HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL

HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL
HARAS SANTA RITA DA SERRA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS REGINA

HARAS REGINA
JOLIE OLIMPICA BRAZILIAN CHAMPION 2YO - HARAS REGINA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO
NEPAL GAVEA´S CHAMPION 2YO - HARAS FIGUEIRA DO LAGO - São Miguel, São Paulo

ESTAMOS A SUA ESPERA

ESTAMOS A SUA ESPERA
Renato Gameiro

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS
Santa Maria DE ARARAS: TOQUE NA FOTOGRAFIA E VENHA CONHECER O BERÇO DE CAMPEÕES

HARAS ESTRELA NOVA

HARAS ESTRELA NOVA
Venha nos conhecer melhor no Instagram @haras.estrelanova.

HARAS NIJU

HARAS NIJU
toque na foto para conhecer nosso projeto

HARAS FRONTEIRA

HARAS FRONTEIRA
HARAS Fronteira

HARAS ERALDO PALMERINI

HARAS ERALDO PALMERINI
HARAS ERALDO PALMERINI a casa de Lionel the Best (foto de Paula Bezerra Jr), Jet Lag, Estupenda de Mais, Hotaru, etc...

STUD MY DAD HERO

STUD MY DAD HERO
Objetivo Maior - Winner's Circle

HARAS CIFRA

HARAS CIFRA
HARAS CIFRA - HALSTON POR MARILIA LEMOS

HARAS RIO IGUASSU

HARAS RIO IGUASSU
HARAS RIO IGUASSU A PROCURA DA VELOCIDADE CLÁSSICA - Foto de Karol Loureiro

HARAS OLD FRIENDS

HARAS OLD FRIENDS
HARAS OLD FRIENDS, vendendo diretamente toda a sua geração

HARAS PARAISO DA LAGOA

HARAS PARAISO DA LAGOA
HARAS PARAÍSO DA LAGOA, UMA ESTRELA A MAIS NO UNIVERSO

STUD YELLOW RIVER

STUD YELLOW RIVER
STUD YELLOW RIVER - Criando para correr

segunda-feira, 11 de setembro de 2017

PAPO DE BOTEQUIM: IRMA OU DILMA?

IRMA SE FOI !

Posso garantir a vocês, que mesmo estando - graças a Deus - a centenas de milhas de seu olho, estar no campo de ação de Irma, não foi uma das experiências mais agradaveis pelas quais fui obrigado a passar nestes três últimos dias. Irma é devastador. Deixa atrás de si um rastro de destruição e a sua frente um manto de terror. Mas mesmo assim, hoje tenho certeza, que os cubanos não aceitariam uma troca de Irma pela Dilma, como já foi proposto por muitos, e na minha opinião, simplesmente não vai rolar... Afinal a capacidade que esta senhora demonstrou ao delapidar com a economia brasileira, foi ainda mais avassaladora do que Irma fez em território cubano. Impossivel vende-la a Raul Castro, mesmo rotulando-a de exímia empacotadora de ar. E são nos momentos de maior dificuldade que a gente não se pode dar ao luxo de perder o humor. Vocês não acham?

O furacão cria pequenos tornedos, que igualmente tem a capacidade de destruir tudo que passe por seu raio de ação. Tudo muito elucidativo quando visto da poltrona de sua sala na frente da TV, e a milhares de quilômetros do desgraçado do hurricane. E quando você está envolvido pelo problema, como me vi esta semana, fica feliz, quando o olho do furação que possivelmente passaria por cima de nossas cabeças se desvia, e se esquece que outras pessoas serão afetadas em Tampa, Naples e demais cidades da costa oeste. A alegria sua, passa a ser a tristeza de outros. E isto nunca é bom. Em Naples ventos de 150mph. Para Hallandale Beach de 100mph. Por incrivel que pareça, isto é uma diferença monumental.

A coisa é complicada. É como querer explicar o rombo moral e financeiro que o PT e o PMDB deram no pais.  Varios fatores colaboram no desastre: uma espécie de Lulas, Geddels, Dirceus e Pallocis da vida, que papam tudo que estiver a seus alcances, sem o menor escrupulo.

Gente que vive na Florida desde o efeito do hurricane Andrew, que devastou Homestead, disse ter temido muito mais pelo que o Irma poderia fazer, se houvesse se mantido na escala 5. Como nunca passei por algo parecido, tive a calma dos ignorantes e acho que ou Deus apiedou-se mais uma vez dos ignorantes, ou simplemente fui bafejado pela sorte-

Mas os desastres não ficaran apenas reservados para o sul da Flórida. Eles vieram de roldão até em Leopardstown, onde até que provem ao contrário,  assim como Curragh, é um protetorado da Coolmore. E o desastre não venho desancompanhado da angustia. Churchill sucumbiu como um cavalo que cada a dia mais perde a vontade de correr, transformando num desastre cataclismico para as pretenções de se tornar um reprodutor fashionable e embora Winter tenha vindo a perder de uma forma brilhante e ainda por cima para uma companheira de barn, perder, sempre é perder. Um ato angustiante. O Vasco da Gama que o diga.

Até os grandes podem sucumbir. 

Outrossim, em Chantilly, Cracksman, que em minha opinião para perder teria que ser atacado por uma sincope cardiáca, triunfou e se credenciou a correr um Arco, que para mim pertence a Enable. Ganhador do Great Voltiguer Stakes e de uma carreira onde estreou, Cracksman tinha duas colocações honrosas que completavam seu curriculo. Fora segundo no Derby irlandes e terceiro na versão de Epson. Com esta vitória no Niel, o filho de Frankel, passa a ter três vitórias, e como já disse duas colocações mais que honrosas e está pronto para enfrentar Highland Reel, Enable e talvez algo muito importante do Japão.

O que me fascina em Cracksman, além do fato de ser um filho do invicto Frankel, é ser ele um descendente de Mumtaz Mahal e ter uma estrutura moderna de cunho genético. Ele é imbreed em Northern Dancer na razão 4x5x5x5x5, em Danzig 4x4 e na grande Special 5x5 e isto é em minha opinião forte demais para ser omitido, sequer menosprezado.

Outrossim, embora já ganhador e honrosamente bem colocado em provas da milha e meia, para vencer em Chantilly, há de se ter no minimo um cacoete staminico, o que aparentemente olhando o pedigree, de Cracksman não parece existir, a começar de seu pai, Frankel, um cavalo excepcional, mas a meu ver um milheiro alongado que chegou aos 2,000 metros graças a capacidade de seu treinador em fazê-lo. Sua mãe é ganhadora de listed em 1,800 metros e esta sua estrutura formada pelo flyer Pivotal, o milheiro Green Dancer e o meia distância Be My Guest, me causa certo constrangimento de ve-lo como um real candidato a prova mãxima francesa.  Outrossim, John Gosden, seu treinador, não atravessou o canal para ter um jantar no Ambrosie. Ele veio para testar seu cavalo e sentir a temperatura, pena que a ninguém enfrentou. Hoje a França passa por um vazio cerebral de grandes corredores exatamente neste setor.

No mais Carravaggio, entre os sprinters, Ribchester entre os milheiros, Vazirabad  e Order of St. George entre os stayers e Bateel eu diria para o l'Opera já que no Arco teria que enfrentar Enable e Highland Reel, o que por razões óbvias é uma tarefa indigesta confirmaram seus passaportes para Chantilly nas provas a que serão destinados.

Irma passou. Dilma passou. Dias melhores virão.