HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL

HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL
HARAS SANTA RITA DA SERRA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS REGINA

HARAS REGINA
JOLIE OLIMPICA BRAZILIAN CHAMPION 2YO - HARAS REGINA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO
NEPAL GAVEA´S CHAMPION 2YO - HARAS FIGUEIRA DO LAGO - São Miguel, São Paulo

ESTAMOS A SUA ESPERA

ESTAMOS A SUA ESPERA
Renato Gameiro

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS
Santa Maria DE ARARAS: TOQUE NA FOTOGRAFIA E VENHA CONHECER O BERÇO DE CAMPEÕES

HARAS ESTRELA NOVA

HARAS ESTRELA NOVA
Venha nos conhecer melhor no Instagram @haras.estrelanova.

HARAS NIJU

HARAS NIJU
toque na foto para conhecer nosso projeto

HARAS FRONTEIRA

HARAS FRONTEIRA
HARAS Fronteira

HARAS ERALDO PALMERINI

HARAS ERALDO PALMERINI
HARAS ERALDO PALMERINI a casa de Lionel the Best (foto de Paula Bezerra Jr), Jet Lag, Estupenda de Mais, Hotaru, etc...

STUD MY DAD HERO

STUD MY DAD HERO
Objetivo Maior - Winner's Circle

HARAS CIFRA

HARAS CIFRA
HARAS CIFRA - HALSTON POR MARILIA LEMOS

HARAS RIO IGUASSU

HARAS RIO IGUASSU
HARAS RIO IGUASSU A PROCURA DA VELOCIDADE CLÁSSICA - Foto de Karol Loureiro

HARAS OLD FRIENDS

HARAS OLD FRIENDS
HARAS OLD FRIENDS, vendendo diretamente toda a sua geração

HARAS PARAISO DA LAGOA

HARAS PARAISO DA LAGOA
HARAS PARAÍSO DA LAGOA, UMA ESTRELA A MAIS NO UNIVERSO

STUD YELLOW RIVER

STUD YELLOW RIVER
STUD YELLOW RIVER - Criando para correr

domingo, 11 de março de 2018

PONTO CEGO: QUEM MUDA DE TIME DE FUTEBOL?


Na última vez que estive no Rio, revi e sentei uma noite com três amigos de longa data, conhecidos frequentadoes de bares em nossas épocas. Antoninos, Degrau, Jangadeiros e outros dos nossos queridos Leblon e Ipanema. Não bebo, logo acabo sendo o alvo principal das gozações e agora morador de Miami, me torno um prato ainda mais cheio. Sou gringo... 

Naquela de jogar conversa fora, foi proposto uma aposta em que cada um definisse aquilo que considerava uma pessoa ser mal carater. E quem ganhasse ficaria fora da "rachuncha" da conta. O Joaõ Alfredo, deu inicio as respostas dizendo, que para ele o maior exemplo de mal caratismo, era morar numa cobertura do Leblon e apoiar Lula e a turma do PT. Todos nós outros chegamos a seguinte conclusão que isto se devia a uma tal de lei Vuarnet. 

O João Guilherme, deixou claro que para ele, ser mal caracter era amar opera e música clássica e ir num show do Westey Safadão somente para agradar a namoradinha, 30 anos mais nova. Os três que ouviram concordaram, que pelo menos era um esforço que traria prazer no futuro.

O José Ricardo, que pesa mais de 100 quilos, disse que ser mal carater é achar que todo gordo só serve para fazer piadas. Ao que os demais três concordaram, chegando aos aplauso. E quando chegou a minha vez, complementei que para mim era o torcedor daquele time que ía cair para a segunda divisão, imediatamente passar a tocer por aquele com mais chance de ser campeão. Não havia explicação cabivel. Logo, ganhei a aposta.

No Rio de Janeiro, time de futebol é sagrado. Você troca de escola de samba, de bairro, de namorada, de trabalho, de filiação politico partidária e até de religiao. Mas não troca de time de futebol. Se escolheu ser  América, azar o seu. Morre América. Mas o criado pela avó ou que vive da sombra alheia, muda, e mudará de volta quando o seu antigo time voltar a tona. Não é bem mal caratismo. É pior do que isto. É falta de carácter.

Felizmente no turfe, o turfista, aquele que joga, está constantemente mudando de opinião. Um dia joga em A que derrotou B, e na seguinte acredita que B, poderá derrotar A. Seu compromisso é com seu rico dinheirinho. 

Eu, como analista e dono de minhas opinião - não confundir com formador de opinião - tenho que aceitar as mudanças do mercado e se possivel me adaptar a aquelas que acho, pelo menos, coerentes. Publiquei aqui o perfil do leading sire alemão, um mecado que preserva a exploração cada vez maior do reprodutor nacional. E comentei que o exemplo poderia ser a nós proposto. Se não dá para se ter um filho de gabarito de Galileo, Dubawi ou Tapit, porque não usar um consagrado de Lyphard, como Ghadeer e tentar formar uma raçã tipicamento brasileira? Dei, na ocasião, como demais exemplos, descendentes de outras tribos consideradas em extinção nos centros do hemisfério norte. Estou sendo coerente com a transmissão classe. Se Clackson, foi o que foi, filho de quem é, e depois na reprodução se tornou algo a meu ver ainda maior, porque nenhum de seus filhos foi utilizado pelos chamados haras de ponta? Por ser um filho de I Say? E de Locris, Earldom, Roi Normand e outros?

Não sou a favor de se trazer raças que considero em extinção. Mas no momento que elas são tazidas e produzem com excelência, abolimos as regras. Que me desculpem, mas longe de estar sendo incoerente. De time de futebol não mudo.