HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL

HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL
HARAS SANTA RITA DA SERRA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS REGINA

HARAS REGINA
JOLIE OLIMPICA BRAZILIAN CHAMPION 2YO - HARAS REGINA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO
NEPAL GAVEA´S CHAMPION 2YO - HARAS FIGUEIRA DO LAGO - São Miguel, São Paulo

ESTAMOS A SUA ESPERA

ESTAMOS A SUA ESPERA
Renato Gameiro

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS
Santa Maria DE ARARAS: TOQUE NA FOTOGRAFIA E VENHA CONHECER O BERÇO DE CAMPEÕES

HARAS ESTRELA NOVA

HARAS ESTRELA NOVA
Venha nos conhecer melhor no Instagram @haras.estrelanova.

HARAS NIJU

HARAS NIJU
toque na foto para conhecer nosso projeto

HARAS FRONTEIRA

HARAS FRONTEIRA
HARAS Fronteira

HARAS ERALDO PALMERINI

HARAS ERALDO PALMERINI
HARAS ERALDO PALMERINI a casa de Lionel the Best (foto de Paula Bezerra Jr), Jet Lag, Estupenda de Mais, Hotaru, etc...

STUD MY DAD HERO

STUD MY DAD HERO
Objetivo Maior - Winner's Circle

HARAS CIFRA

HARAS CIFRA
HARAS CIFRA - HALSTON POR MARILIA LEMOS

HARAS RIO IGUASSU

HARAS RIO IGUASSU
HARAS RIO IGUASSU A PROCURA DA VELOCIDADE CLÁSSICA - Foto de Karol Loureiro

HARAS OLD FRIENDS

HARAS OLD FRIENDS
HARAS OLD FRIENDS, vendendo diretamente toda a sua geração

HARAS PARAISO DA LAGOA

HARAS PARAISO DA LAGOA
HARAS PARAÍSO DA LAGOA, UMA ESTRELA A MAIS NO UNIVERSO

STUD YELLOW RIVER

STUD YELLOW RIVER
STUD YELLOW RIVER - Criando para correr

domingo, 18 de fevereiro de 2018

REAGRUPAMENTO FAMILIAR SEGUNDO MARCELO AUGUSTO - SEGUNDA PARTE

CONTINUAÇÃO

Como me fazer entender? Eis a questão. E a luz acaba por vir através da leitura de um livro. Reproduzo aqui uma explanação sobre a criação do universo, pela teoria do BIG-BANG, segundo a ótica de um filósofo, que a colocou assim, de forma simples: O universo estava num ponto adensado, com matéria concentrada e energia retida, como se fosse uma mola que fosse apertada, apertada e amarrada com uma cordinha. Então alguém, alguma força, corta a cordinha, aí essa mola, o universo, entra em expansão, mas haverá um momento em que ele chegará ao máximo de elasticidade e irá encolher novamente. Ele irá encolher e expandir novamente. Talvez haja uma lei no universo em que o movimento da vida é expansão e encolhimento. Como é o nosso pulmão, como bate o nosso coração, com sístole e diástole. Como é o movimento do nosso sexo, que expande e encolhe, seja o masculino seja o feminino. Parece que existe uma lógica nisso, que os orientais, especialmente os chineses e os indianos, capturaram em suas religiões, aquela coisa do inspirar e expirar”. Então houve a explosão atômica que gerou uma aceleração inacreditável de matéria e liberação de energia. Essa matéria se agregou formando o que nós, humanos, chamamos de estrelas e elas se juntaram, formando o que chamamos de galáxias”. Parece haver uma lógica nisso, a ciência tem isso como hipótese”. Nessa simples explanação encontrei uma correlação sobre as minhas impressões acerca do reagrupamento, que baseia-se na concentração dentro de um pedigree de uma mesma família, condensando matéria e energia, que é aquilo quando me refiro sobre o resgate da essência e vigor. Essa concentração trará maior probabilidade de produzir as variações favoráveis citadas na origem das espécies de Charles Darwin. A expansão dessas variações favoráveis (transmissão de classe) se dará pela explosão que será provocada por aqueles que detém a missão de provocá-las, de cortar a cordinha que prende a mola, que são os garanhões. Alguns não conseguem cumprir essa tarefa, são aqueles denominados pelo Renato como eletricistas. A hibernação de algumas linhas pode ter origem no esgotamento dessa elasticidade, entretanto poderíamos ajuda-las a voltar a expandir com o abastecimento de matéria e energia, reaproximando a sua família, com o reagrupamento. As próprias subfamílias e seu desenvolvimento afastariam a temida consanguinidade..... 
Em outro artigo publicado na mesma época e no mesmo canal escrevi o seguinte 
...... a  minha  tese  sobre  o reagrupamento familiar baseia-se na grande concentração dentro de um  pedigree  de  uma  mesma  família,  independentemente  das  suas subfamílias (considerando que elas são originárias e pertencentes a um mesmo  clã,  que  passou  por  um  processo  de  seleção  natural).  O conceito  do  reagrupamento  familiar,  principalmente  quando concentrado na linha materna, é possibilitar a reaproximação desse clã, trazendo de volta a sua essência, o seu vigor, a sua manutenção e a transmissão  da  classe,  que  contribuirá  na  criação  “dos  grandes passadores”, ou seja, os raçadores. 



Sobre Charles Darwin, em sua obra “A Origem das Espécies”, no capítulo da seleção natural, ele propôs “que na natureza os indivíduos dotados de variações vantajosas têm mais chances  de vencer  na luta pela  sobrevivência  e  de legar  aos  seus descendentes as mesmas variações. As diferenças individuais seriam a matéria prima para o surgimento das variações, e um alto grau de variabilidade hereditária e diversificada seria um campo favorável à atuação da seleção natural. Quanto mais abundante for uma espécie, maior  a  probabilidade  de  produzir  variações  favoráveis  que  serão selecionadas. Indivíduos dotados de alguma vantagem teriam maior probabilidade de sobreviver e reproduzir seu tipo. A Seleção Natural é a preservação das variações favoráveis e eliminação das variações nocivas”