HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL

HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL
HARAS SANTA RITA DA SERRA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS REGINA

HARAS REGINA
JOLIE OLIMPICA BRAZILIAN CHAMPION 2YO - HARAS REGINA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO
NEPAL GAVEA´S CHAMPION 2YO - HARAS FIGUEIRA DO LAGO - São Miguel, São Paulo

ESTAMOS A SUA ESPERA

ESTAMOS A SUA ESPERA
Renato Gameiro

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS
Santa Maria DE ARARAS: TOQUE NA FOTOGRAFIA E VENHA CONHECER O BERÇO DE CAMPEÕES

HARAS ESTRELA NOVA

HARAS ESTRELA NOVA
Venha nos conhecer melhor no Instagram @haras.estrelanova.

HARAS NIJU

HARAS NIJU
toque na foto para conhecer nosso projeto

HARAS FRONTEIRA

HARAS FRONTEIRA
HARAS Fronteira

HARAS ERALDO PALMERINI

HARAS ERALDO PALMERINI
HARAS ERALDO PALMERINI a casa de Lionel the Best (foto de Paula Bezerra Jr), Jet Lag, Estupenda de Mais, Hotaru, etc...

STUD MY DAD HERO

STUD MY DAD HERO
Objetivo Maior - Winner's Circle

HARAS CIFRA

HARAS CIFRA
HARAS CIFRA - HALSTON POR MARILIA LEMOS

HARAS RIO IGUASSU

HARAS RIO IGUASSU
HARAS RIO IGUASSU A PROCURA DA VELOCIDADE CLÁSSICA - Foto de Karol Loureiro

HARAS OLD FRIENDS

HARAS OLD FRIENDS
HARAS OLD FRIENDS, vendendo diretamente toda a sua geração

HARAS PARAISO DA LAGOA

HARAS PARAISO DA LAGOA
HARAS PARAÍSO DA LAGOA, UMA ESTRELA A MAIS NO UNIVERSO

STUD YELLOW RIVER

STUD YELLOW RIVER
STUD YELLOW RIVER - Criando para correr

segunda-feira, 18 de junho de 2018

PONTO CEGO: QUANDO VAMOS EVOLUIR?

Depois de assistir a um México e Alemanha, como assisti ontem, fica dificil de se falar em emoções, mesmo em se tratando de corridas de cavalos. Um esporte que vive das mesmas. Confesso que torci pelo México, não pelos mesmos motivos que quase todos brasileiros, a exceção do Christian Schlegel, torceram: o de ver a Alemanha fora da Copa antes de um encontro conosco. Reconsiderando, a Alemanha e principalmente a Argentina. Torci pois, amo Cancun, praia mexicana que frequento pelos menos cinco semanas por ano, durante os últimos 25 anos.

Aprendi não só gostar do México, como de seu povo e sei o que esta vitória representou para eles. Talvez tenha sido maior que a que conseguiram contra o Brasil, nas finais da olimpiadas de Londres. Nós que estamos acostumados a ganhar tantos titulos no futebol, deviamos dar um maior valor a certas vitórias. A não ser que elas sejam obtidas no final de algo, não temos a mesma alegria, não extravazamos as mesmas emoções.

Eu aprendi a dar valor a cada vitória, seja na pista, no tattersall ou de ver um cruzamento que levei a efeito surtir aquilo que projetara em minha mente. E digo mais, passei a valorizar derrotas, mesmo que sofridas, quando sinto que tudo foi tentado, mas o adversário se mostou melhor por ser um elemento categorizado. Já disse aqui, que tirar doce da mão de criança, não é comigo. Quero ganhar, mas ter certeza que o adversário estava num alto patamar. Ou perder para ele, vendo o cavalo que selecionei dar tudo de si.

Penso que entre minhas maiores alegrias, é ter visto Much Better no desfile de apresentação do Arco, ou quem sabe talvez aquele segundo de Hard Buck no King George e aquela também segunda colocação na Breeders Cup Juvenile Fillies com Cara Rafaela. Evidente que foram reações diametralmente opostas as duas vitórias de Da Hoss na Breeders Cup, de Einstein no Santa Anira Handicap e de Gloria de Campeão na Dubai Cup. Mas o que senti dentro de mim, foi a mesmissima coisa. Um sentimento desviando para a tristeza. Outro para a alegria, Não tenho a frieza dos anglo-saxoes. Compartilho da emoção latina.

E depois vi o Brasil jogar... Bem, é melhor entrar direto onde quero entrar. Vocês tiveram a opotunidade de assistir a performance de Oscar Perfomance em Belmont Pak?  1'31"23 para a milha. Isto é careira para ninguém colocar defeito, E não ganhou por abandono. como muitos possam pensar. A turma chegou junto. O segundo a 1 ½ corpo. E o terceiro um corpo a seguir.


Que Kitten's Joy é um fenomeno na grama, isto todos nós sabemos. Mas não seria possivel de imaginas que esta duplicação em Special, não tenha contribuido para esta demonstração de poderio locomotor na milha? Toda vez que você une em um pedigree os nomes de Sadlers Wells e Nureyev isto virá a se verificar, Sejam pelos mensageiros que forem.

Esta é uma forma de se ganhar e penso que deveriamos explorar com mais assiduidade esta possibilidade no Brasil. Que ela funciona, não há mais do que discutir. Pergunto-me então, tendo as peças porque não tentamos? Porque não acreditamos em estrutuas genéticas e continuamos a discutir apenas este ou naquele reprodutor, como se estes fossem os únicos no centro do universo?

Venho todos os anos para o Brasil, e seja na Gávea como em Cidade Jardim, o assunto versa, em sua grande maioria das vezes, sobre reprodutores. Agentes, que não conseguem comprar sequer um razoável cavalo que possa mostrar nas pistas aptidões, tendem a discutir sempre sobre este ou aquele garanhão, com a empáfia biblica. Quando vamos evoluir?

PS1, Qualquer semelhança entre o cabelo do animal apresentado no inicio deste com o atual pemteado pouco viril de Neymar, não passa de uma mera coincidência.