HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL

HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL
HARAS SANTA RITA DA SERRA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS REGINA

HARAS REGINA
JOLIE OLIMPICA BRAZILIAN CHAMPION 2YO - HARAS REGINA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO
NEPAL GAVEA´S CHAMPION 2YO - HARAS FIGUEIRA DO LAGO - São Miguel, São Paulo

ESTAMOS A SUA ESPERA

ESTAMOS A SUA ESPERA
Renato Gameiro

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS
Santa Maria DE ARARAS: TOQUE NA FOTOGRAFIA E VENHA CONHECER O BERÇO DE CAMPEÕES

HARAS ESTRELA NOVA

HARAS ESTRELA NOVA
Venha nos conhecer melhor no Instagram @haras.estrelanova.

HARAS NIJU

HARAS NIJU
toque na foto para conhecer nosso projeto

HARAS FRONTEIRA

HARAS FRONTEIRA
HARAS Fronteira

HARAS ERALDO PALMERINI

HARAS ERALDO PALMERINI
HARAS ERALDO PALMERINI a casa de Lionel the Best (foto de Paula Bezerra Jr), Jet Lag, Estupenda de Mais, Hotaru, etc...

STUD MY DAD HERO

STUD MY DAD HERO
Objetivo Maior - Winner's Circle

HARAS CIFRA

HARAS CIFRA
HARAS CIFRA - HALSTON POR MARILIA LEMOS

HARAS RIO IGUASSU

HARAS RIO IGUASSU
HARAS RIO IGUASSU A PROCURA DA VELOCIDADE CLÁSSICA - Foto de Karol Loureiro

HARAS OLD FRIENDS

HARAS OLD FRIENDS
HARAS OLD FRIENDS, vendendo diretamente toda a sua geração

HARAS PARAISO DA LAGOA

HARAS PARAISO DA LAGOA
HARAS PARAÍSO DA LAGOA, UMA ESTRELA A MAIS NO UNIVERSO

STUD YELLOW RIVER

STUD YELLOW RIVER
STUD YELLOW RIVER - Criando para correr

domingo, 17 de junho de 2018

PAPO DE BOTEQUIM: UMA LÓGICA INEXORÁVEL DE UMA TOTAL DEGENERÊNCIA

Lembro de uma frase hómerica de Bob Fields, o ministro do planejamento de Castelo Branco, Roberto Campos, em que ele comentava com o marechel revestido de presidente: "Se continuarmos a varrer todo o tempo o pó da cozinha, não terei condições para começar a cozinhar". 

Acho que quando Deus criou o universo e disse ao bom e paciente São Pedro que ao invez de dotar o Brasil de vulcões, maremotos, terremotos, furacões, tornedos ou neve, colocaria um povo, como assim dizer diferente, ele não estava de maneira alguma exagerando. Ele nos fez, numa mescla de indios e portugueses, que na verdade desde lá de trás criaram aquilo que eu chamo de um eteno universo paralelo. Eramos apenas mazombos antes de nos tornamos brasileiros.

Somos o pais do universo paralelo. Minha grande impressão vivente no Brasil, foi evidentemente aquilo que chamam da revolução de 1964 que coincidentemente foi feita naquele que denominamos do dia dos bobos. Que em minha opinião nada teve de revolução, pois, aprendi no estudo da história mundial que toda revolução nasce de uma idéia. Que evidentemente não foi o caso da nossa. Ela nasceu da necessidade de se tirar Jango Goulart da presidência da Republica. O que em outros países seria conceituado de golpe. E o pior, quando Dilma Roussef, sofreu o seu constitucional impeachment, previsto em lei e seguido em todos os seus tramites legais, aqueles que se sentiram atingidos pela mudança, trataram o impeachment como golpe. Uma total inversão de propósitos

Isto é ou não é um conceito de universo paralelo?

Mesmo durante o regime militar, foi bem mais fácil se colocar na cadeia aqueles que acreditavam ser terroristas do que os sabidamente corruptos. E este erro, propiciou que a corrupção criasse em torno de nossos politicos, um elmo, onde "uma mão lava a outra" e do "coça minha costas que eu coço as suas". Outra prova inequivoca da impuniade, criada por este universo paralelo do qual nos acostumamos a viver.

Nos Estados Unidos, onde atualmente vivo, existe isto também, mas em muito menor escala. E tem-se uma certeza, se você for corrupto, um dia será pego e não haverá segunda, terceira ou quarta instâncias e nem Gilmar Mendes paa livrar a sua cara, É prisão imediata com TOTAL penhora de bens. 

