HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL

HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL
HARAS SANTA RITA DA SERRA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS REGINA

HARAS REGINA
JOLIE OLIMPICA BRAZILIAN CHAMPION 2YO - HARAS REGINA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO
NEPAL GAVEA´S CHAMPION 2YO - HARAS FIGUEIRA DO LAGO - São Miguel, São Paulo

ESTAMOS A SUA ESPERA

ESTAMOS A SUA ESPERA
Renato Gameiro

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS
Santa Maria DE ARARAS: TOQUE NA FOTOGRAFIA E VENHA CONHECER O BERÇO DE CAMPEÕES

HARAS ESTRELA NOVA

HARAS ESTRELA NOVA
Venha nos conhecer melhor no Instagram @haras.estrelanova.

HARAS NIJU

HARAS NIJU
toque na foto para conhecer nosso projeto

HARAS FRONTEIRA

HARAS FRONTEIRA
HARAS Fronteira

HARAS ERALDO PALMERINI

HARAS ERALDO PALMERINI
HARAS ERALDO PALMERINI a casa de Lionel the Best (foto de Paula Bezerra Jr), Jet Lag, Estupenda de Mais, Hotaru, etc...

STUD MY DAD HERO

STUD MY DAD HERO
Objetivo Maior - Winner's Circle

HARAS CIFRA

HARAS CIFRA
HARAS CIFRA - HALSTON POR MARILIA LEMOS

HARAS RIO IGUASSU

HARAS RIO IGUASSU
HARAS RIO IGUASSU A PROCURA DA VELOCIDADE CLÁSSICA - Foto de Karol Loureiro

HARAS OLD FRIENDS

HARAS OLD FRIENDS
HARAS OLD FRIENDS, vendendo diretamente toda a sua geração

HARAS PARAISO DA LAGOA

HARAS PARAISO DA LAGOA
HARAS PARAÍSO DA LAGOA, UMA ESTRELA A MAIS NO UNIVERSO

STUD YELLOW RIVER

STUD YELLOW RIVER
STUD YELLOW RIVER - Criando para correr

quinta-feira, 12 de outubro de 2017

PAPO DE BOTEQUIM. O ESGARÇAMENTO DAS INSTITUIÇÕES OU COMO SE EMPACOTAR VENTO...


Que Dona Dilma sempre foi fraquinha de raciocinio, não é mais ponto para discução. A pobre senhora carece daquilo que os médicos dizem ser a massa cefálica. Outrossim, por isto mesmo foi escolhida por Lula para esquentar seu trono por quatro anos como um poste, e depois lhe devolver o lugar, que segundo ele, lhe pertence como o maior estadista da história do Brasil, que se acha ser. Mas a pobre senhora, não entendeu a mensagem, se empolgou e quiz ficar mais quatro anos. Graças a Deus, este mesmo congresso que mais fede do que cheira, a considerou inepta para o cargo.

O que ela ainda não entendeu é que seu tempo passou e mesmo assim desanda a dizer asneiras, evidentemente monitorada por seu eterno guru e inventor. Agora veio com a tal do esgarçamento das instituições, exibicionismo midiático contra o maior lider popular do pais e aquela velha frase que nada há contra ela que desabone sua conduta. Dona Dilma, péssima adninistração, também disabona conduta. assim como a venda fraudulenta da refinaria na California, quando era chefe do conselho da Petrobás, fosse algo a ser esquecido.

Além disto, esquece a pobre senhora, que durante o seu mandato foram cometidos os maiores crimes de corrupção deste pais, como está sendo provado dia após dia, e se ela se acha inocente, deve ser lembrada que se em baixo de seu nariz foi levada a efeito a maior lapidação do patrimônio do pais, por gente por ela colocada por contar com sua total confiança, sua postura de gerenciamento, é no minimo infeior a de um simio com inanição.

O turfe brasileiro infelizmente está repleto de Dona Dilmas, alguns até altamente bem intencionados. O que não me parece ser o caso da citada. Mas não é propriamente de boas intenções que esta atividade é normalmente regido nos mercados de primeiro mundo. São na ealidade ações diretas e consciêntes que o fazem crescer em outras partes do mundo. Hipódromos pequenos nos Estados Unidos, passaram a ter dotações descentes graças a inclusão de maquininhas de jogo, que na realidade foi a salvação aqui no quintal próximo de Palermo. Este patrociono - inexistente no Brasil -  deu suporte financeiro ao turfe de primeiro mundo, pois o frenesi midiático, não atentou até hoje para o potencial financeiro de quem milita no turfe. Passeia pelo parqueamento ds nossos dois principais hipódromos e descobrirão do que estpu falando. Ou atentou e não deu bola, ou não foi devidamente atentado por aqueles que seriam esponsaveis de faze-lo nos hipódromos.

Falei em parqueamento. Em Longchamp ou em Belmont Park é para milhares de carros. Em Cidade Jardim e Gávea, para dezenas no máximo poucas centenas. Não seria isto também um condicionador de restrição ao comparecimento? Pincipalmente levando em condição a precariedade de nosso transporte publico. Nas terras de tia Elizabeth se vai a Epson de trem e no seu grande dia, lordes e potentados financeiros, o utilizam como via de transporte e depois são ainda obrigados a caminhar - por forças das cicuntâncias - por meia hora atravessando o hipódromo para chegar as arquibancadas. O mesmo acontece em Ascot.

Sei perfeitamente que da mesma forma que não se empacota vento, ou coloca-se de volta a pasta dente em seu envolucro nataural, - como é possivel segundo a já citada pobre senhora -  turfe não se baliza por tamanhos de estacionamentos, pois mesmos nos anos 50 e 60, quando seus tamanhos eram os mesmos, milhares compareciam ao Grande Prêmio Brasil e projetos de trânsito tinham que ser elaborados pela prefeitura. Outrossim, creio que estacionamentos nos dia de hoje, em que por exemplo Rio e São Paulo, mais se parecem com o antigo Oeste norte-american, podem se tornar fatores limitantes se houver uma necessidade maior.

É necessario se sentar e repensar o turfe no Brasil, antes que ele se extingua de uma vez por todas. Os teremos o esgarçamento de nossa instituição!