HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL

HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL
HARAS SANTA RITA DA SERRA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS REGINA

HARAS REGINA
JOLIE OLIMPICA BRAZILIAN CHAMPION 2YO - HARAS REGINA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO
NEPAL GAVEA´S CHAMPION 2YO - HARAS FIGUEIRA DO LAGO - São Miguel, São Paulo

ESTAMOS A SUA ESPERA

ESTAMOS A SUA ESPERA
Renato Gameiro

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS
Santa Maria DE ARARAS: TOQUE NA FOTOGRAFIA E VENHA CONHECER O BERÇO DE CAMPEÕES

HARAS ESTRELA NOVA

HARAS ESTRELA NOVA
Venha nos conhecer melhor no Instagram @haras.estrelanova.

HARAS NIJU

HARAS NIJU
toque na foto para conhecer nosso projeto

HARAS FRONTEIRA

HARAS FRONTEIRA
HARAS Fronteira

HARAS ERALDO PALMERINI

HARAS ERALDO PALMERINI
HARAS ERALDO PALMERINI a casa de Lionel the Best (foto de Paula Bezerra Jr), Jet Lag, Estupenda de Mais, Hotaru, etc...

STUD MY DAD HERO

STUD MY DAD HERO
Objetivo Maior - Winner's Circle

HARAS CIFRA

HARAS CIFRA
HARAS CIFRA - HALSTON POR MARILIA LEMOS

HARAS RIO IGUASSU

HARAS RIO IGUASSU
HARAS RIO IGUASSU A PROCURA DA VELOCIDADE CLÁSSICA - Foto de Karol Loureiro

HARAS OLD FRIENDS

HARAS OLD FRIENDS
HARAS OLD FRIENDS, vendendo diretamente toda a sua geração

HARAS PARAISO DA LAGOA

HARAS PARAISO DA LAGOA
HARAS PARAÍSO DA LAGOA, UMA ESTRELA A MAIS NO UNIVERSO

STUD YELLOW RIVER

STUD YELLOW RIVER
STUD YELLOW RIVER - Criando para correr

sexta-feira, 13 de outubro de 2017

PAPO DE BOTEQUIM: QUE TAL UM FILHO DE UMA ÉGUA QUE NEM SE COLOCOU EM PISTA?

Vivemos tempos estranhos, onde todos parecem se preocupar mais com as mutações sexuais, do que realmente com coisa que me parecem mais importantes, coisas tais como saude, segurança, economia, politica e saneamento básico. Se o cara ou a cara, quer ser transexual, é um direito que lhe assiste, outrossim, usar isto, como bandeira de igualdade obrigatoria, me parece ilógico. Hello! Foram-se os tempos das Cruzadas.

Sinto que no tufe, nem sempre são as bandeiras certas a serem hasteadas. É muita fofoca e excesso de disse me disse, para meu gosto. Resultado em pista que é bom, são na maioria das vezes, sempre os mesmos que o conseguem.

Tive que atrasar um pouco meu diário papo de Botequim, pois, senti que algo iria acontecer nas carreiras para os dois anos no kilômetro  de Newmarket, hoje pela manha. E não é que aconteceu? Então vejamos.

Tenho a humildade de dizer que sou apenas um curioso que gosto de saber porque as coisas acontecem. Compilo resultados de povas de grupo e analiso seus resultados. Encima destas analises, levanto algumas idéias e muitas delas as coloco em prática. Apenas isto. não há premonições, bola de cristal, voodoo ou quiomância. Como, até aqui, não tenho nada a reclamar dos cavalos que seleciono e que chegam a pista, continuo a tocar o meu barquinho.

Olhem os resultados do Cornwallis e do Oh So Sharp Stakes, a pouco corridos em Newmaket.  Duas corridas disputadas no kilômetro de Newmarket para os dois anos. Pergunto, o que os três primeiros colocados em cada prova teem em comum?













Respondo: os seis animais que compoem o universo desta pesquisa descendem de Northern Dancer. Os seis possuem pelo menos uma duplicação em seus pedigees até a quinta geração. E o que para mim, é o mais significativo: nenhum deles tem como mãe, alguém que sequer ganhou uma carreira sequer! lembro que as sedas da Juddmonte Farms, Coolmore e dos Maktouns, foam por alguns defendidas e creio que posso afirmar, sem medo de estar cometendo uma injustiça, que eles são três dos quatro potetorados do turfe europeu.

Não tem nenhum preconceito a respeito da campanha que uma égua possa ter. Não abro mão sim, da campanha do cavalo, pelo que ele possa ter me impressionado em algum aspecto. E entre as chamadas matungas prefiro as não corridas, as corridas e não ganhadoras, porém colocadas e deixo como última opção as corridas e não colocadas. Mas em momento algum riscarei um lote cujo fisico me convence assim como seu pedigree, pelo simples fato de sua mãe não ter provado nada em pista.

Minha mãe nunca provou nada em pista como a maioria das mães de vocês. Então o porque deste preconceito? Nenhuma das seis mães ganharam e quatro delas sequer se colocaram, outrossim isto não as pivou de gerar a produtos que possam mostrar qualidade em provas de grupo naquele que é consideado a catedral do turfe britânico: Newmarket

Não corrida: 1
Não ganhadora: 1
Não colocada: 4

Deixemos de lado dogmas e imposições. Conhecer pedigrees e fisicos independem da forma que uma reprodutora se fez em pista. Lembro apenas que as menos atleticamente afortunadas, em quase a sua totalidade, não terão a chance de serem servidas por um galileo ou um Dubawi, a não ser que possam prova seem capazes de gerar algo que ealmente valha a pena.