É A VOZ DE DEUS: ESCALA DE INSIGNIFICÂNCIA

Não creio em milagres, mas como no caso das bruxas, que eles existem, existem! Você querer convencer muitos dos criadores brasileiros que a criação de cavalos de corrida, é uma ciência, ainda é uma tarefa, deveras dificil. Quase tão impossivel, como um gremista usar uma camisa vermelha ou dona Dilma, de uma hora para outra, dizer coisa com coisa. Arrtiscaria a afirmar que uma porta mostra mais descernimento que vários dos criadores que se expressão, tentando resumir o turfe brasileiro, como uma questão de sorte.

Se isto é verdade, o Julio Bozano é uma cara de muita sorte e eu mesmo não fico muito atrás. Sorte é fazer os filhos de Duke of Marmelade, correrem mais do que os de Ghadeer, utilizando-se das mesmas éguas. Felizmente os Peixoto de Castro, notaram a força da pedrada. E isto é parte de sua chance de aumentar as suas chances de sucesso. Notar, o mais rápido possível, quando se embarcou num barco errado. Já embarquei em vários, mas tentei sair a tempo.

Acertar sempre, é impossível. Mas errar todas, uma prerrogativa daqueles que ainda acreditam que apenas a sorte, seja o maestro de suas decisões. Igualmente, tenho plena coinciência que ninguém sabe tudo. Aliás, ninguém nasce sabendo. Aprende-se, especializa-se e quando aquilo que se poe em prática, dá certo, você tem que ter a certeza do porque as coisas aconteceram. O que deve ser repetido. o que deve ser aprimorado. Porém, nunca deitar nos louros que as vitórias lhe proporcionam.

Porque tão logo introito? Por causa de uma observação que considero errôneas de um leitor que afirma que casos de duplicações de estruturas genéticas, acontecem, outrossim numa escala insignificante e fortuita.

Primeiramente quanto ao fortuita, realmente não posso afiançar que sim ou que não. Se por sorte ou engenhosidade, não cabe a mim comentar. Não tenho bola de vristal, nem procuração de A, B ou C. Posso apenas comprovar quando ela se mostra presente, e assim mesmo num catalogo ou no pedigree ressaltado de um ganhador de grupo.

Quanto a escala ser insignificante, eu diria que não, pois, primeiro se foi notada, é por que é algo que já lhe chamou a atenção anteriormente, volta a acontecer e segundo, por ser uma tarefa dificil fazê-lo.

Lembro aos menos avisados que Siphon, inegavelmente um dos cavalos brasileiros de melhor desempenho nos Estados Unidos, possui em seu pedigree esta duplicação, e em linhas baixas, por intermédio de Irish Song, a avó do invicto Itajara e Eridan, avô da mãe de Siphon, Ebrea. Irish Song e Eridan são filhas de Maki, em éguas Dragon Blanc.


Recentemente outro elemento com estrutura similar, obteve sucesso em prova de grupo na África do Sul. Trata-se de Hidden Beauty, uma filha de Victory Moon, cuja segunda mãe Wild Hyacint, ºe uma filha de Royal Prerrogative em mãe Drum Beat, assim como
Regal Blue, a avó de Hidden Beauty.


Não chegaria ao exagero de afirmar que tanto Maki e Dragon Blanc, quanto Royal Prerrogative e Drum Beat, sejam nicks, e muito menos elementos reconhecidos pela transmissão de alta classe. Outrossim, a duplicação destes elementos com a mesma estrutura genética funcionou em ambos os casos. Todas em linhas maternas, sendo que a segunda com irmãs inteiras.

E agora seu Eduardo, aonde está a escala de insignificância e como ficam suas afirmativas biblicas?