Olhem o caso recente de Magic Dad no Chile. Ele acaba de ganhar o Grand Premio Criadores é um filho de State of Play (War Front), numa égua cuja estrutura genética é formada por Indy Vidual (A. P. Indy), Winning (Nijinsky) e Inchwood (In Reality) e como se explica esta sua estrutura esta cravejada de mensagiros que não inspiram grande confiança?
State of Play é um ganhador de grupo 2 em Saratoga e colocado em prova de grupo em Keeneland, logo não estamos falando de um cavalo com histórinhas para Alice sonhar com seu dourado pais de maravilhas. Daqueles que pisam no prego, ou batem suas ricas cabecinhas no partidor, Mas há de se convir que o resto dos reprodutores que compõem sua estrutura genética, não podem ser considerados protagonistas. Resumindo sem complexo de Alice, apenas com os pés no chão, sua depêndencia estaria em seu pai, ou nos pais de seus mensageiros, estes sim protagonostas do hemisfério norte.
O criador chileno resolveu seu problema, desenhando um pedigree com três imbreeds, e numa linha materna em grande ascenção como aqui neste blog já foi afirmado, em mais de uma oportunidade. A 4-p hoje vista como uma transmissora de velocidade.

Ontem na Gávea, um potro chamado Laurents encheu os olhos de quem estivesse presente. Participou da carreira desde o seu inicio, e na entrada da reta despachou seus adversários e foi tiando. Arrisco a afirmar que com mais 100 metros teria ganho por uma arquibancada. Vejam, de quem se trata sua mãe, a selecionada por mim, Ella Bird. Uma A. P. Indy em mãe Gone West, cravejada em Bold Ruler por todos os lados. São quatro vertentes por três distintos mensageios, sendo duas das mesmas via o triplice coroado Secretariat.
Seus criador, notou, pois, quem elabora estes pedigees no Figueira do Lago, tem já um bom conhecimento de causa, que onde houver abundância de Bold Ruler, as melhores soluções estarão no acumulo de Buckpasser ou Mr. Prospector, e assim a escolha de Discreet Cat, pareceu lógica, pois, além de inrtoduzir uma linha de Buckpasser, soma mais uma de Secretariat. E o esultado em pista, me pareceu altamente positivo. Dino com certeza estará vibrando onde estiver.
Este poder da duplificação, que vem sendo explorado nestes últimos anos pela Biba Magalhães vai coçhe seus frutos. Ou melhor quem viu laurents correr, já teve moção que a colheita já teve seu inicio.
A palavra agora fica com aqueles que admiram o cruzamento do bom com o bom, como a única solução para se chegar ao melhor.
Os vejo no Brasil.

