HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL

HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL
HARAS SANTA RITA DA SERRA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS REGINA

HARAS REGINA
JOLIE OLIMPICA BRAZILIAN CHAMPION 2YO - HARAS REGINA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO
NEPAL GAVEA´S CHAMPION 2YO - HARAS FIGUEIRA DO LAGO - São Miguel, São Paulo

ESTAMOS A SUA ESPERA

ESTAMOS A SUA ESPERA
Renato Gameiro

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS
Santa Maria DE ARARAS: TOQUE NA FOTOGRAFIA E VENHA CONHECER O BERÇO DE CAMPEÕES

HARAS ESTRELA NOVA

HARAS ESTRELA NOVA
Venha nos conhecer melhor no Instagram @haras.estrelanova.

HARAS NIJU

HARAS NIJU
toque na foto para conhecer nosso projeto

HARAS FRONTEIRA

HARAS FRONTEIRA
HARAS Fronteira

HARAS ERALDO PALMERINI

HARAS ERALDO PALMERINI
HARAS ERALDO PALMERINI a casa de Lionel the Best (foto de Paula Bezerra Jr), Jet Lag, Estupenda de Mais, Hotaru, etc...

STUD MY DAD HERO

STUD MY DAD HERO
Objetivo Maior - Winner's Circle

HARAS CIFRA

HARAS CIFRA
HARAS CIFRA - HALSTON POR MARILIA LEMOS

HARAS RIO IGUASSU

HARAS RIO IGUASSU
HARAS RIO IGUASSU A PROCURA DA VELOCIDADE CLÁSSICA - Foto de Karol Loureiro

HARAS OLD FRIENDS

HARAS OLD FRIENDS
HARAS OLD FRIENDS, vendendo diretamente toda a sua geração

HARAS PARAISO DA LAGOA

HARAS PARAISO DA LAGOA
HARAS PARAÍSO DA LAGOA, UMA ESTRELA A MAIS NO UNIVERSO

STUD YELLOW RIVER

STUD YELLOW RIVER
STUD YELLOW RIVER - Criando para correr

sexta-feira, 8 de setembro de 2017

PAPO DE BOTEQUIM: OS GATOS E AS LEBRES

Vivemos aqui na Flórida com a ansiedade nada agradável da chegada do hurricane Irma. Eu não disse Dilma, pois ai seria o final dos tempos: a tragédia. Eu disse Irma. Rm Cidade Jardim, vive-se uma noca esperança, com o que os cavalos em treinamento naquele hipódromo fizeram recentemente na Gávea. Porém, aquele que parece ter os maiores quisitos do setor classe, lá permaneceu e na primeira prova da triplice coroa faturou de uma forma segura que pelo menos para mim, não deixa duvidas, hoje. Eu disse hoje. Amanhça, quem sabe?

O que vocês acham de se acondicionar em um pedigree, até a sexta geração, cinco linhas de Natalma, duas de Flower Bowl, quatro de Northern Dancer e três de Ribot? Desculpem, os senhores LuiZes da vida, mas ruim não pode ser. E na realidade não é, pois, estes elementos acima citados, nas proporções exatas, compoem a base do pedigree de Gibraltar Point.

A principio um cruzamento de Rock of Gibraltar em uma égua Nugget Point em mãe Thundering Force, realmente não me fascina. Embora sejam os três, filhos de três grandes chefes de raça, Danehill, Nureyev e Nijinky. Todavia, não os considero mensageiros de primeira linha. E entre eles, apenas Rock provou ser na pista um elemento diferenciado. Apenas na pista, reforço. Todavia, o que se ve para trás neste pedigree, é uma conjunção de duplicações fortes entre chefes de raça e matriarcas. Que mesmo os arautos das aberturas de pedigree, hão de convir, tratar-se de um ponto forte. Eu diria um "must".

Honestamente, talvez num leilão, mesmo levantando os pedigrees da forma que levanto, este no caso, não me deixaria enloquecido, a ponto de perder noites de sono. Como de um potro para o ano que vem, chamado Olympic Idaho, deixou-me. Hoje, depois das performances de Gibratal Point, este mesmo pedigree, sugere classe, muita velocidade inicial, burst of speed, endurance, já que acredito que as três linhas de Ribot, associadas a uma de Nijinsky, irão lhe garantir  um minimo de stamina, embora a stamina não esteja retratada nos perfis aptitudinais de Rock e muito menos de Nugget.

Todo e qualquer militante tem direito a sua opinião. Seja ela abalisada ou mesmo apenas palpiteira. Porém, Gibraltar Point, neste momento é o melhor potro em treinamento em Cidade Jardim, e aceito que alguns se arvorem, a acha-lo do Brasil, pois, em confronto contra Cash do Jaguarete, o venceu no Grade Prêmio Farwell (Gr.1) anteriormente. E este último vindo ao Rio para o João Adhemar de Almeida Prado, - sem a presença de Jadir, diga-se de passagem - destruiu com minha dupla selecionada, Grand Cru e Fillmore.

Como torcedor, espero ardentemente que a mesa seja virada, ou por Gran Cru e Fillmore, e que sabe num futuro próximo por Flight Time ou Fantastic Boy. Parece que Cash do Jaguarete se foi, e creio que Gibraltar Point será o próximo. E é assim que as coisas deviam funcionar sempre no Brasil. Não vender o gato pela lebre, mas quando lebres dessem o ar de sua graça, ter a plena certeza que interessados não faltarão.