Se eu não pagar meu condominio não tenho direito de sequer, usar o elevador, a garage e demais partes comuns. No Brasil, se houver foro previlegiado, o processo um dia expira, é arquivado e como consequência natural, um belo dia você é reeleito pela mesma pirâmide anterior que o elegeu, que mama e o mantem no poder, para a vaca que amamenta a todos não seja levada ao brejo.

Isto é ou não é um conceito de universo paralelo?

NOSSO TURFE VIVE UM ETERNO 
ESTÁGIO DE UNIVERSO PARALELO
ONDE O SEU INVESTIMENTO VISANDO GANHAR
ESTÁ COMPLETAMENTE DISSASSOCIADO
DA REALIDADE DO QUE A ATIVIDADE
PODE LHE TRAZER DE VOLTA

Tivemos leilões bem acima das expectativas, até de quem os organizou, seja no âmbito de potros, seja no sentido reprodutivo. Preços bem acima da realidade em que vivemos. Isto seria viver num universo paralelo? Evidentemente que sim, mas dentro de uma visão empresarial que acredita que em um futuro a médio prazo, as coisas podem vi a mudar. Sei que quando as linhas ferreas foram construidas nos Estados Unidos atravessando desertos e terras indigenas, vivia-se um clima de universo paralelo. Mas na realidade provou-se que era um visão de um futuro distinto. Mesmo que construído a resultados a longo prazo. E a coisa deu certo.

Hoje, infelizmente estamos numa condição financeira que não nos permite tentar alçar altos vôos. E mesmo os fracassados em outros centros mais desenvolvidos vem aqui, recebem o que de melhor há, pois são tratados como cerejas do bolo, e respondem - a meu ver - com um sucesso. aquém do que era esperado por aqueles que investiram alto na empreitada. A exceção de Spend a Buck, fatias bem menoes do que o investimento neles feitos. Outrossim, nota-se que os que chegam inéditos ainda do breeding-shed do hemisfério norte, tem tido mais sucesso que os aqui chegaram com o rótulo de fracasso em grandes haras, onde receberam chances no mais alto nivel.

Existem dois tipos de fracasso. O obtido pela falta de exploração, e o outro, que mesmo explorado a fundo, não deu a resposta minima que deveria ser dada, Cabe a você distingui-los,

Roderic está na India. Fracassou no continente europeu. Mas aqui chegou sem que nenhuma de sua geração européia tivesse estado e para mim foi sucesso. Este é um exemplo de alguém que se tivesse o mesmo apoio logistico de Holy Romam Emperor - aquele que veio no mesmo ano - poderia ter sido algo maior que este, mesmo que num mercado mais competitivo.

Este é o diferencial que temos que fazer. Não viver no universo paralelo, onde apenas um vitória, cria uma áurea de uma lógica, inexorável de uma total degenerência, esta uma prima de primeiro grau do universo paralelo.  Vamos  criar um universo real, para melhor entendimento e uma possivel manutenção de um diálogo.

Um cavalo da grandeza em pista de alguns que aqui aportaram e com as chances que tiveram com nossos mais conceituados criadores,. exige um percentual de ganhadores de grupo, no minimo de 6%. Roderic com 91 produtos registrados conseguiu produzir sete individuais ganhadores de grupo. Isto lhe atribui um percentual de 7,69%. O que para mim é excelente.  Tomemos como exemplo aquele que foi trazido no mesmo ano, e cobriu as melhores éguas do criatório paulista: Holy Romam Emperor teve 107 produtos registrados e até aqui, apenas três individuais ganhadoes de grupo, o que lhe atribui um pifio percentual de 2,80%. Vou ter que desenhar, ou achando que foram duas investidas de mesmo nivel, não seria uma prova que vivemos em um universo paralelo ou com uma lógica, inexorável de uma total degenerência?

Ninguém fala de Refuse to Bend. Que chegou a ser apelidade de Refuse to Win, por puro interesses comercias. O que reprovo. Ele veio por dois anos, para o mesmo haras e num desses anos, coincidiu com a presença de Holy Roman Emperor no mesmos centro, São Paulo. Acreditem, pelos números do stud book, teve um muito menor apoio logistico dos criadores daquele estado, o que valeu lhe imputar apenas 142 potros registrados, dos quais a grande maioria oriunda do haras que lhe manteve. E mesmo assim, com apenas 142 produtos registrados, obteve a notável marca de 10 individuais ganhadores de grupo. Deu para notar que seu pecentual  de 7,04% foi estupendo? Melhor que o de Spend a Buck, outro que como ele, já chegou aqui com o rótulo de fracassado.

Ai eu pergunto, o que você exploraria reprodutivamente? Um nacional filho de Holy Roman Emperor ou de Refuse to Bend? Cada um que trabalhe com a sua própria conciência.

Numeros são apenas números. Sei disto. mas universos paralelos e degenerências ilógicas, também o são.