HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL

HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL
HARAS SANTA RITA DA SERRA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS REGINA

HARAS REGINA
JOLIE OLIMPICA BRAZILIAN CHAMPION 2YO - HARAS REGINA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO
NEPAL GAVEA´S CHAMPION 2YO - HARAS FIGUEIRA DO LAGO - São Miguel, São Paulo

ESTAMOS A SUA ESPERA

ESTAMOS A SUA ESPERA
Renato Gameiro

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS
Santa Maria DE ARARAS: TOQUE NA FOTOGRAFIA E VENHA CONHECER O BERÇO DE CAMPEÕES

HARAS ESTRELA NOVA

HARAS ESTRELA NOVA
Venha nos conhecer melhor no Instagram @haras.estrelanova.

HARAS NIJU

HARAS NIJU
toque na foto para conhecer nosso projeto

HARAS FRONTEIRA

HARAS FRONTEIRA
HARAS Fronteira

HARAS ERALDO PALMERINI

HARAS ERALDO PALMERINI
HARAS ERALDO PALMERINI a casa de Lionel the Best (foto de Paula Bezerra Jr), Jet Lag, Estupenda de Mais, Hotaru, etc...

STUD MY DAD HERO

STUD MY DAD HERO
Objetivo Maior - Winner's Circle

HARAS CIFRA

HARAS CIFRA
HARAS CIFRA - HALSTON POR MARILIA LEMOS

HARAS RIO IGUASSU

HARAS RIO IGUASSU
HARAS RIO IGUASSU A PROCURA DA VELOCIDADE CLÁSSICA - Foto de Karol Loureiro

HARAS OLD FRIENDS

HARAS OLD FRIENDS
HARAS OLD FRIENDS, vendendo diretamente toda a sua geração

HARAS PARAISO DA LAGOA

HARAS PARAISO DA LAGOA
HARAS PARAÍSO DA LAGOA, UMA ESTRELA A MAIS NO UNIVERSO

STUD YELLOW RIVER

STUD YELLOW RIVER
STUD YELLOW RIVER - Criando para correr

segunda-feira, 28 de maio de 2018

A VOZ DO POVO É A VOZ DE DEUS. A PROCURA DE UMA BOLA DE CRISTAL

Aos dois leitores que esta semana me perguntaram se eu achei que Justify saiu do Preakness mais ou menos inteiro, que American Pharaoh, respondo: embora eu não tenha bola de cristal e muito menos uma linha direta com Bob Baffert, há de se convir que as chances dele ter saido mais fatigado, soa como mais evidente. Trata-se apenas de um sentimento, que a experiência o trás depois de acompanha tantas careiras. Não existe infabilidade no mesmo, mas diria que uma grande dose de acerto. Logo, presumo que precisaria de um maior cuidado que American Pharoah, para completar a tarefa.

Afinal, cinco corridas em 13 semanas é dose. Todos hão de concordar, Imaginem o que será 16  semanas com seis embates, quatro deles de graduação máxima? Mas ninguém está colocando um revolver na testa de Baffert para fazê-lo. Ele o está fazendo, com consentimento de sua conciência e a de seus proprietários. Estão todos juntos na mesma empreitada. 

Lembro aos navegantes, que Baffert que já perdeu duas triplices coroas, justamente no Belmont Stakes, com dois lideres de suas espectivas gerações, Silver Charm e Real Quiet. Ganhou na teceira tentativa. O que isto parece? Parece que aprendeu algo com as duas primeiras tentativas, e não falhou com American Pharoah na terceira. E para tal, deixou o cavalo na costa Este e deu dois trabalhos antes do Belmont. Teóricamente esta é para êle a melhor formula. Com Justify, que igualmente ficou na costa Este, ele só vai dar um trabalho. O que isto sugere? Hoje poderia responder com mais certeza, que Justify sentiu mais o Preakness que American Pharoah.

Vamos abrir um parênteses para eu não perder o hábito. Eu penso que Frosted era um grande cavalo. Como também acho que Good Magic está a um passo de provar também o ser. No mundo das suposições talvez se Frosted tivesse corrido o Preakness, algo a mais poderia ter sido exigido de American Pharoah. Todavia, como deixei claro, estamos falando apenas de suposições. Falemos agora em realidades: o que Good Magic fez nas primeiras centenas do Preakness, poderia quebrar com o espirito de 95% dos cavalos. Outrossim, não colou com Justify. Mas algo tirou dele. Até quanto? Não sei. Fecho o parênteses, ainda acreditando que este ano teremos um triplice coroado, pois, Justify não me parece um cavalo qualquer.

Quando eu tiver mais dinheiro e puder comprar uma bola de cristal, aumentarei minhas possibilisades de estar afirmando com mais certeza. Até lá, valho-ne apenas de minha experiência.