Apresentei um cruzamento que considerei extremamente inventivo com um cavalo que em pista foi um bom cavalo de corrida, mas que no breeding-shed ainda está devendo. Poker Face. Hoje apresento outro de um cavalo que mostrou ser acima da média em pista, mas que entrou na reprodução com um indice de negatividade por parte do mecado grande. Talver por ser filho de um outro que pouco produziu.a
Outrossim Danton cobrindo a Col. Vetoraz não me parece um insulto. Ao contrário demonstra inventiva e a meu ver uma boa chance de funcionar. Já que realiza importantes imbreeds em cavalos como Storm Cat, Secretariat, Mr. Prospector e Raise a Native, além de uma interessantíssima duplicação em Cinegitá, a mãe de Choctaw Ridge e avó Dodge, dois reprodutores, que ou mal ou bem, estiveram acima da média de nossa linha reprodutiva.
Evidentemente que há um risco natural dos mensageios, não deixarem os pontos de força funcionar. Mas se eles não forem eletricistas e deixarem? Não vale a pena a tentativa?
Volto aqui a afirmar mais uma vez, para que se torne bastante clara minha linha de pensamento. Isto aqui não é não tendo um cão para caçar, opta-se por uma gato. O que acredito que seja é se valer de conhecimento e imaginação, para se tentar furar um petenso bloqueio genético que possa haver. E a iniciativas como estas, simplesmente aplaudo e torço para que venham a dar certo.