Hoje é dia de Halloween. Dia de deixar as bruxas que habitam em seu ser, sairem de seus claustos e invadirem a imaginação alheia. Apertem seus cintos, que o solavanco pode ser grande!
Vou dizer uma coisa, e espero que fique clara para todos. Acho o cavalo brasileiro, caro para o que o nosso turfe hoje se propoe. Um turfe que o custo beneficio de uma simples vitória, nem sempre paga sequer a manutenção daquele que se vê obrigado, a ressarcir o investimento nele realizado.
Compreendo que a verdadeira distinção entre preço e valor num mercado insipido qual o nosso, se apagou, pois, se assim não o fosse, não teriamos o investimento de gente que sabe ganhar dinheiro e portanto tem noção do valor do mesmo. Porém, o declínio da atividade, fez com que preço e valor se distanciarem. Um gira em torno do mercado e outro passou a ser obra de ficção. Assim, o velho conceito de um investimento sólido com fins lucrativos, infelizmente esvaiu-se. O único valor existente hoje, permanece no grande prazer de se ganhar.
E somando-se a precariedade de nosso mercado existe um outro problema. A revolução cibernética que o mundo sofreu, não foi acompanhada pela grande maioria de nosso mercado. O desenvolvimento das redes sociais e a universalização da internet, tem um melhor aproveitamento no seio de nossa atividade, mais como um proliferação de correntes de fofoca, do que propriamente uma troca de infomações técnicas, que certamente clareariam o conhecimento de quem estivesse interessado. Da discução sempre sairá a luz. O esforço desnodado de um blog técnico, é esvaziado pela falta de interesse de muitos. Poucos são os que interagem e muitos os que criticam. E maior ainda é o número daqueles que simplesmente ignoram.
A grande vantagem do turfe em se tratando de Brasil é vencer. No mundo desenvolvido da Europa, Japão, Austrália e Estados Unidos, é ainda disputar. Não no sentido do Barão de Cupertin, mas no anseio do desafio, pois, mesmo sabedor que existem adversários poderosos que também querem vencer. Quem tem noção do perigo, sabe de antemão que com menos investimento, só tendo uma maior atenção ao detalhe, o poderá fazer lá também chegar.
Mantenho um blog que tem como maior intuito informar, como pagamento de um divida pessoal que tenho com gente da melhor espécie como Atualpa Soares, Roberto Prado Telles, John Aican e George Blackwell, que em diferentes fases de minha vida profissional se dignaram a me dar a mão, sem ter o minimo interesse comercial em fazê-lo. Só posso imaginar que de alguma forma sentiram em mim, não apenas a necessidade de aprender, mas creio também, deixando a modétia de lado, que eu absorveria positivamente, aquilo que se propuseram a ensinar.
Só há gosto de se transmitir um conhecimento adquirido, a quem merece. E hoje posso garantir a aqueles que leiem este blog, que uma gama de jovens turfistas, está surgindo. Não na velocidade e no volume que um mercado desenvolvido, realmente necessita. Mas não deixa de ser uma esperança. E a aqueles mais vividos, como eu, e que se mantém na luta, só tenho a agradecer, pois, são exatamente eles, que mantém viva a tênue chama do mercado brasileiro.
SE VOCÊ NÃO GOSTA DE TURFE, PROCURE OUTRO BLOG. A IDÉIA AQUI NÃO É A DE SE LAVAR A ROUPA SUJA E FAZER POLITICA TURFISTICA. A IDÉIA AQUI É DE SE DISCUTIR TEORIAS QUE POSSAM MELHORAR A CRIAÇÃO E O DESEMPENHO DO CAVALO DE CORRIDA. ESTAMOS ABERTOS AS CRITICAS E AS TEORIAS QUE QUALQUER UM POSSA TER. ENTRE EM NOSSA AERONAVE, APERTEM OS CINTOS E VISITEM CONOSCO, O INCRIVEL MUNDO DO CAVALO DE CORRIDA, ONDE QUERENDO OU NÃO, TUDO É PRETO NO BRANCO!
HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL
HARAS REGINA
HARAS FIGUEIRA DO LAGO

NEPAL GAVEA´S CHAMPION 2YO - HARAS FIGUEIRA DO LAGO - São Miguel, São Paulo
HARAS SANTA MARIA DE ARARAS
HARAS FRONTEIRA

HARAS Fronteira
HARAS ERALDO PALMERINI
HARAS ERALDO PALMERINI a casa de Lionel the Best (foto de Paula Bezerra Jr), Jet Lag, Estupenda de Mais, Hotaru, etc...
STUD MY DAD HERO
Objetivo Maior - Winner's Circle
HARAS CIFRA

HARAS CIFRA - HALSTON POR MARILIA LEMOS
HARAS RIO IGUASSU

HARAS RIO IGUASSU A PROCURA DA VELOCIDADE CLÁSSICA - Foto de Karol Loureiro
HARAS OLD FRIENDS
HARAS OLD FRIENDS, vendendo diretamente toda a sua geração
HARAS SÃO PEDRO DO ALTO
HARAS SÃO PEDRO DO ALTO - Qualidade ao invés de Quantidade
HARAS PARAISO DA LAGOA
HARAS PARAÍSO DA LAGOA, UMA ESTRELA A MAIS NO UNIVERSO
STUD YELLOW RIVER
STUD YELLOW RIVER - Criando para correr
JOCKEY CLUB BRASILEIRO
JOCKEY CLUB BRASILEIRO